Recommended Posts

Publicado

Como o outro tópico já ia extenso, e de muitas perguntas que lá coloquei já não obtive, abri este para colocar mais algumas perguntas.

Setup

60x30x30 - 45L reais

Filtro 450L/h - neste momento em 200L/h

Termostato 100W

lampada 15W

pH~7

Temperatura: 26ºC

Flora

Anúbia Anã

Valisnéria

Musgo de Java

Feto de Java

Fauna (actual)

2x SAE

3x Corys

6x Rásboras Arlequim

Hoje comprei uma cory nova, porque uma das minhas morreu ( ela já devia ter um problema qualquer como descrevi noutros tópicos aqui do fórum).

Comprei também 6 rásboras arlequim, porque já vi que facilmente não encontrava as boraras e já estava farta de ver o aqua tão vazio. Elas são muito giras e pequeninas. Não tenho noção se crescerão mais :S.

Eu estou à espera de 2 otos, que estão esgotados há umas duas semanas em duas lojas perto da minha casa, e estou a pensar também adquirir uns red cherry.

Pergunta:

Tendo em conta o tamanho das rasboras pensei adquirir outro peixe de cardume e pensei nuns barbo cereja, que embora ao inicio não fosse o meu peixe de eleição, adaptava-se bem ao que queria. São pequenos, até têm uma cor gira!

a) Vi uns barbo cerejas engraçados, que também são pequenos e com uma cor gira. Compro um cardume de 6 para juntar!

b) Compro outra espécie assim pequenos e que se adaptem as condições do aqua (neons, boraras ( se as arranjar), etc)

c) Compro mais rásboras (cardume maior) e já não compro outra espécie.

d) Deixo-me estar quieta que já é "bicho" a mais para o aquário!

Peço desculpa pelo "testamento" e agradeço desde já a ajuda prestada :(

Publicado:

Se quiseres por mais peixes de cardume poem rasboras nao ponhas dois cardumes fica um bocado mal ou entao adquir uns red cherry que são bonitos.

Cumps,

Henrique

Publicado:
Se quiseres por mais peixes de cardume poem rasboras nao ponhas dois cardumes fica um bocado mal ou entao adquir uns red cherry que são bonitos.

Cumps,

Henrique

red's com rasboras? naaaaaaaaaa

Podes por uns kribensis uns esclares pequenos mas se optares por estes escolhe so uma especie

Publicado:

Podes por uns kribensis uns esclares pequenos mas se optares por estes escolhe so uma especie

Se tiver bastantes plantas e musgo não ha problemas.

Publicado:

Porque tive um problema com as bactérias no filtro, lavei o filtro e adeus bactérias, e aconselharam-me a baixar um pouco o caudal para ajudar na fixação das bactérias no mesmo! De qualquer forma ele assim continua a fazer alguma agitação à superficie e não me parece ser insuficiente.

Escalares está fora de questão... crescem muito para o meu aquário e também já vi que são um bocado sensíveis. Para a minha experiência talvez seja melhor não. Os kribensis eu já tinha ouvido falar, mas nunca prestei muita atenção, vou investigar melhor! Se bem me lembro são bem giros!

Os reds eu gostava mesmo de ter... qual é o problema de os ter com as rásboras? Elas come-nos?

Publicado:

as rasboras comerem reds ? lolllllll

tenho 7 rasboras e camaroes no aqua, as rasboras tomara elas que nao lhe façam mal a elas

,peixe mais pacifico.

Publicado:

Já tive a ver os kribensis... são muito giros mas já vi que são um bocado agressivos na altura de reprodução, não quero ficar sem as minhas rásboras!

É que eu gostava de ter outra espécie no aqua, mas queria fazê-lo de forma o mais conscenciosa possivel! Se for preferivel não introduzir mais nada...

Não sei muito bem o que escolher... se houver mais sugestões ::D:

Publicado:

Pensei em comprar um trio de barbos cereja (convém ser duas fêmeas para um macho, ou não interessa os sexos??) e depois mais 2 ou 3 rásboras.

Ficava assim no final com:

2x SAE

3x corys

2x otos

9x rasboras arlequim (máximo, mas posso ficar só com estas 6)

3x barbo cereja

camarões red cherry (nº a definir)

Acham demais para cerca de 45-48L de água!

Publicado:

Oh pessoal digam lá de vossa justiça!

Hoje encomendei 6 red cherry! A minha dúvida agora é se posso comprar mais 3 peixitos (ou mais rásboras ou um trio de barbos cereja) ou se é melhor não!

Os meus SAE, muito provavelmente, e contra a vontade do pessoal cá de casa, mais tarde ou mais cedo terão de sair do aquário :-D . Não sei depois com os otos vale a pena comprar outros SAE mais pequenos!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!