Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi! Tive uma boa postura de ovos de kribs do qual todos nasceram! Desde que eles começaram a passear com os pais pelo aqua, há sempre uns que vão morrendo. Reparo que morrem com a boca aberta.

Como a filtração não é grande coisa, pensei que fosse amónia, mas despistei com um teste do qual deu 0. Aliás, todos os parâmetros estão normais, excepto o ph que anda nos 7,5.

Diariamente limpo o fundo do aqua, devido aos detritos e comida que deito para os pais, mas eles continuam a morrer.

Entretanto estou a colocar agua de osmose para baixar o ph.

De comida, dou-lhes desde bosmiden (http://www.ruto.com/english/index.php?products%26nbsp%3Bpart_3:Bosmiden), pó diluido em agua que coloco perto deles com uma pipeta, e mesmo a comida dos pais é atacada, noto que eles tentam mordiscar.

 

Não descartando alguns picos de amonia, aponto para o ph, mas também não fico convencido...

Se alguém tiver algum palpite, agradeço!

 

O agua tem 60L, está nu, só com o côcô dos pais. O filtro faz 260 L/H e tem uma meia em volta para evitar que sejam sugados.

O filtro é

fun_mini_a2.jpg

De vez em quando eles passam pela meia e ficam lá a bicar, sempre papam algo!

As mudas de agua, faço diariamente aquando da limpeza do fundo, cerca de 5L.

 

Paulo

Editado por paulosaints
Publicado:

Boas Paulo desde já parabens pelo nascimento dos alevins.....infelizmente estão a morrar alguns o que até é normal....eu tambem ja tive criação de Krib´s da primeira vez todos morreram, mas na segundo postura já sobraram a volta de uns 60 a 70 alevins.

 

Um pergunta é a primeira vez que o teu casal faz criação?

Abraços

Nuno Gomes

Publicado:
Bom... desde já adianto que não tem nada a ver com o pH.

 

Qual o tamanho deles actualmente?!

 

Também não acredito que o ph tenha grande impacto, talvez mais o GH, que anda na casa dos 180 ppm.

 

Estão com 2 a 3 mm. Têm aproximadamente 1 semana.

Publicado:

Os kribs são bastante tolerantes quanto aos parêmetros químicos da água... pH de 6 a 8, desde que estável, e durezas variadas, desde que estáveis, são todas indicadas.

 

É normal nem todos os alevins sobreviverem, mas aproveito para perguntar, quantas vezes e em que quantidade os alimentas ao dia?

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado: (editado)
É normal nem todos os alevins sobreviverem, mas aproveito para perguntar, quantas vezes e em que quantidade os alimentas ao dia?

 

2 vezes ao dia. De manha e de tarde, sempre que os apanho de fora do côcô. Deito uma pipetada de forma a deixar uma nuvem de comida á volta deles. Ao fim do dia aspiro o fundo do aqua.

 

Há outra coisa que me preocupa, os pais não comem, ou pelo menos não os vejo a comer e têm uma pequena depressão na barriga. Á noite costumava deixar um pouco de artémia no fundo do aqua, mas de manhã continuava lá...

 

Paulo

Editado por paulosaints