simvilas Publicado Novembro 1, 2008 Publicado Novembro 1, 2008 (editado) enchi o aquario á cerca de uma semana e meia....fiz um teste hoje e: NO3..250 mg/l (muito mau segundo os valores referencia) No2...entre 0 e 0,5 mg/l (bom.normal) GH..>4ºd (ok..mas no limite) KH...entre 0º e 3º (ao que parece bastante mau tb) PH...por volta dos 6,4 (ainda assim...mais neutro n fazia mal) Epa..sou novo..a 1ªvez k monto um aquario...sugestoes..ao k deva fazer sff? Editado Novembro 1, 2008 por simvilas Citar
simvilas Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 decidi entao..lavar o meu filtro...e fazer uma pequena renovaçao da agua.... Mas lembrei-me agora..k durante uma semana...deixa a luz...muito tempo ligada....desligava so ha noite....umas 8/9 horas...ao k parece...devia ser ao contrario certo?...umas 8 horas ligadas.....Ah tenho poucas plantas.. Citar
soloam Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Tens o aquario montado á uma semana? Qual é o setup do aquario? Capacidade? Ainda não tens peixes no aquario certo? Abraço Citar
simvilas Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 Tens o aquario montado á uma semana? Qual é o setup do aquario? Capacidade? Ainda não tens peixes no aquario certo? Abraço Boas..o aquario é 60x30x30...deve ter evado uns 50L de agua...enchio-o a cerca de de uma semana e meia..meti-lhe umas plantinhas no dia seguinte e deixei....mas é o que eu acho a partida...tive com a luz muito tempo ligada...n sei!......obg pela resposta Citar
soloam Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 O aquario ainda tem muito pouco tempo de ciclagem... deixa os valores estabilizarem... Citar
Ervilhita Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Nos primeiros tempos tens que fazer tpa's com frequencia e assim os valores estabilizam. O ph, kh e gh depende dos peixes que vais meter, portanto nao estao maus. Se fosse a ti fazia uma tpa de 50% hoje e segunda de 20%. Nao é da luz. Esta deve estar ligada entre 10 a 12 horas Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
simvilas Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 Nos primeiros tempos tens que fazer tpa's com frequencia e assim os valores estabilizam. O ph, kh e gh depende dos peixes que vais meter, portanto nao estao maus. Se fosse a ti fazia uma tpa de 50% hoje e segunda de 20%. Nao é da luz. Esta deve estar ligada entre 10 a 12 horas ok...obg...hoje ja tinha feito um tpa prai de 40%...segunda faço outro...20\30...e faço os testes..pra ver se esta a estabilizar...obg Citar
soloam Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Axo que é escusado fazeres logo os testes... ate pq te podem levar a engano... se fizeres a TPA na segunda o meu conselho é veres os valores tipo na 3ª á tarde... Assim tens mesmo uma ideia dos valores que o aquario já se encontra... Digo de tarde pq o PH normalmente pode ter tendência a subir um pouco durante a noite... Abraço Citar
Recommended Posts