Stunner Publicado Novembro 1, 2008 Publicado Novembro 1, 2008 Boas Já tinha colocado a questão anteriormente sobre o facto da luz solar ser prejudicial ou não ás plantas. Parece que sim, muitas algas. Até aí tudo bem, a questão é que só existe um unico sitio que não apanha luz solar o dia todo que é no hole de entrada. Se durante o dia existe a luz natural, durante a noite esse hole tem a luz acesa, pois funciona um pouco como "luz presença" para vários quartos. E são hábitos antigos, e hábitos acompanham-nos. Agora a questão é que uma colega minha disse que durante a noite não deveria haver qualquer tipo de luz, pois stressava os peixes. É verdade? Se assim for não tenho onde colocar o aqua já que no resto das divisões é luz por todos os lados! Citar
Ervilhita Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Eu concordo que stressa os peixes. Tenho a experiencia propria que se deixar a luz acessa mais umas horas do que o habitual os peixes ficam stressdos. mas esta é a minha opiniao. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Bugg Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 sim stressa, penso que os peixes so descançam realmente na totalidade ou quase totalidade escuridao, imagina todo o dia a levar com luz, eles cansam-se mais facilmente e stressam acabando por morrer Citar
Miguel_fishe Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Pois, tens que meter num sitio sme luz para funcionar como deve ser! Eu no meu caso, queria ter o aqua no meu quarto e entao tive que mudar algumas cenas no meu quarto para nao apanhar luz. Mas se tambéma apahar um bocadinho de luz podes meter um cortina a tapar ou compras uns ottos para te miparem os vidros e outros! cumps Citar
Stunner Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 Pois, eu pensei no meu quarto pois sou o unico cá em casa que dorme ás escuras. Mas um aquario pertence estar na sala ou no hole e não no quarto. Acho eu! Só se antes de ir deitar-me colocar um pano por cima do aqua e tira-lo quando me levantar. Apesar de não ser muito agradavel à vista! Na sala, mesmo o aqua estar no canto, leva sempre claridade do sol, é prejudicial? Não tenho outra alternativa? Não existem peixes, caracois, seja o que for que controlem as algas? No inverno é como o outro, os estores costumam estar caidos, agora no verão não, é sempre bom dar luz à sala! Que grande bico de obra! Citar
Miguel_fishe Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 (editado) Claro que existem, isso agora abre ouro topico que vao te dizer de certeza, eu por exeplo tenhu 5 caracois e dois ottos para um aqua de 60 litros, e agora está muito estavel, perfeito!!! cumps Editado Novembro 1, 2008 por Miguel_fishe Citar
Stunner Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 Claro que existem, isso agora abre ouro topico que vao te dizer de certeza, eu por exeplo tenhu 5 caracois e dois ottos para um aqua de 60 litros, e agora está muito estavel, perfeito!!! cumps Obrigado vou entao abrir um novo tópico Citar
Miguel_fishe Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 De nada sempre ás ordens!! CUMPS Citar
Fritz Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 E se deres luz ao aqua só à noite. Como o Hall é escuro, dormem de dia e à noite está o hall iluminado só com a luz do aquário. Não sei se é boa ideia mas fica o meu pensamento. Citar
Recommended Posts