Mónica Nunes Publicado Agosto 9, 2004 Publicado Agosto 9, 2004 Boas. De vez em quando faço testes a água, as vezes os nitritos estão a zeros e outras vezes estão entre 0.3 e 0.1, não percebo como é que a água fica com nitratos umas vezes e noutras não, a manutenção do aquario e feita sempre da mesma maneira. Citar All the pretty things are going to hell!!!
Just_me Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 Limpas demasiado bem o filtro...ou dás comida a mais... talvez alguem se lembre de outras possibilidades Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
ruitaborda Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 Ola Gatinha Não percebi bem se refere a nitritos (NH2) ou nitratos NH3. Mas pelos numeros que dá penso que será nitritos. Para mim a melhor solução é mudanças de água mais frequentes, verificar se existe população a mais, ou a filtragem não está a ser eficiente, e por ultimo talvez excesso de comida. Para já seria melhor descrever o genero de aquário que tem: - Quantidade real da água - " " de peixes e que genero - Que filtragem usa não só o metodo com também filtragem/hora. Resumindo procure ser detalhada, pois assim de certeza que haverá sempre alguém que ajude. Até sempre Rui Citar
Mónica Nunes Publicado: Agosto 9, 2004 Autor Publicado: Agosto 9, 2004 Boas. O aquario leva 35L, de momento nao tem substrato, tem apenas uns fetos de java a flutuar (sao pekeninos e para crescer), tenho 7 guppys, 5 platys e uma betta femea, e um litro de 200L/H interno. Mas também ja tive com substrato e com algumas plantas e de vez em quando havia nitratos e outras não. Citar All the pretty things are going to hell!!!
ruitaborda Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 Ola Os meus aquarios são todos nús pois só um ( 400 l.)é que tem uns troncos e algumas plantas mas..... artificiais. Gatinha julgo que deve mudar a água de tres em tres dias e + - 20%. Tem de ter cuidado com a parte biológica que se deve formar dentro do filtro e para tal será melhor uzar ceramica juntamente a matéria filtratnte que tanto pode ser esponja ou lã de vidro. Pois como certamente já sabe temos de dar condições para as bactérias que se formam nos filtros combatem os nitritos e por sua vez os nitratos. Repare que os meus aquários teem outras medidas e filtragens muito maiores. São cerca de 1500 l repartidos por 8 aquarios aonde tenho 30 discus incluindo 5 casais. Se tiver possibilidade passe por uma loja que venda peixes e peça uns livros da SERA que expliam muito bem o ciclo da água nos aquários. São gratis. Vá dando noticias. Até sempre Rui Citar
Mónica Nunes Publicado: Agosto 10, 2004 Autor Publicado: Agosto 10, 2004 Boas. Eu tenho esses livros da sera, e sei o que é o ciclo, o filtro e pequenino e não da para por ceramicas, e quanto ao mudar a água de 3 em 3 dias, não será demasiado? Pois estamos a alterar a água de em tao pouco tempo. O estranho aqui é que eu tenho sempre o mesma manutenção no aquario e so de vez em quando é que tem nitritos, a maior parte das vezes não tem, e isso que nao percebo. Citar All the pretty things are going to hell!!!
Recommended Posts