Octávio Alves Publicado Outubro 31, 2008 Publicado Outubro 31, 2008 Boas, Um dos meus aquários está a ganhar uma espécie de pó no vidro, na parte de dentro. Eu passo lá com o limpa-vidros, daqueles de íman, e o pó solta-se, o que é que pode ser? Cumprimentos Octávio Alves Citar
PBas Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Boas, Um dos meus aquários está a ganhar uma espécie de pó no vidro, na parte de dentro. Eu passo lá com o limpa-vidros, daqueles de íman, e o pó solta-se, o que é que pode ser? Cumprimentos Octávio Alves algas? Citar
Claudius Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Boas, Um dos meus aquários está a ganhar uma espécie de pó no vidro, na parte de dentro. Eu passo lá com o limpa-vidros, daqueles de íman, e o pó solta-se, o que é que pode ser? Cumprimentos Octávio Alves Olá, certamente são as chamadas GDA, green dust algaee. http://www.guitarfish.org/algae#greendust Vê o link. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Não, não é essa, nem sei se é considerado alga. Tipo, imagina que limpas um vidro com pó, é tal e qual, mas o problema é que é dentro do aquário, com água... Citar
Claudius Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Não, não é essa, nem sei se é considerado alga. Tipo, imagina que limpas um vidro com pó, é tal e qual, mas o problema é que é dentro do aquário, com água... Também já tive essa alga, fica em pó quando não a lipamos durante algum tempo. O nome em inglês "dust" é "pó". Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 E como é que te livras-te dela? Citar
Claudius Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 E como é que te livras-te dela? Embora não tenha encontrado nenhum artigo que apontasse uma causa, no meu caso suspeito que tinha sido por excesso de ferro e ou de micros, pois mesmo com nitratos e fosfatos controlados elas não desapareciam. Reduzi o Fe e micros e nada, porque devia haver problema com a absorção (ph alto ?). Perante isto deixei de fertelizar nessa altura e elas desapareceram. Agora fertilizo pouco e não tem aparecido. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Embora não tenha encontrado nenhum artigo que apontasse uma causa, no meu caso suspeito que tinha sido por excesso de ferro e ou de micros, pois mesmo com nitratos e fosfatos controlados elas não desapareciam. Reduzi o Fe e micros e nada, porque devia haver problema com a absorção (ph alto ?).Perante isto deixei de fertelizar nessa altura e elas desapareceram. Agora fertilizo pouco e não tem aparecido. Pois, pode ter sido isso, pois o aquário é recente, e foi bem fertilizado. Vou fazer um tpa de 50%, vamos lá ver se resulta. Citar
Recommended Posts