Em água quente ou fria?


Pedro M. Mendes

Recommended Posts

boas

 

era so para dizer que o termoestato que ofereci ao nosso amigo Vasco nao era dos chineses :-D

 

mas tambem prefiro ter um termoestato dos chineses do que nao ter nenhum.

alias tenho um aqua dos chineses de 270 litros que comparando com certas marcas XPTO

o mesmo me custou apenas um quarto do preço.....

ja o tenho a muito tempo.e estou bastante satisfeito.

 

 

agora saindo do offtopic :)

 

e como se costuma dizer: "nao inventem porque ja esta tudo inventado " :)

 

as temperaturas ideais e entre os 23º e os 25º

e nao em temperaturas de agua gelada

( pois e mesmo esse o nome que devemos dar a temperatura da agua no nosso inverno," gelada quase gelo :) " )

tambem poderao ser mantidos entre os 20º e os 28º.

abaixo dos 20º tambem resistem . e ate procriam, mas nao tanto .porque aceleraçao do metabolismo e maior em agua mais quente.

e tambem se deve ter atençao,

a quem os mantenha abaixo dos 20º.

pois o nivel da oxigenaçao devera ser maior.

 

 

um abraço a todos

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu, por acaso, na primavera passada coloquei alguns red's e greens para o meu lago, que podem ver na assinatura em baixo e a semana passada estive a fazer a limpeza ao lago e encontrei lá re's e greens bem maiores que os que mantenho no aqua, maiores e muito mais bonitos, com cores mais solidas, inclusive muitos deles estavam carregados de ovos, podem ver as fotos de uns que consegui apanhar na ultima pagina do respectivo topico.

A agua anda por volta dos 10 13 graus e o ph entre os 7,5 e 8. , fiquei admirado !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais