Em água quente ou fria?


Pedro M. Mendes

Recommended Posts

Eu já encontrei alguns, num aquário que tinha desactivado... assim com 2 dedos de água ( fria, pois claro ), e estavam por lá ::D:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os red's sao muito resistentes e como eu quero que eles se reproduzam perciso de lhes pôr um termoestato, eles tao numa caixa da voda**** agora vamos ver se o termoestato cabe la dentro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suportam temperaturas baixas ...mas não se desenvolvem ,numa caixa da vodafone tens outro problema que é de não conseguirem nadar livremente conforme gostam .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nisto de manter criaturas ao nosso encargo,ou seja aAquariofilia,não devem existir soluções intermédias,ou ''sobrevivem assim,mas deve viver assado..''

 

Os Red CHerry são camarões oriundos dosul da China,regiões amenas,sub-Tropicais,onde as emperaturas não descem dos 20º. M anter Red Cherry's no nosso Inverno sem termostato é contra a sua Natureza,e não deve ser esse o espirito da Aquarioflia.

 

Red CHerrys devem ser mantidos a temperaturas entre 21º a 26º. Sobreviver é uma coisa,viver é outra...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nisto de manter criaturas ao nosso encargo,ou seja aAquariofilia,não devem existir soluções intermédias,ou ''sobrevivem assim,mas deve viver assado..''

 

Os Red CHerry são camarões oriundos dosul da China,regiões amenas,sub-Tropicais,onde as emperaturas não descem dos 20º. M anter Red Cherry's no nosso Inverno sem termostato é contra a sua Natureza,e não deve ser esse o espirito da Aquarioflia.

 

Red CHerrys devem ser mantidos a temperaturas entre 21º a 26º. Sobreviver é uma coisa,viver é outra...

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles desenvolven-se e reprodusem-se mais em agua quente

mas tambem podem estar em agua fria.

Um Pinguim também sobrevive no Alentejo...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Pinguim também sobrevive no Alentejo...

 

 

:wink: Nem mais. A vida não é um jogo de computador!

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena pá tanto radicalismo.

 

Vasco Matos sabes quantas especies de pinguins existem? e quantos são do polo?

 

 

Vamos lá a ver, o Red Cherry é uma espécie deveras interessante, ao contrário de muitos animais, VIVEM BEM em diferentes amplitudes térmicas e não só (pH, gh, kh).

 

Penso que saibam ver quando um red cherry está bem e de óptima saúde (é fácil).

 

Esse estado encontra-se com a temperatura dita normal como com temperaturas mais baixas.

 

Um aparte e para verem como são as coisas, eu já os mantive em água quente e fria e sem qualquer razão de queixa e sim tb sabem se queixar, basta a gente os perceber.

 

 

P.S. Contam os antigos que para os lados de lá do rio Tejo, um Mestre de Discus mantem (ou mantinha) red cherrys de verão e de inverno no quintal ao ar livre. Para agrado de muitos eram dos mais belos red cherrys jamais vistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena pá tanto radicalismo.

Não é radicalismo Trocado,são principios. Experiências só devemos fazer com o nosso próprio corpo.

 

Os Red Cherry são oriundos do sul da China,onde as temperaturas são amenas,já no Norte é diferente.Para quê inventar quando um termostato se arranja tão facilmente? No Verão muito bem,mas no Inverno para quê submeter o organismo do camarão a algo que não está adaptado,independentemente de sobreviver ou não. E sim,olhando para as cores e comportamento de um camarão vê-se se está bem ou não.E vais-me dizer que a 10º as suas cores mantém-se saudáveis,e se fosse mantido entre 20/ 25º,a sua temperatura,como seriam as cores?

 

Para quê submeter os animais a condições que não são as suas quando podemos fazer o correcto? Nem se trata da questão se sobrevivem ou não,é um principio que se fosse seguido e divulgado por todos se tornaria moda,uma exigência mínima.E uma moda que quanto a mim só tem coisas boas.

 

Radicalismo não existe no que toca a cuidar bem dos nossos animais. Eu acho que não são os animais que se devem adaptar às condições por nós impostas,nós é que temos de ir de encontro às condições que são as melhores para eles.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Devemos sempre tentar providenciar as características do Habitat o mais parecido possível das espécies que queremos manter, sejam peixes, sejam invertebrados. Acredito que seja "quase" impossível recriar a 100%, mas devemos tentar.

Voltando aos pinguins, eu sei de um que vivia na zona da Marinha Grande-Leiria, mas que se deve ter dado mal com a temperatura, porque teve uma metamorfose. Agora é Carlos Couceiro :(:) .

Desculpem o Off Toppic, mas não resisti! Se o ex pinguim se sentir ofendido, temos pena, vai passar fome hoje :twisted: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. Contam os antigos que para os lados de lá do rio Tejo, um Mestre de Discus mantem (ou mantinha) red cherrys de verão e de inverno no quintal ao ar livre. Para agrado de muitos eram dos mais belos red cherrys jamais vistos.

Não conheço pessoalmente esses red cherry's do Mestre dos Discus da margem sul, mas é curioso que ainda esta semana me falaram neles e pelo me disseram, continuam a procriar que nem loucos... :P

 

Desculpem o Off Toppic, mas não resisti! Se o ex pinguim se sentir ofendido, temos pena, vai passar fome hoje #food .

Obrigado David, por ter sido convidado para esse jantar. :mad: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é radicalismo Trocado,são principios. Experiências só devemos fazer com o nosso próprio corpo.

 

Os Red Cherry são oriundos do sul da China,onde as temperaturas são amenas,já no Norte é diferente.Para quê inventar quando um termostato se arranja tão facilmente? No Verão muito bem,mas no Inverno para quê submeter o organismo do camarão a algo que não está adaptado,independentemente de sobreviver ou não. E sim,olhando para as cores e comportamento de um camarão vê-se se está bem ou não.E vais-me dizer que a 10º as suas cores mantém-se saudáveis,e se fosse mantido entre 20/ 25º,a sua temperatura,como seriam as cores?

 

Para quê submeter os animais a condições que não são as suas quando podemos fazer o correcto? Nem se trata da questão se sobrevivem ou não,é um principio que se fosse seguido e divulgado por todos se tornaria moda,uma exigência mínima.E uma moda que quanto a mim só tem coisas boas.

 

Radicalismo não existe no que toca a cuidar bem dos nossos animais. Eu acho que não são os animais que se devem adaptar às condições por nós impostas,nós é que temos de ir de encontro às condições que são as melhores para eles.

 

 

Essa dos principios tem muito que se lhe diga.

 

1º Falas em arranjar um termostato mas segundo me lembro (peço já desculpa se estou enganado na pessoa), foste um dos que comprou um termostato nos chineses, segundo a grande maioria as coisas tem problemas ou no minimo falta de qualidade e tu foste testar certo?

2º Falam em habitates dos Red Cherrys, mas quais habitats??? Que eu saiba o habitat deles é aquele que os criadores lhes derem pois não existem na natureza.

 

3º Não te digo que a 10º as suas cores (e mais importante eles se mantêm saudáveis mesmo), AFIRMO mesmo isso. Tem cores espectaculares, criam secalhar mais do que com águas tépidas. E pelos vistos devias ler um pouco mais o fórum, pois não sou o único a afirmar tal coisa.

 

 

Concordo que não se deve sujeitar animais a viverem em condições que não são as suas, mas neste caso não existem condições especiais.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço pessoalmente esses red cherry's do Mestre dos Discus da margem sul, mas é curioso que ainda esta semana me falaram neles e pelo me disseram, continuam a procriar que nem loucos... :P

 

Eu não conheço pessoalmente, simplesmente li isso e acredito no que li. não só criam como loucos como tem das mais belas cores que o RCS pode ter..... CHERRY :shock:

 

P.S. Ai estes moderadores com o offtopic :D :mad:#food

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado David, por ter sido convidado para esse jantar. #food :D

 

Também eu fui convidado! Nem sabia que hoje ia jantar na minha própria casa! Mas posso guardar qualquer coisa, se quiseres :mad: ... sei lá... 5 Litros chegam?

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa dos principios tem muito que se lhe diga.

 

1º Falas em arranjar um termostato mas segundo me lembro (peço já desculpa se estou enganado na pessoa), foste um dos que comprou um termostato nos chineses, segundo a grande maioria as coisas tem problemas ou no minimo falta de qualidade e tu foste testar certo?

2º Falam em habitates dos Red Cherrys, mas quais habitats??? Que eu saiba o habitat deles é aquele que os criadores lhes derem pois não existem na natureza.

 

3º Não te digo que a 10º as suas cores (e mais importante eles se mantêm saudáveis mesmo), AFIRMO mesmo isso. Tem cores espectaculares, criam secalhar mais do que com águas tépidas. E pelos vistos devias ler um pouco mais o fórum, pois não sou o único a afirmar tal coisa.

 

 

Concordo que não se deve sujeitar animais a viverem em condições que não são as suas, mas neste caso não existem condições especiais.....

Trocado,eu sei a história dos Red Cherrys,mas para os que não sabem,este camarão é uma variação cor de cereja do Neocaridina Heteropoda,oriundo do sul da China,onde as temperaturas são amenas.Foi criado na Alemanha e nos anos 90 levado para os EUA.

 

Ora sendo o Red Cherry uma variação de cor do Neocaridina Heteropoda,ora sendo o nome cientifico do Red Cherry ''Neocaridina Heteropoda var.Red'', suponho que tenha as mesmas exigências,quer a nivel de PH,quer a nivel de temperatura.Por certo uma simples variação de cor não faz com que o camarão perca as caracteristicas todas do camarão selvagem,de modo a possas afirmar que a 10º (ou menos,pois so relento faz muito frio em Portugal,dependendo da zona do pais...) este animal se sente ainda melhor que nas suas condições de origem.

 

Que é possivel que esses camarões que falas tenham tido essas cores sensacionais numa água gelada? É claro que é possivel,depois de uma adaptação pela qual eu acho que não deviam ter passado,estes animais são resistentes,agora que me digas que o ideal é mantê-los no Inverno gelado na rua porque criam melhor e tudo, é caricato,convenhamos Trocado...Vamos passar a colocar nas fichas do animal: Cria melhor em águinha gelada!

 

Acho que num fórum onde se debatem assuntos relativos à manutenção de animais, devia ser claro que a melhor maneira de mantê-los é sendo fiel aos parâmetros naturais da espécie...é perigoso dizer o contrário,pois pessoas menos experientes podem ficar na dúvida e dúvidas já existem muitas,para ficar mais uma acerca da temperatura...

 

Sobre o termostato dos chineses,à coisa de 2 dias o membro Paulo.c ofereceu-me um termostato,pois o que eu tinha de uma marca conhecida tinha avariado.O termostato chinês ainda trabalha.Se é de qualidade? Não.Se eu recomendo alguém comprar? Não.Mas prefiro manter os meus Red Cherrys a serem aquecidos com um termostato chinês que ficarem a dormir ao relento.Eles derivam de uma espéce do sul da China e tudo,devem reconhecer o termostato... cheers

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol só tu para me fazeres rir com red cherrys e termostatos da china.

 

Vasco Matos, aqui como na vida não existem verdades absulutas, continuas a dizer que a 10º eles não podem viver (já testaste isso?) eu já e secalhar mais pessoas, não testei pq gosto de brincar fazendo de Deus mas sim pq calhou acontecer.

 

Volto a frisar que os RCS VIVEM BEM, (tem boas cores, criam tão bem ou melhor que águas tépidas) em águas frias, e continuares afirmar o contrário e eu isto não vai levar a lado nenhum, experimenta ler um pouco mais sobre quem os mantêm e como.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não serve de exemplo mas serve o que serve , tenho um aquário de 500 litros na rua a espera de eu acabar a minha fishroom...está meio de agua e posso vos dizer que já de lá tirei bettas que se criaram sem nenhuma condições dados por mim (foram lá parar porque faço as tpa's e vou colocando agua para lá) ...e tenho red's ...muitos e posso dizer que tenho os lá a criar em força :)

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais