joyted Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 o nosso jcc e seus discos palavras para que!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 onde para o pessoal ??????????????????????????' Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
jcc Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 Bom dia amigo, estou presente!!! Parece que vou ter uma novidade engraçada, mas é só parece...
joyted Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 ola era a que vimos ontem??????? Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
fxbrito Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Como é???????? Segredinhos arcuenses!!!! queremos saber e......... FOTOS!!!!!!!!!!!!! Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
jcc Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Publicado: Novembro 9, 2009 Boas, nada de especial! Apenas a fêmea que tirou a ninhada marlboro, junteia com o Blue Diamond e pensei que ia tirar uma ninhada à primeira, mas o cabeçudo resolver estragar a festa ao comer a desova. Está para breve! O desgraçado carrega a ninhada e a fulana carrega-o... Ainda não tenho fotos! Abraço
fxbrito Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Estava aqui a puxar pelos dois neurones para imaginar o que sai de malboro+blue diamond Será que vem disquinhos roxos??? Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Apoxyomenos Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Se der roxos quero uns para esta nova casa ...
jcc Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Estava aqui a puxar pelos dois neurones para imaginar o que sai de malboro+blue diamond Será que vem disquinhos roxos??? Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos. Boas, olhando o "boneco"??? Vai dando cabo dos neurónios! Dois peixes pretos: AA x AA -> todas as crias são pretas Dois peixes brancos: aa x aa -> todas as crias são brancas Dois peixes cinzas: Aa x Aa -> a probabilidade é que 1/4 da cria seja preta, 1/4 seja branca e 1/2 cinza. E daí podem sair outros cruzamentos.
jcc Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Esse aquário promete! É muito litro d´água!? Cumps
Apoxyomenos Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Esse aquário promete! É muito litro d´água!?Cumps São 300 litritos...
jcc Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Pois bem me parecia! Litros d´água nunca são demais... assim os animais vão ter bastante qualidade de vida! Abraço
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Espero bem que sim... Neste momento estou a deixar ciclar. Usei 80 lts de água de um outro aquário e acrescentei sera filter biostart para acelerar a ciclagem. Neste momento tenho lá duas corydoras albinas e estou ansioso por colocar lá mais habitantes...
jcc Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 (editado) Trabalho bem feito... embora eu não tenho paciência para esperar e toma lá que cá vai disto, peixes lá para dentro! :D Abraço Editado Novembro 11, 2009 por jcc
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Ehehehehehehehe Pois é... esperar é uma seca! Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir. PH -7.5 NH4 - 0.5mg/l NH3 - 0.009mg/l NO2 - 0mh/l NO3 - 10mg/l Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho. O que acham? Alguem teve experiência semelhante?
biegas Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 (editado) bolor?? geralmente isso significa fungos Ferveste o tronco? Editado Novembro 11, 2009 por biegas Cumprimentos João Campos
pec04004 Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Ehehehehehehehe Pois é... esperar é uma seca! Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir. PH -7.5 NH4 - 0.5mg/l NH3 - 0.009mg/l NO2 - 0mh/l NO3 - 10mg/l Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho. O que acham? Alguem teve experiência semelhante? Isso desaparece tudo quando colocares peixes! usando o bio start já não à grande crise de a amónia disparar. Miro, Essa conta partiu-me todo!!! lol Pés pretos, pés brancos, pés cinzentos..... iiiiiiiiiiiiiiiii............ isso deve dar qualquer coisa como um "bacanal!" :D Jorge O meu aqua aqui!!!
Apoxyomenos Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Biegas: não fervi o tronco. É demasiado grande para os apetrechos de cozinha ehehehehehe Pec: Tenho visto por aqui que é normal aparecer o bolor e que ancistrus/ottos/ampulárias dão cabo dele... A minha dúvida é qual escolher. Não quero peixes cresçam muito, nem que se agarrem aos discus... Será que as ampuárias viram praga?
pec04004 Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Depende dos peixes que queres meter! Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil. As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga. Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!! :D Jorge O meu aqua aqui!!!
Apoxyomenos Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Depende dos peixes que queres meter! Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil. As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga. Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!! Tens toda a razão... Desculpem o offtopic...
jcc Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 Muito bem pessoal, eu até gosto! Para falar da praga das ampulárias nada melhor que a Cláudia! Eu continu-o com as minhas "manhosices" e espero ter muito em breve boas novidades... :D
Cláudia Araújo Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Hehehe, Olá amigos!! Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria.. Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas.... Fico à espera das tuas novidades Continuando o offtopic, para confirmar que as ampulárias podem virar praga, mas as deixarem procriar à vontade. Aí podem vir a ficar com centenas mesmo. O que é bom nas ampulárias é que não são hermafroditas e colocam os seus ovos fora da água. Para controlar o nascimento têm é que procurar e remover os "cachos" de ovos, normalmente das tampas. Eu é que, numa fase, tinha as minhas já com uma certa idade e ia deixar que procriassem, só que em vez de deixar apenas um "cacho", deixei mais, descuidei-me. Ora quando dei por mim, andava a dá-las às dezenas de cada vez, fora muitas que morreram por outros acidentes, enfim.... Por acaso, se alguém quiser tenho para dar, é só vir buscar. Abraços Editado Novembro 13, 2009 por Cláudia Araújo
hugo feio Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Lindos discus, sim senhor ! Bem, tópico em pêras ! Quando o colocam em inamovivél... Fiquem bem
jcc Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Publicado: Novembro 18, 2009 (editado) Hehehe, Olá amigos!!Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria.. Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas.... Fico à espera das tuas novidades Abraços Hahahahaha, olá Cláudia, não sejas pestinha! Coisas da vida... e os maquininhas? Por falar em pragas, fotos com dezanove dias: Editado Novembro 18, 2009 por jcc
Jose Ribeiro Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Hahahahaha,olá Cláudia, não sejas pestinha! Coisas da vida... e os maquininhas? Por falar em pragas, fotos com dezanove dias: Boas, Assim vais ter que que fazer uma nova casa para os Discus, porque vai ficar pequeno para tantos Discus a desovar. Visite a nossa comunidade
Recommended Posts