Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

Recommended Posts

Publicado:

o nosso jcc e seus discos palavras para que!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! surprisedbowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado:

onde para o pessoal ??????????????????????????' :drool3:;)

Victor Soares.

Publicado:

Bom dia amigo,

estou presente!!!

Parece que vou ter uma novidade engraçada, mas é só parece...

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

ola era a que vimos ontem??????? :alberteinstein:

Victor Soares.

Publicado:

Como é????????

Segredinhos arcuenses!!!! queremos saber e......... FOTOS!!!!!!!!!!!!!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Boas,

nada de especial! Apenas a fêmea que tirou a ninhada marlboro, junteia com o Blue Diamond e pensei que ia tirar uma ninhada à primeira, mas o cabeçudo resolver estragar a festa ao comer a desova. Está para breve! O desgraçado carrega a ninhada e a fulana carrega-o... :character0050::puppydogeyes:

Ainda não tenho fotos!

Abraço

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Estava aqui a puxar pelos dois neurones :alberteinstein: para imaginar o que sai de malboro+blue diamond :(;)

Será que vem disquinhos roxos??? :medieval_mace:

Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
Estava aqui a puxar pelos dois neurones :alberteinstein: para imaginar o que sai de malboro+blue diamond :rainbowafro::bs_quesexclaim:

Será que vem disquinhos roxos??? :medieval_mace:

Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos.

Boas,

olhando o "boneco"??? :idea2: Vai dando cabo dos neurónios!

Dois peixes pretos: AA x AA -> todas as crias são pretas

Dois peixes brancos: aa x aa -> todas as crias são brancas

Dois peixes cinzas: Aa x Aa -> a probabilidade é que 1/4 da cria seja preta, 1/4 seja branca e 1/2 cinza.

E daí podem sair outros cruzamentos.

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Esse aquário promete! É muito litro d´água!?

Cumps

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Pois bem me parecia! Litros d´água nunca são demais... assim os animais vão ter bastante qualidade de vida!

Abraço

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Espero bem que sim...

Neste momento estou a deixar ciclar.

Usei 80 lts de água de um outro aquário e acrescentei sera filter biostart para acelerar a ciclagem.

Neste momento tenho lá duas corydoras albinas e estou ansioso por colocar lá mais habitantes...

Publicado: (editado)

Trabalho bem feito... embora eu não tenho paciência para esperar e toma lá que cá vai disto, peixes lá para dentro! :D

Abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Ehehehehehehehe

Pois é... esperar é uma seca!

Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir.

PH -7.5

NH4 - 0.5mg/l

NH3 - 0.009mg/l

NO2 - 0mh/l

NO3 - 10mg/l

Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho.

O que acham? Alguem teve experiência semelhante?

bolor?? geralmente isso significa fungos

Ferveste o tronco?

Editado por biegas

Cumprimentos

João Campos

Publicado:
Ehehehehehehehe

Pois é... esperar é uma seca!

Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir.

PH -7.5

NH4 - 0.5mg/l

NH3 - 0.009mg/l

NO2 - 0mh/l

NO3 - 10mg/l

Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho.

O que acham? Alguem teve experiência semelhante?

Isso desaparece tudo quando colocares peixes!

usando o bio start já não à grande crise de a amónia disparar.

Miro,

Essa conta partiu-me todo!!! lol

Pés pretos, pés brancos, pés cinzentos..... iiiiiiiiiiiiiiiii............ isso deve dar qualquer coisa como um "bacanal!" :D

Publicado:

Biegas: não fervi o tronco. É demasiado grande para os apetrechos de cozinha ehehehehehe

Pec: Tenho visto por aqui que é normal aparecer o bolor e que ancistrus/ottos/ampulárias dão cabo dele...

A minha dúvida é qual escolher.

Não quero peixes cresçam muito, nem que se agarrem aos discus...

Será que as ampuárias viram praga?

Publicado:

Depende dos peixes que queres meter!

Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil.

As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga.

Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!!

:D

Publicado:
Depende dos peixes que queres meter!

Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil.

As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga.

Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!!

:laugh:

Tens toda a razão... Desculpem o offtopic...

Publicado:

Muito bem pessoal, eu até gosto! Para falar da praga das ampulárias nada melhor que a Cláudia! Eu continu-o com as

minhas "manhosices" e espero ter muito em breve boas novidades... :D

Logofinal_28copy.jpg

Hehehe, Olá amigos!!

Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria..

Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas....

Fico à espera das tuas novidades

Continuando o offtopic, para confirmar que as ampulárias podem virar praga, mas as deixarem procriar à vontade. Aí podem vir a ficar com centenas mesmo. O que é bom nas ampulárias é que não são hermafroditas e colocam os seus ovos fora da água. Para controlar o nascimento têm é que procurar e remover os "cachos" de ovos, normalmente das tampas. Eu é que, numa fase, tinha as minhas já com uma certa idade e ia deixar que procriassem, só que em vez de deixar apenas um "cacho", deixei mais, descuidei-me. Ora quando dei por mim, andava a dá-las às dezenas de cada vez, fora muitas que morreram por outros acidentes, enfim....

Por acaso, se alguém quiser tenho para dar, é só vir buscar.

Abraços

Editado por Cláudia Araújo
Publicado:

Lindos discus, sim senhor !

Bem, tópico em pêras !

Quando o colocam em inamovivél...

Fiquem bem

Hehehe, Olá amigos!!

Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria..

Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas....

Fico à espera das tuas novidades

Abraços

Hahahahaha,

olá Cláudia, não sejas pestinha! ;) Coisas da vida... e os maquininhas?

Por falar em pragas, fotos com dezanove dias:

PB081259-1.jpg

PB091290.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Hahahahaha,

olá Cláudia, não sejas pestinha! :) Coisas da vida... e os maquininhas?

Por falar em pragas, fotos com dezanove dias:

PB081259-1.jpg

PB091290.jpg

Boas,

Assim vais ter que que fazer uma nova casa para os Discus, porque vai ficar pequeno para tantos Discus a desovar.

Visite a nossa comunidade