Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

jcc

Recommended Posts

o nosso jcc e seus discos palavras para que!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! surprisedbowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Partilhar nas redes sociais

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Como é????????

Segredinhos arcuenses!!!! queremos saber e......... FOTOS!!!!!!!!!!!!!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Boas,

nada de especial! Apenas a fêmea que tirou a ninhada marlboro, junteia com o Blue Diamond e pensei que ia tirar uma ninhada à primeira, mas o cabeçudo resolver estragar a festa ao comer a desova. Está para breve! O desgraçado carrega a ninhada e a fulana carrega-o... :character0050::puppydogeyes:

Ainda não tenho fotos!

Abraço

Logofinal_28copy.jpg

Estava aqui a puxar pelos dois neurones :alberteinstein: para imaginar o que sai de malboro+blue diamond :(;)

Será que vem disquinhos roxos??? :medieval_mace:

Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Estava aqui a puxar pelos dois neurones :alberteinstein: para imaginar o que sai de malboro+blue diamond :rainbowafro::bs_quesexclaim:

Será que vem disquinhos roxos??? :medieval_mace:

Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos.

Boas,

olhando o "boneco"??? :idea2: Vai dando cabo dos neurónios!

Dois peixes pretos: AA x AA -> todas as crias são pretas

Dois peixes brancos: aa x aa -> todas as crias são brancas

Dois peixes cinzas: Aa x Aa -> a probabilidade é que 1/4 da cria seja preta, 1/4 seja branca e 1/2 cinza.

E daí podem sair outros cruzamentos.

Logofinal_28copy.jpg

Espero bem que sim...

Neste momento estou a deixar ciclar.

Usei 80 lts de água de um outro aquário e acrescentei sera filter biostart para acelerar a ciclagem.

Neste momento tenho lá duas corydoras albinas e estou ansioso por colocar lá mais habitantes...

Trabalho bem feito... embora eu não tenho paciência para esperar e toma lá que cá vai disto, peixes lá para dentro! :D

Abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Ehehehehehehehe

Pois é... esperar é uma seca!

Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir.

PH -7.5

NH4 - 0.5mg/l

NH3 - 0.009mg/l

NO2 - 0mh/l

NO3 - 10mg/l

Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho.

O que acham? Alguem teve experiência semelhante?

Ehehehehehehehe

Pois é... esperar é uma seca!

Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir.

PH -7.5

NH4 - 0.5mg/l

NH3 - 0.009mg/l

NO2 - 0mh/l

NO3 - 10mg/l

Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho.

O que acham? Alguem teve experiência semelhante?

Isso desaparece tudo quando colocares peixes!

usando o bio start já não à grande crise de a amónia disparar.

Miro,

Essa conta partiu-me todo!!! lol

Pés pretos, pés brancos, pés cinzentos..... iiiiiiiiiiiiiiiii............ isso deve dar qualquer coisa como um "bacanal!" :D

Biegas: não fervi o tronco. É demasiado grande para os apetrechos de cozinha ehehehehehe

Pec: Tenho visto por aqui que é normal aparecer o bolor e que ancistrus/ottos/ampulárias dão cabo dele...

A minha dúvida é qual escolher.

Não quero peixes cresçam muito, nem que se agarrem aos discus...

Será que as ampuárias viram praga?

Depende dos peixes que queres meter!

Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil.

As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga.

Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!!

:D

Depende dos peixes que queres meter!

Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil.

As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga.

Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!!

:laugh:

Tens toda a razão... Desculpem o offtopic...

Muito bem pessoal, eu até gosto! Para falar da praga das ampulárias nada melhor que a Cláudia! Eu continu-o com as

minhas "manhosices" e espero ter muito em breve boas novidades... :D

Logofinal_28copy.jpg

Hehehe, Olá amigos!!

Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria..

Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas....

Fico à espera das tuas novidades

Continuando o offtopic, para confirmar que as ampulárias podem virar praga, mas as deixarem procriar à vontade. Aí podem vir a ficar com centenas mesmo. O que é bom nas ampulárias é que não são hermafroditas e colocam os seus ovos fora da água. Para controlar o nascimento têm é que procurar e remover os "cachos" de ovos, normalmente das tampas. Eu é que, numa fase, tinha as minhas já com uma certa idade e ia deixar que procriassem, só que em vez de deixar apenas um "cacho", deixei mais, descuidei-me. Ora quando dei por mim, andava a dá-las às dezenas de cada vez, fora muitas que morreram por outros acidentes, enfim....

Por acaso, se alguém quiser tenho para dar, é só vir buscar.

Abraços

Editado por Cláudia Araújo

Hehehe, Olá amigos!!

Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria..

Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas....

Fico à espera das tuas novidades

Abraços

Hahahahaha,

olá Cláudia, não sejas pestinha! ;) Coisas da vida... e os maquininhas?

Por falar em pragas, fotos com dezanove dias:

PB081259-1.jpg

PB091290.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Hahahahaha,

olá Cláudia, não sejas pestinha! :) Coisas da vida... e os maquininhas?

Por falar em pragas, fotos com dezanove dias:

PB081259-1.jpg

PB091290.jpg

Boas,

Assim vais ter que que fazer uma nova casa para os Discus, porque vai ficar pequeno para tantos Discus a desovar.

Visite a nossa comunidade