joyted Publicado: Novembro 4, 2009 Share Publicado: Novembro 4, 2009 o nosso jcc e seus discos palavras para que!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joyted Publicado: Novembro 7, 2009 Share Publicado: Novembro 7, 2009 onde para o pessoal ??????????????????????????' Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2009 Bom dia amigo, estou presente!!! Parece que vou ter uma novidade engraçada, mas é só parece... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joyted Publicado: Novembro 8, 2009 Share Publicado: Novembro 8, 2009 ola era a que vimos ontem??????? Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Novembro 8, 2009 Share Publicado: Novembro 8, 2009 Como é???????? Segredinhos arcuenses!!!! queremos saber e......... FOTOS!!!!!!!!!!!!! Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2009 Boas, nada de especial! Apenas a fêmea que tirou a ninhada marlboro, junteia com o Blue Diamond e pensei que ia tirar uma ninhada à primeira, mas o cabeçudo resolver estragar a festa ao comer a desova. Está para breve! O desgraçado carrega a ninhada e a fulana carrega-o... Ainda não tenho fotos! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Novembro 9, 2009 Share Publicado: Novembro 9, 2009 Estava aqui a puxar pelos dois neurones para imaginar o que sai de malboro+blue diamond Será que vem disquinhos roxos??? Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Novembro 10, 2009 Share Publicado: Novembro 10, 2009 Se der roxos quero uns para esta nova casa ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2009 Estava aqui a puxar pelos dois neurones para imaginar o que sai de malboro+blue diamond Será que vem disquinhos roxos??? Força nisso Miro de certo que saiem de certeza um espectaculo como os primos e irmaos. Boas, olhando o "boneco"??? Vai dando cabo dos neurónios! Dois peixes pretos: AA x AA -> todas as crias são pretas Dois peixes brancos: aa x aa -> todas as crias são brancas Dois peixes cinzas: Aa x Aa -> a probabilidade é que 1/4 da cria seja preta, 1/4 seja branca e 1/2 cinza. E daí podem sair outros cruzamentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2009 Esse aquário promete! É muito litro d´água!? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Novembro 10, 2009 Share Publicado: Novembro 10, 2009 Esse aquário promete! É muito litro d´água!?Cumps São 300 litritos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 Pois bem me parecia! Litros d´água nunca são demais... assim os animais vão ter bastante qualidade de vida! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Espero bem que sim... Neste momento estou a deixar ciclar. Usei 80 lts de água de um outro aquário e acrescentei sera filter biostart para acelerar a ciclagem. Neste momento tenho lá duas corydoras albinas e estou ansioso por colocar lá mais habitantes... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 (editado) Trabalho bem feito... embora eu não tenho paciência para esperar e toma lá que cá vai disto, peixes lá para dentro! :D Abraço Editado Novembro 11, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Ehehehehehehehe Pois é... esperar é uma seca! Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir. PH -7.5 NH4 - 0.5mg/l NH3 - 0.009mg/l NO2 - 0mh/l NO3 - 10mg/l Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho. O que acham? Alguem teve experiência semelhante? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
biegas Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 (editado) bolor?? geralmente isso significa fungos Ferveste o tronco? Editado Novembro 11, 2009 por biegas Cumprimentos João Campos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Ehehehehehehehe Pois é... esperar é uma seca! Mas para já tem de ser... e eu faço testes à água todos os dias e não dá nenhum valor alarmante para nada... mas mais vale prevenir. PH -7.5 NH4 - 0.5mg/l NH3 - 0.009mg/l NO2 - 0mh/l NO3 - 10mg/l Agora está é a aparecer um bolor à volta do tronco... Já estive a pesquisar e aconselham ampulárias ou ancistrus. Dizem que limpam aquilo num instantinho. O que acham? Alguem teve experiência semelhante? Isso desaparece tudo quando colocares peixes! usando o bio start já não à grande crise de a amónia disparar. Miro, Essa conta partiu-me todo!!! lol Pés pretos, pés brancos, pés cinzentos..... iiiiiiiiiiiiiiiii............ isso deve dar qualquer coisa como um "bacanal!" :D Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Biegas: não fervi o tronco. É demasiado grande para os apetrechos de cozinha ehehehehehe Pec: Tenho visto por aqui que é normal aparecer o bolor e que ancistrus/ottos/ampulárias dão cabo dele... A minha dúvida é qual escolher. Não quero peixes cresçam muito, nem que se agarrem aos discus... Será que as ampuárias viram praga? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Depende dos peixes que queres meter! Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil. As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga. Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!! :D Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Depende dos peixes que queres meter! Ancistrus, ottos não crescem muito! mais que 5 cm é dificil. As ampulárias nunca tive, mas acho que não deves ter esse problema de se tornarem praga. Qualquer coisa mp! o Miro que nos desculpe por tar aqui a falar de "Discus diferentes"!!!! Tens toda a razão... Desculpem o offtopic... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2009 Muito bem pessoal, eu até gosto! Para falar da praga das ampulárias nada melhor que a Cláudia! Eu continu-o com as minhas "manhosices" e espero ter muito em breve boas novidades... :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cláudia Araújo Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Hehehe, Olá amigos!! Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria.. Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas.... Fico à espera das tuas novidades Continuando o offtopic, para confirmar que as ampulárias podem virar praga, mas as deixarem procriar à vontade. Aí podem vir a ficar com centenas mesmo. O que é bom nas ampulárias é que não são hermafroditas e colocam os seus ovos fora da água. Para controlar o nascimento têm é que procurar e remover os "cachos" de ovos, normalmente das tampas. Eu é que, numa fase, tinha as minhas já com uma certa idade e ia deixar que procriassem, só que em vez de deixar apenas um "cacho", deixei mais, descuidei-me. Ora quando dei por mim, andava a dá-las às dezenas de cada vez, fora muitas que morreram por outros acidentes, enfim.... Por acaso, se alguém quiser tenho para dar, é só vir buscar. Abraços Editado Novembro 13, 2009 por Cláudia Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Novembro 18, 2009 Share Publicado: Novembro 18, 2009 Lindos discus, sim senhor ! Bem, tópico em pêras ! Quando o colocam em inamovivél... Fiquem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2009 (editado) Hehehe, Olá amigos!!Então Miro, tudo bem?? Os nascimentos continuam....não é? Falando em pragas, tu deves ser é o único, que daqui à nada..os Discus é que viram praga. Hehehe, brincadeira, que os Discus não podem entrar nessa categoria.. Eu é que andei afastada, pois tive um desgosto com um dos meus Discus, e durante umas semanas nem podia ouvir falar em peixes nem olhar para o aquário conseguia. Mas enfim a aquariofilia tem destas coisas.... Fico à espera das tuas novidades Abraços Hahahahaha, olá Cláudia, não sejas pestinha! Coisas da vida... e os maquininhas? Por falar em pragas, fotos com dezanove dias: Editado Novembro 18, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Novembro 19, 2009 Share Publicado: Novembro 19, 2009 Hahahahaha,olá Cláudia, não sejas pestinha! Coisas da vida... e os maquininhas? Por falar em pragas, fotos com dezanove dias: Boas, Assim vais ter que que fazer uma nova casa para os Discus, porque vai ficar pequeno para tantos Discus a desovar. Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts