Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

Recommended Posts

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado:

é só veneno!!!!!

Um dia ainda vou ter um desses, mas só numa vivenda.

Aqui outro aqua era para me porem as malas a porta!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado: (editado)

Podes colocar assim um monstro na sala, ficas com dois televisores. :mrgreen:

Separei agora cinquenta maquininhas2 para crescimento.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Amigo Victor só mais para o fim do mes é que posso dar uma resposta, mas que gostava, isso gostava.

Conseguiram convidar o Vitor da Arca de Noe? nao sei onde ele mora?!?!

Sabes se a casa tem alguma especialidade a recomendar? como sugeriu o Miro, pode ser igual para todos, uma tainada a maneira!

Abraço, fx

ola felix o miro ja disse tudo agora e so escolher e tambem concordo que seja igual para todos era mais em conta depois diz entao para reservar os lugares quanto ao vitor da arca não sei eu convidei agora ele e que tem que dizer era bom a sua companhia tal como a do varez que anda desaparecido mas vamos esperar para ver abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:

Boas,

Jcc nunca te aconteceu os discus sairem com defeitos nos opertaculos?? (curtos)

Acredito que sim, mas como não vejo nenhum, até pode ser que não ;)

Qual é a tua opinião acerca disto...

Ex Membro Luís Romão.

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

Um Abraço, Ricardo Romão

Publicado:

ola muito lindo os teus discos parabens continua com as fotos

Victor Soares.

Boa noite Luis,

nos maquininhas1, tenho dois com defeito nos opérculos, nos pigeon e nos maquininhas2 até agora não dei conta de nada. Para isto, não tenho nenhuma resposta fundamentada!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Parabens, adorei, gostaria que vc me desse uma dica do que fazer, porque tenho um casal recem formado que a femea esta desovando mais sempre no terceiro dia qdo os ovos estão prestes a eclodir eles come tudo. Isso é normal por ser as primeiras desovas (ja foram umas cinco) ? devo insistir ou devo retirar os ovos e tentar procria-los sem os pais?

Quem tem umas fotos para hoje?

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Boa tarde Fabio,

eles comem os ovos e até chegam a comer os filhotes quando não se sentem seguros ou então por falta de experiência....eu coloco vedação no cone e até chego a retirar o discu que me dá menos confiança. Retirar os pais deve ser uma grande trabalheira, nunca fiz!

Cumps

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Boa noite Ze Carlos,

fazes muito bém colocar aqui umas fotos, é pena serem poucas :sorry: !

Tens casais novos formados ?

Um abraço! ;)

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

parabens ze lindos discos continua com essas fotos e de babar

Victor Soares.

Boa noite Ze,

estes têm muita qualidade! Já os tinha visto mas, não tão tranquílos quanto agora... essa de tirar só uma cria é de :music_singguitar::music_singguitar: mas não nasceu nem mais um? Será que os comeram, fungaram ou não foram fecundados!? Algo se passou! Um dia d´estes já vais dar boas notícias :music_singguitar: e muitos bicharocos para o pessoal. bigsmile Sabes a idade Ze?

Tudo de bom!!!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Boas pessoal, isto anda um bocado a nanar por isso vou por aqui uma pequena actualização do Matagal 3ooL.

Ainda bem que o amigo Zé Carlos manda aí fotos das suas beldades! :music_singguitar:

Os discus andam porreiros pá! A porrada quase permanente quer seja pelas desovas das fêmeas, quer na hora da paparoca!

A seguir mostro fotos duma das desovas e dos estragos, no Maquininha snakeskin. :music_singguitar:

Esta foto é do Maquininha pigeon (salvo erro) do dia 04 de Maio.

img5873.jpg

Estas foram tiradas a instantes, 20 dias depois! a diferença não é abismal, é o Maquininha que come pior.

img5954.jpg

img6013.jpg

Aqui o Maquiniha snakeskin que levou porrada de levantar escamas! :music_singguitar:

img5976.jpg

img5986.jpg

img5996s.jpg

img6005.jpg

Aqui o Macho pigeon ss cada vez mais lindo, presumo que seja o único macho do aquário, e só sabe comer ovos!

img5951.jpg

A linda fêmea scribbelt, desovou ontem! É um doida!

img5997f.jpg

O meu snakskin asiático, a ficar com mais pontinhos vermelhos! Muito tímido este discu.

img6000e.jpg

Pigeon a ganhar cores de outro mundo.

img6001.jpg

Femea blue Diamond, hoje, a sua 1ª desova sozinha no fundo do aqua, tem levado porrada pesada da scribbelt que pensa ser rainha, já que o macho não a larga!.

img6014.jpg

Algumas gerais, tenho mesmo que tirar aqueles tubos do filtro da esquerda e por pvc!

img6020.jpg

img6021.jpg

img6024k.jpg

Estes últimos tempos tive a combater algas bba’s com limpezas, co2 caseiro, e equipe de limpeza reforçada por 4 “garras” e 4 SAE’s.

Por acaso se alguém tem uma botija/extintor de co2 que possa ceder, estou a pensar montar um sistema pressurizado, muito mais estável e pratico!

As fotos não são lá grande coisa, foi difícil conseguir que os discus se montrassem com a máquina colada ao vidro, só com comida! Não resistem...

Miro como estamos de desovas do casal alemão?

Comentem!

Abraço

Fx

Edit: o efeito azul na 1ª foto do maquininha snakeskin é da lampada de led's do moonlight que já estava ligado!

Editado por fxbrito

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
Boa noite Ze,

estes têm muita qualidade! Já os tinha visto mas, não tão tranquílos quanto agora... essa de tirar só uma cria é de :music_singguitar::music_singguitar: mas não nasceu nem mais um? Será que os comeram, fungaram ou não foram fecundados!? Algo se passou! Um dia d´estes já vais dar boas notícias :music_singguitar: e muitos bicharocos para o pessoal. bigsmile Sabes a idade Ze?

Tudo de bom!!!

boas

ainda são novos

e provavelmente o macho está como eu (pitosga)

acertou tudo ó lado :lol:

Publicado:
Por acaso se alguém tem uma botija/extintor de co2 que possa ceder, estou a pensar montar um sistema pressurizado, muito mais estável e pratico!

Edit: o efeito azul na 1ª foto do maquininha snakeskin é da lampada de led's do moonlight que já estava ligado!

Boas Felix!

Estava aqui a ler o teu post e quando falaste em montar uma sistema de CO2 lembrei-me de te falar de uma sistema que para mim é novo e inovador. Vi na loja Mania dos Peixes.

Funciona com uma pequena bomba, e por reacção quimica entre a água e a grafiti. Acho eu. Essa reacção, não sei se junta com mais alguma coisa, liberta CO2.

Eu já montei no meu, e tenho tido resultados muito agradáveis as plantas melhoraram MUITO!

O preço desta brincadeira ficou nos 70 €. E dura entre 2 a 4 meses. Muito mais barato que os outros sistemas, mais seguro, e as recargas andam na ordem dos 14 €. mais barato que carregar uma botija.

Em troca da informação :music_singguitar: Explica-me lá como funciona a tua moonlight. Gostei do efeito no snaskin do miro!

Publicado:

Amigo Jorge,

O moon light é extremamente simples, uma lampada OSRAM decospot led azul (- de 4€ no aki de Viana), um casquilho GU10 com cabo e ficha 220V e um programador comun.

A lampada esta colocada na barra de travamento central do aqua e orientada para o lado esquerdo, ja que tem um fexe muito potente, so meio aqua fica azul para que os peixes tenham uma zona escura se querem.

Bastante engraçado logo que apaga a luz principal todos os neons juntam-se no fexe azul!

Quanto ao CO2 é um questao de investimento já que uma carga de 2kg custa 20 e tal euros (18+iva) e segundo li pode durar até 2 anos!

Problema é o investimento em material, continuo a procura de botija...

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Nunca tinha ouvido dizer que duravam dois anos. Na arca de noé inclusive falaram-me em 6 meses.

Mas não posso dizer muito porque não conheço ninguém que tenha um sistema CO2 com garrafa, a não ser aquilo que tenho lido por aqui...

Publicado:

estive a ver está tarde uns sistemas completos de "loja" e trazem 500g de co2 ou seja 6meses... se 2kg duram 2 anos!

estou a vender o peixe que me venderam!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

ola felix parabens pelos discos estão lindos continua assim a tratar dos meninos abraço

Victor Soares.