pec04004 Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Felix isso são boas noticias! Estava a ver que ninguém animava isto! Claudia, obrigado pela força! Hoje isto está paradito!!! Jorge O meu aqua aqui!!!
fxbrito Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Boas jorge, realmente parece que o pessoal está todo a fazer tpa's. ainda bem que conseguiste um segundo filtro, vais ver que tudo vai mudar. Os meus parece-me que andam um bocado esquesitos, cheira me a parasitas ext. mas tenho tempo de obsvervar. Nao sei se nao serei eu a exagerar. No domingo houve nova desova e claro o machão a papar pesado neles. Acho que seguia a pobre femea e comia os ovos antes dela os conseguir colar na folha! Como houve um bocado de stress com essa desova vou deixar ver se tudo normaliza. Nao sei se um pouco de azul de metileno nao ajudava a isso ficar tudo no sitio, que achas Miro , se calhar ajudava os maquininhas na ambientação, se calhar já é tarde. Tenho solução a 5%. que me disses? Abraço Fx Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
jcc Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 (editado) Boa noite Jorge, Infelizmente os discus não têm uma teoria exacta mas, têm regras básicas! Enquanto não conseguires essas bases, pricipalmente a observação(eu penso que é meio caminho para o sucesso)vai acontecer lamentavelmente mais umas desgraças! Mas é a velha máxima: se os outros conseguem tu também vais conseguir!!! Discus é dignificante e ao contrário que muitas pessoas pensam, discus não é nenhum bicho papão! Convence-te, que não vais estalar os dedos e tudo vai acontecer, as coisas acontecem positivamente mas demora o seu tempo. Ainda estás agora a começar a gatinhar!... Quando começares a andar vais ver como tudo é fácil!!! Ainda tenho Grandes Máquinas d´esta ninhada! Tudo de BOM!!! Editado Abril 27, 2009 por jcc
pec04004 Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 (editado) Acabei de medir a amonia e está a zero! Cada vez fico mais baralhado! não entendo o que se está a passar aqui. Parece que os valores estão todos normais! O varez hoje sugeriu-me fazer um restart. Acho que vou seguir o conselho. Editado Setembro 6, 2009 por Jorge Gonçalves Moderação do post. JG Jorge O meu aqua aqui!!!
pec04004 Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Miro, logo que aqui a coisa esteja resolvida, e com isto quero dizer, ficar só com discus, neons e camaroes, podes ter a certeza que quero ai dois maquininhas. Mas até lá, desta vez quero fazer as coisas com calma! E como o varez se dispos a dar uma ajuda, vou esperar! Mas será sempre para fim de maio pelas minhas contas! Vem ai uns dias complicados. Jorge O meu aqua aqui!!!
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 Boas Félix, os maquininhas não sabem o que é isso de azul de metileno! É um produto qu´eu gosto bastante, mal nunca vai fazer! Embora não convém qu´os parasitas se habituem ao produto, deves usar quando é necessário com ou sem um pouco de sal,( não trás qualquer problema ao comunitário)!
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 (editado) Complicados nada! Mais difícil é fazer o percurso Porto, Arcos! O Jorge é o maior e vai dar conta do recado, não é Jorge? Caso contrário, cinquenta de braços p´ra mim!!! Editado Abril 28, 2009 por jcc
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 (editado) Novidade! Hoje encontrei três discus a fazer guarda a uma desova! Mas não consegui descodificar aquilo, já é tarde, amanhã espero encontrar os "ratos"! Oitavo casal? É muita fruta! Editado Abril 28, 2009 por jcc
fxbrito Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Vou aguardar mais um bocado e observar melhor. Só nao quero é que tome proporçoes mais complicadas caso sejam mesmo parasitada! Obrigado Miro, Abraço Fx Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Pedro.Soares Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Miro, logo que aqui a coisa esteja resolvida, e com isto quero dizer, ficar só com discus, neons e camaroes, podes ter a certeza que quero ai dois maquininhas. Mas até lá, desta vez quero fazer as coisas com calma! E como o varez se dispos a dar uma ajuda, vou esperar! Mas será sempre para fim de maio pelas minhas contas! Vem ai uns dias complicados. Boas Jorge a simplicidade é o segredo.E falo porque já tive plantados durante muito tempo.1 tipo de peixes de cardume, "equipa de limpeza" e discus para protagonistas.... . Quando quiseres e eu puder claro que dou ai um salto.De frustrações já chega e espero que tenhas um aquario equilibrado, os discus que ainda tens vão ter de ser muito bem desparasitados, pois são de origem bastante duvidosa.Vais ver que vai sair um aquario bonito e equilibrado (sem aquela caixa a ocupar 1/4 já ajuda bastante) e com a escolha correcta das plantas vai ficar bonito. Ps: Não te desfaças já das plantas porque podes vir a precisar delas. Ps2: Podes ir despachando o escalar, peixe de agua fria, peixe elefante, guppys.O peixe abelha pelo que sei é de agua salobra, por isso muito propenso a doenças em agua doce.Podem ficar os ancistrus (limpa vidros), camaroes, neons, e caracois e peixe agulha(penso eu) Se me esqueci de algum depois edito,vou ler o tópico... Cumprimentos
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 Hehehehehe, só tem isso? Não tem mais nadinha? Pouca coisa!!!
Pedro.Soares Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Boas Esqueci-me da kuhli, essa tirava (nem a vi quando lá fui) as corydoras podem ficar.Foram só esses 2 que me esqueci. Cumprimentos
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 Boas varez, estás em falta com o pessoal! As fotos da tua última ninhda ? Um abraço!
Pedro.Soares Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Boas Ando ocupado a montar uma estrutura e nem para fotos tenho tido tempo.Quando tiver tudo montado tiro...Está uma desarrumação total... Cumprimentos
Pedro.Soares Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Boas No outro dia descobri uma táctica infalível para saber o sexo dos discus sem os ver a reproduzir... Quem paga mais? Cumprimentos
pec04004 Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 (editado) Eu ofereço um café! Serve? hehehe a kulhie morreu. entrou para o filtro!!! lol Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Jorge O meu aqua aqui!!!
fxbrito Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 raio do filtro limpa tudo mesmo! Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 Boas No outro dia descobri uma táctica infalível para saber o sexo dos discus sem os ver a reproduzir... Quem paga mais? Eu tenho uma que me passou o Duarte 36 que não temos de tirar o discu do aquário difícil de explicar, porque passa por várias observações! Ainda tenho alguma dificuldade em a por em prática, mas nos meus discus até que ainda não falhei! Há uma situação que o macho tem(sem ser o sexo ) que ainda não vi nenhuma fêmea igual! É uma questão de tempo...
Pedro.Soares Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Boas Pois, a que eu sei temos de tirar o discu fora do aquário... Cumprimentos
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 (editado) Essa é muito velha e não falha! Pois, o Duarte 36 é um sr nos discus e penso que niguem duvida! Os encontros servem para isto mesmo e é uma informação que não é para todos! Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
pec04004 Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 O que vale é que os discus não passam no crivo... lol Até ao momento estou satisfeito com o filtro. Está a trabalhar muito bem! Hoje vou ver se limpo o aquário antigo e se muda para lá os peixes que quero vender. Se conhecerem alguém amante de peixes gigantes, tipo o mixociprinos asiactus digam! o gajo vai até 1 metro... É verdade Miro, a viagem a Arcos não custa assim tanto! E ai a zona junto do rio está muito gira! Jorge O meu aqua aqui!!!
pec04004 Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Boas Pois, a que eu sei temos de tirar o discu fora do aquário... Tiras fora do aquário e depois, dás-lhe cerveja? Se ele beber é Macho! se não é fêmea? lol Jorge O meu aqua aqui!!!
jcc Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 (editado) Gostei! Já ouvi dizer, as fêmeas bebem mais que os machos! Vais poder ver os Arcos a partir do dia 11 de Maio sem que para isso tenhas de vir aqui, basta ver a nova novela da TVI. Editado Maio 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
pec04004 Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Novelas não é para mim! prefiro uma boa série. Prison break, house, mentes criminosas, etc... Já tou a ver que hoje não se trabalha! Jorge O meu aqua aqui!!!
Recommended Posts