jcc Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 (editado) Então minha gente, coisas boas com urgência!? Estou desolado! Hoje definitivamente não é o meu dia!!! Editado Abril 23, 2009 por jcc
Lepi Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Miro, porque é que não dás mais artémia aos teus discus? Sempre li que como a artémia vive em agua salgada que ao entrar na agua doce os parasitas morrem logo! O mesmo nao acontece com os parasitas das larvas de mosquitos porque esses parasitas conseguem viver na agua doce... Ou estou enganado? abraço
jcc Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 (editado) Isso é verdade! Mas enquanto não morre, provoca desgraça nas ninhadas e nos adultos obriga-os a raspar o focinho em todo o lado! Editado Abril 27, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
Pedro.Soares Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Boas Olhando para os peixes, existem sinais claros de parasitas externos e das guelras.Nunca devia ter metido mais discus com os outros naquele estado.Eu sou mais de medidas drásticas, e por isso não sou muito aconselhado a ajudar alguém nestes casos.Por mim, já disse e torno a dizer, era tirar tudo fora, areão plantas e troncos, despachar os outros habitantes e permanganato de potássio em banhos, ou praziquantel. Nota-se claramente que o aquário está infestado de parasitas das guelras...Nota-se compatibilidades, até guppys lá andam, nota-se que um conjunto de coisas que já não dá para reparar senão for com medidas drásticas.É a minha opinião sincera e aquilo que eu fazia.Não quero ferir susceptibilidades.Para beleza do aquário, tem-se muito tempo para projectar e melhorar depois, para a saúde dos peixes NÃO Cumprimentos
Pedro.Soares Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Boas O problema das larvas não é só terem parasitas, é serem altamente indigestas o que provoca engraquecimento nos intestinos do peixes, abrindo as portas a parasitas.Nada provado, apenas uma opinião... Cumprimentos
fxbrito Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Amigo Jorge, tens uma foto do filtro diy na pagina 35 deste topico. o meu tem a bomba dentro pk era a que tinha e nao dava para ligar os tubos fora, tinha de ser submersa. ha aqui no forum montes de filtro externos feito com estes bidoes. tem de ser estes para aguentarem a tampa bem vedada mesmo em caso de power off. se tens um filtro exterior como vi no teu topico eu fazia assim. a biobox cheia, mesmo cheia de ceramicas. deixava a so para filtro biologico pk é nisso que é boa. nao se mexe muito nele. enchia o filtro externo de esponja e lã para filtro mecanico. nao sei qual a capacidade desse segundo filtro que ja tens. o diy nao fica muito barato mas que sao maquinas nao ha duvidas. Aposta tb no repouso da agua das tpas. foi a ultima mod que fiz. preparação de bidoes de 20 litros (dois) e bomba de ar com pedras difusoras. agua fica de repouso entre 24 e 48h depende de quando faço tpa. como sempre me disse o Miro, nada de precipitaçoes com os peixes, calma e muito observação. vai correr tudo bem, já passei por tudo que tu passas agora. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
jcc Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 Boas Olhando para os peixes, existem sinais claros de parasitas externos e das guelras.Nunca devia ter metido mais discus com os outros naquele estado.Eu sou mais de medidas drásticas, e por isso não sou muito aconselhado a ajudar alguém nestes casos.Por mim, já disse e torno a dizer, era tirar tudo fora, areão plantas e troncos, despachar os outros habitantes e permanganato de potássio em banhos, ou praziquantel. Nota-se claramente que o aquário está infestado de parasitas das guelras...Nota-se compatibilidades, até guppys lá andam, nota-se que um conjunto de coisas que já não dá para reparar senão for com medidas drásticas.É a minha opinião sincera e aquilo que eu fazia.Não quero ferir susceptibilidades.Para beleza do aquário, tem-se muito tempo para projectar e melhorar depois, para a saúde dos peixes NÃO Eu já dei o meu parecer por MP, mas não fui assim duro...uma coisa é certa: algo urgente deve de ser feito!!! Eu custa-me não estar perto para ajudar o Jorge, ele merece!!!
Pedro.Soares Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 (editado) Sim, talvez mas eu quando se trata de parasitas das guelras "para-me a pilha".Peixes a morrer sufocados faz-me confusão.Uma medida menos extrema é, temp a 26/27, esha2000 dose dupla, sal e bastante oxigenação.É eficaz? Talvez a curto prazo.Uma coisa é certa, eu não optava por aqui....Matava logo tudo de uma vez...Neste momento penso que os parasitas e o esha2000 já são grandes amigos, infelizmente porque era uma maravilha.... Editado Abril 27, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Cumprimentos
Pedro.Soares Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 (editado) "Outro que por cá andava já, e que já teve diversos problemas. E ainda não está muito famoso. Já não sei que mais lhe fazer. Se alguém quiser sugerir alguma coisa, estejam à vontade. Neste momento já está clarinho, mas ainda sem abrir muito as barbatanas. E nada direitinho!" Sugestão: Isolar, dar banhos curtos de pp, passado 2 dias flagyl.O mais provável é morrer mas não custa tentar até porque já tem um destino negro praticamente traçado se nada se fizer....Desculpem a franqueza mas pelo aspecto adivinha-se um final próximo.... PS: O jorge tem o meu numero.Vou lhe mandar mp.... Editado Abril 23, 2009 por varez Cumprimentos
fxbrito Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Então minha gente, coisas boas com urgência!?Estou desolado! Hoje definitivamente não é o meu dia!!! Que passa? Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
jcc Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 (editado) Hehehehehe, sabes d´aqueles dias em que queres que chegue o dia de amanhã? Hoje foi: problemas com EDP, Opptimus, atrasos emais atrasos no trabalho e chego aqui mortes nos discus Este é um cantinho onde eu estou um pouquinho descontraído, mas assim? Não!!! Editado Abril 27, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
Raúl Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Boa tarde!Isto vai melhorar, já tenho um terceiro bidão a bombar! A nossa mascote ficou de fazer o mesmo mas ainda nada se consta... Boas belos discus é pedir muito saber a finalidade desses bidões?? Cumps
jcc Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 (editado) Simplesmente para tpa´s, todos os dias faço tpa´s na ordem dos 500l e de dois em dois dias 700l +-. Isto para que os meus discus felizes! Editado Abril 27, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
jcc Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 Varez, estás em dívida connosco!!! Os teus pequenotes? Abraço!
joyted Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Então Miro que se passa estas de rastos! Quanto a morte do maquininha eu sei como e já passei por isso e continuo a passar mas como o nosso Miro diz muita calma e tratar isso, o meu problema e que a agua já deve trazer parasitas mudo todos os dias 90% da agua e mesmo assim eles andam por lá vou ter que tomar outras alternativas se não estou lixado eu e os peixes segue o conselho do Varez ele sabe o que diz e claro o nosso Miro abraço a todos. Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
fxbrito Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Vitor, nao ha uma nascente descente em ponte da barca? parece impossivel... Agora a serio, é uma solução mas complica um bocado a vida!! Abraço Fx Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
jcc Publicado: Abril 23, 2009 Autor Publicado: Abril 23, 2009 O varez sempre foi dar uma ajuda ao amigo Jorge( pec04004)vamos esperar novidades.
Raúl Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Simplesmente para tpa´s, todos os dias faço tpa´s na ordem dos 500l e de dois em dois dias 700l +-.Isto para que os meus discus felizes! Hum Bgado e Cumps
Pedro.Soares Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Boas Já voltei.Levei 25 euros de mão de obra e um café e já estão em tratamento.Espero que resulte, o maquina estava mesmo muito ofegante.É pena, imagino a frustração que é andar sempre a comprar discus e morrerem.Também dei umas dicas em relação ao co2 e "ph minus" para o Jorge poupar uns trocos.Quando se investe em pH minus e plus a tendência é sempre andarem a morrer peixes, ainda por cima com KH baixo....Espero que os peixes ficam bons, ele tem um que está realmente muito doente.... Cumprimentos
jcc Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 (editado) E a maquinaria, filtragem tudo apto? Editado Abril 24, 2009 por jcc
Pedro.Soares Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Boas Sim já lhe falei.Filtro de caixa/decantação .Tinha bastante partículas em suspensão.Um filtro externo é outra coisa.Já sugeri trocar.A ver vamos como corre.Quanto À maquina estava mesmo com respiração muito acelerada.Gostava mesmo que melhorasse.Espero que o medicamento faça efeito.... Cumprimentos
jcc Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Custa sempre ver morrer os animais, ainda mais quando são G.M. e aqueles foram escolhidos com muito gosto... gostei da "pinta" do Jorge :thumbup3:E o sobrevivente agora que o viste, é o que pensavas? Editado Abril 27, 2009 por Nuno Fontela quote desnecesário
Pedro.Soares Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Acabamos por utilizar o Sera Constapur à base de verde malaquite.Não sei se vai a tempo, espero que sim.Pois custa e nota-se que o Jorge e a esposa (muito simpáticos) gostam bastante dos peixes e é uma frustação estarem a morrer de maneira tão fulminante.Agora vou dando umas dicas a ver se o aquário fica impecável.Estavam indignados porque realmente comprar Kit´s completo e depois ter de tirar o filtro para comprar um novo não é fácil de compreender, mas estes kits são mesmo assim, caros e pouco funcionais.... Ps: Deve ser do sono o medicamento foi o SERA OMNIPUR. Editado Abril 24, 2009 por varez Cumprimentos
jcc Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Sem comentários!!! Editado Abril 27, 2009 por Nuno Fontela quote desnecesário
Pedro.Soares Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Editado, enganei-me no medicamento.... Cumprimentos
Recommended Posts