Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

Recommended Posts

Publicado:

Estou a seguir a letra os conselhos que me deste (Miro) quando vieste a casa, ao nivel das TPA's.

So far, so good. Estou a espera de mais noticias para revelar a dica.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

ehehehe essa vai ter troco ;) Sou pequena mas.... bowdown. E só não teve direito à café e fatia de bolo porque foi mesmo só visita de médico....

O aquário, realmente foi um grande, mas bom investimento...mas muitas vezes me lembro das duas "almas penadas" que deram cabo das costas à carregá-lo por 3 andares de escadas(E eu tipo :puppydogeyes: ). Um abraço para eles quando vierem aqui dar uma espreitadela bowdown

Agora às conclusões do porquê da doença e claro da recaída dos meus pequenotes devem-se ao facto de nas tpa's não ter o cuidado de tratar a água antes e dar-lhe o devido descanso -- direitinho da torneira. Achava que por morar num pequeno apartamento não tinha como fazer isso, mas realmente agora sei que é uma grande asneira e os discus é que estão a pagar. Com os conselhos dados vou agora tentar improvisar um espacito para pôr um grande bidão para então dar o devido tratamento à água e assim deixar de "queimar" com o cloro e fragilizar os peixes deixando-os no "ponto" para toda e qualquer doença (visto que cóstia nem é o meu único problema). Também falamos nas diferenças de temperatura aquando das mudanças, mas até nem era o meu caso pois usava a água do cilindro (daí também a factura de luz, hehehehe), mas aproveito para aqui deixar o conselho. Bem acho que resumindo foi basicamente isso, não jcc?? Se estiver a esquecer algum pormenor importante, estás à vontade para dizer (e obrigado mais uma vez pela disponibilidade e ainda por cima ter de fazer desvios e perder o seu tempo, realmente não é qualquer pessoa, só 5*)

Um abraço a todos

Fiquem bem (agora vou ;) que a minha vida não é só isto, hehehehe)

Editado por Cláudia Araújo
Publicado:

Claudia, depois da visita do Miro vais ver que os discus vao recuperar e não vão ter mais recaídas :ohmy:

Eu também tenho que arranjar um bidão maior para pôr a água das TPA's a repousar, o que tenho só leva 30L e quando tenho que fazer TPA's maiores tenho que andar com vários baldes atrás :twisted:

Publicado:
ehehehe essa vai ter troco :arrow: Sou pequena mas.... :arrow:. E só não teve direito à café e fatia de bolo porque foi mesmo só visita de médico....

O aquário, realmente foi um grande, mas bom investimento...mas muitas vezes me lembro das duas "almas penadas" que deram cabo das costas à carregá-lo por 3 andares de escadas(E eu tipo ;) ). Um abraço para eles quando vierem aqui dar uma espreitadela #cool

Agora às conclusões do porquê da doença e claro da recaída dos meus pequenotes devem-se ao facto de nas tpa's não ter o cuidado de tratar a água antes e dar-lhe o devido descanso -- direitinho da torneira. Achava que por morar num pequeno apartamento não tinha como fazer isso, mas realmente agora sei que é uma grande asneira e os discus é que estão a pagar. Com os conselhos dados vou agora tentar improvisar um espacito para pôr um grande bidão para então dar o devido tratamento à água e assim deixar de "queimar" com o cloro e fragilizar os peixes deixando-os no "ponto" para toda e qualquer doença (visto que cóstia nem é o meu único problema). Também falamos nas diferenças de temperatura aquando das mudanças, mas até nem era o meu caso pois usava a água do cilindro (daí também a factura de luz, hehehehe), mas aproveito para aqui deixar o conselho. Bem acho que resumindo foi basicamente isso, não jcc?? Se estiver a esquecer algum pormenor importante, estás à vontade para dizer (e obrigado mais uma vez pela disponibilidade e ainda por cima ter de fazer desvios e perder o seu tempo, realmente não é qualquer pessoa, só 5*)

Um abraço a todos

Fiquem bem (agora vou ;) que a minha vida não é só isto, hehehehe)

Olá Claudia, Mas tu deitavas a agua directa da torneira sem nenhum tratamento?

Viva g_b

Sem nenhum... Bem... ia deitando o aqutan....

Digo que não fazia qualquer tratamento antes de deitar a água. Embora ia pondo o aqutan, pelos vistos o "mal" já estava feito

Editado por Cláudia Araújo
Publicado:

Viva pessoal

Fazendo uma repercussão dos meus anos com peixinhos. Penso que o maior perigo da nossa água da rede pública é normalmente após os longos períodos de chuvas, em que devem deitar mais produtos. O que acham?

Eu é que à partir de agora não arrisco mais, muito menos com discus...

Publicado:
Boas

Ainda bem que os silver estão a ficar branco solido.Não sei se é regra geral, mas nos meus dois casais, e no macho noto que as fêmeas não fecharam completamente e ainda tem "estrias", o penso ser usual nas mulheres :P A fêmea que tens também é mais riscada certo? Acho normal fazer esta associação, até porque por exemplo nos peixes vermelhos, as fêmeas são sempre mais vermelhas que os machos.Isto são boas noticias o facto de estarem a ficar mais sólidos, e a comer bem.Surpresa também tive, os white diamond que em 15 dias puseram ovos 5 vezes (facto inédito) tinha perdido a esperança, tantos ovos significa 2 fêmeas, mas da ultima vez nasceram....Poucos mas já é casal confirmado :bs_quesexclaim:

Boa noite varez,

A melhor notícia é mesmo teres por aí um casalito White diamond, não tens um a mais? :chair: Bom, como não posso ter todo o tipo de discus, vou ao que interessa: O meu macho é mais riscado e tem a cor mais intensa do que a fêmea e é mais pequeno, mas tambem me aparenta ser mais novo, espero para ver! :drool3: ...Nos outros casais as fêmeas têm a cor mais viva: os malboro, os pigeon e os yellow (só pa confirmar). Porreiro mesmo é o casalito! Quando as crias crescerem ainda vou fazer negócio! :wink:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Boa noite varez,

A melhor notícia é mesmo teres por aí um casalito White diamond, não tens um a mais? :P Bom, como não posso ter todo o tipo de discus, vou ao que interessa: O meu macho é mais riscado e tem a cor mais intensa do que a fêmea e é mais pequeno, mas tambem me aparenta ser mais novo, espero para ver! :bs_quesexclaim: ...Nos outros casais as fêmeas têm a cor mais viva: os malboro, os pigeon e os yellow (só pa confirmar). Porreiro mesmo é o casalito! Quando as crias crescerem ainda vou fazer negócio! :drool3:

Pois, não passa apenas de uma teoria. Mas no caso dos vermelhos isso acontece.Por um lado é bom sinal se for verdade, quer dizer que tanto a femea como o macho que tens vão ser brancos sólidos :chair: Para já pouco nasceu, mas agora já atinaram, o macho era virgem...Claro, vou dando novidades, espero este fim de semana tirar fotos...Assim que tiveres tempo faz lá o gosto ao pessoal e mete umas fotos desses Diamantes azuis tão bonitos que ai tens...

Cumprimentos

Publicado:

A cláudia disse +- tudo, eu não fiz nenhum teste mas, bastou ver o apodrecimento das barbatanas e olhos salientes e opacos(geralmente isto resulta de má qualidade da água: acidose ou intoxicação de cloro)Daí um pequeno salto para as infecções. Eu teria tratado com um pouco de sal e azul de metileno, os peixes já estarião bons mas, cada caso é um caso... Com as dicas que dei á Cláudia, penso que nunca mais vai ter esse problema a não ser que esteja sempre :chores009::chores007: e não ligue ao aquário :laugh:

Logofinal_28copy.jpg
Pois, não passa apenas de uma teoria. Mas no caso dos vermelhos isso acontece.Por um lado é bom sinal se for verdade, quer dizer que tanto a femea como o macho que tens vão ser brancos sólidos :chores007: Para já pouco nasceu, mas agora já atinaram, o macho era virgem...Claro, vou dando novidades, espero este fim de semana tirar fotos...Assim que tiveres tempo faz lá o gosto ao pessoal e mete umas fotos desses Diamantes azuis tão bonitos que ai tens...

Acontece nos vermelhos e nos outros meus casais! Não conhecia essa teoria mas aprender até morrer e morrer sem saber, é o meu caso hehehehe. Pois, reconheço e tenho muitos casais nesta situação...Olha eu a tirar fotos sou uma desgraça, mas vou tentar, não consigo mostrar através da foto a qualidade que eles têm. Se quizeres matar a curiosidade é só combinar! É perto e bom caminho! Olha, vens dia 28 :chores009: dois coelhos com um só tiro! Um abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Viva g_b

Sem nenhum... Bem... ia deitando o aqutan....

Digo que não fazia qualquer tratamento antes de deitar a água. Embora ia pondo o aqutan, pelos vistos o "mal" já estava feito

Hum... Ok! Eu nao sou exemplo, mas nao meto agua velha no aquario... Trato-a com aquatan e é bombeada lentamente logo a seguir a sair da torneira (agua quente).

Faço Tpa a volta de 50l num aqua de 320l

Mas lá esta nem todas as aguas sao iguais e os teus apanharam uma fragilidade e agora todos os cuidados sao poucos!

Publicado:
Hum... Ok! Eu nao sou exemplo, mas nao meto agua velha no aquario... Trato-a com aquatan e é bombeada lentamente logo a seguir a sair da torneira (agua quente).

Faço Tpa a volta de 50l num aqua de 320l

Mas lá esta nem todas as aguas sao iguais e os teus apanharam uma fragilidade e agora todos os cuidados sao poucos!

Hehehehehehe água velha, gostei da ideia! :dancing:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
A cláudia disse +- tudo, eu não fiz nenhum teste mas, bastou ver o apodrecimento das barbatanas e olhos salientes e opacos(geralmente isto resulta de má qualidade da água: acidose ou intoxicação de cloro)Daí um pequeno salto para as infecções. Eu teria tratado com um pouco de sal e azul de metileno, os peixes já estarião bons mas, cada caso é um caso... Com as dicas que dei á Cláudia, penso que nunca mais vai ter esse problema a não ser que esteja sempre :puppydogeyes:help e não ligue ao aquário :laugh:

Pois!!!! Ainda se questionam porque não há muitas mulheres na aquariofilia. Eu se tivesse juízo não estava, não!! Já tinha largado este vício à muito, em vez de arranjar cada vez mais "sarna para me coçar". :laugh:

Pois!!!! Ainda se questionam porque não há muitas mulheres na aquariofilia. Eu se tivesse juízo não estava, não!! Já tinha largado este vício à muito, em vez de arranjar cada vez mais "sarna para me coçar". help

Hoje é só piadas boas :puppydogeyes: ainda vais ter grande orgulho no teu aquário, bem, isso é que podemos chamar um aquário, assim a encher a boca yikes eu só o pagava com cartão, porque, dinheiro vivinho aiaiaiaiaiai, auauau doiiiiiiiiiiii... não tinha coragem: :laugh::laugh::laugh: mas mete respeito!!! bowdown

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

ola amigos estou de volta depois de umas ferias a força aki estou eu de novo vamos a isto fotos queremos fotos desses discos vamos lá abraço e como e ha jantar ou não? :animal_fish:

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:
ola amigos estou de volta depois de umas ferias a força aki estou eu de novo vamos a isto fotos queremos fotos desses discos vamos lá abraço e como e ha jantar ou não? :animal_fish:

!Férias à força"...... mau sinal..

Bem vindo de volta joyted

Fotos!!??! Também quero ver.... mas podias começar com as tuas!! Que dizes??

Publicado:

Claro que sim, só se algo de grave acontecer, eu estarei presente! :doofywave:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Quando foi para pagar, ele já estava em casa.. Logo já não havia volta a dar :doofywave:

Já não tinha como :animal_fish:

Abraço

Eu aos poucos quanto não tenho gasto? Mas chego ali é o meu paraíso e os meus sofás onde deito umas sonecas, "marabilha " :stop:;)

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

jantar eu tambem lá estou so se!!!!!!!!!!! não vier gente para o jantar

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:
jantar eu tambem lá estou so se!!!!!!!!!!! não vier gente para o jantar

Eu conto sempre comigo e as outras pessoas tambem são responsáveis, portanto, só ainda não confirmou o lepi e o victor cunha2, mas com este eu domingo já confirmo, ele não sabe se tem uma festa d´anos no dia 28, ficou de confirmar. Eu vou lá muitas vezes, não é agora que não vou! :animal_fish:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Deixo fotos actuais dos meus "maquininhas" com muita mais côr. Que orgulho tenho nos meus "rapazes"!!!

Dia 23 de Março á tarde, faço entrega no Porto...

gallery_17855_818_581589.jpg

gallery_17855_818_1269844.jpg

gallery_17855_818_922680.jpg

gallery_17855_818_1421135.jpg

gallery_17855_818_818015.jpg

Logofinal_28copy.jpg

Boa noite,

parece que agora vou ficar sem nenhuns, todos aqui querem disquinhos :?

Cada dia que passa vejo muitos d´eles a sair ao lado da mãe RED SNAKESKIN, isto significa que vão ter de investir mais €€€€€€€€€€€€€€€€ como dizia o meu amigo Gonçalo (pouca luz e nem te apercebes da qualidade que estás a vender)não é meu amigo??? :bleh:

Cláudia; 10 disquinhos d´estes no teu aquário, grande pinta!? Agora não tens muito a fazer, tens muita fruta côres nos discus (como já te tinha dito) o teu aquário merecia apenas uma ou duas estirpes não queres pensar melhor?

Victor,(joyted) não me provoques :medieval_mace: Um abraço ao Félix! Quantos são, quantos são? Vais-te arrepender!!! Amigo Abel, as fotos estão perdidas, Hááááááááá já sei! Casa nova com fotos certo? Vou tratar da bicharada, se tudo correr bem amanhã (Domingo) surpresa!!! nyah

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Miro, dos três maquininhas parece-me que dois vão sair á mãe e um ao pai!!! A ver se logo arranjo umas fotos :bs_quesexclaim: