Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

Recommended Posts

Publicado:
Estou doente, que raiva!!!!.

Ao chegar do trabalho hoje a noite encontrei a grande maquina que o Miro me veio trazer a Viana a boiar a tona da agua.

Parecia que tava bem ontem, nem tinha as barbatanas brancas, nem coladas. Nao sei o que foi. Os parâmetros da agua não mexeram, estava tudo normal!

Teve a uns tempos um problema na bexiga nadatoria, mas passou.

Fiquei mesmo triste.

Espero que os outros fiquem bem.

Os discus tem destas coisas mas, o que pensas que se passou? Não estás pra aí a fazer um tratamento manhoso?

Com o tempo vais aprender que quanto menos porcarias deitares num aquário, maior vai ser o teu sucesso! Os aquários querem vigilância e pouco mais... isto vais aprender depois de muita ;) se cada vez que um discu se raspa em qualquer coisa eu fosse fazer um tratamento, já não tinha discus!!! A grande sabedoria na aquariofilia não é saber tudo que é teorias( medicação, habitats,etc,etc) isto é tudo complementos! O grande segredo(para mim)passa pela observação, conhecer bem os animais! Todos são discus, todos reagem de maneira diferente! A partir d´aqui tu consegues tudo!!! :D

Logofinal_28copy.jpg
  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado:
Cláudia ummmmmmmmm gostas de dar tanga! No jantar quero ver quem dá tanga a quem!??? :D

Já agora, sabes como posso gamar luz sem ser detetado? bigsmile

hehe!!!!

Se eu soubesse como gamar luz sem ser detectado, não pagava a factura que pago, isso garanto :P;);):bad-words:

Estou doente, que raiva!!!!.

Ao chegar do trabalho hoje a noite encontrei a grande maquina que o Miro me veio trazer a Viana a boiar a tona da agua.

Parecia que tava bem ontem, nem tinha as barbatanas brancas, nem coladas. Nao sei o que foi. Os parâmetros da agua não mexeram, estava tudo normal!

Teve a uns tempos um problema na bexiga nadatoria, mas passou.

Fiquei mesmo triste.

Espero que os outros fiquem bem.

Não sei que dizer.. Isso foi mesmo mau :cry4::sad2:

Publicado:

Não sei que dizer.. Isso foi mesmo mau :animal_fish::priere:

Sabes, sabes!

Podes falar do teu que continua com uma evolução positiva certo? :puppydogeyes:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Os meus pequenos estão bem. Acabei com o tratamento ontem.

Vamos ver agora.... :roflroll2:

Agora vai correr tudo bem! Isto não vai de rezas!? :roflroll2: Estou ainda a encher os bidões, isto é mesmo de loucos!!! Acabei de ter mais uma desova do casal máquina, os outros é que nada! :roflroll2:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
varez, o casal que veio d´Alemanha já começa a esbater as cores só que comer é um grande sarilho! Esquisitinhos!? :laugh:

Boas

Pois ainda são jovens, não tarda nada estão brancos tipo "tide" :music_singguitar: Em relação a serem esquisitos a comer, eu por acaso nunca tive esse problema com o Alemão, com os asiáticos sim mas a viagem também é mais longa e stressante.Obrigado pelas fotos do "Discanário"... :yahoo: Este fim de semana prometo fotos dos casais que estão a criar....Os white diamond são 2 fêmeas :whip: ....Ainda vou tentar com um silver macho que lá anda uma delas para ver se consigo peixes branquelas sólidos, sem laranja.... :alberteinstein:

Cumprimentos

Publicado:
Boas

Pois ainda são jovens, não tarda nada estão brancos tipo "tide" :music_singguitar: Em relação a serem esquisitos a comer, eu por acaso nunca tive esse problema com o Alemão, com os asiáticos sim mas a viagem também é mais longa e stressante.Obrigado pelas fotos do "Discanário"... cabecadura Este fim de semana prometo fotos dos casais que estão a criar....Os white diamond são 2 fêmeas :whip: ....Ainda vou tentar com um silver macho que lá anda uma delas para ver se consigo peixes branquelas sólidos, sem laranja.... :alberteinstein:

Bom dia;

a minha preferência é XAU, tambem fica branco e é muito mais económico :laugh: não tem sujidade que resista :whip: !

É a primeira vez que tenho problemas com discus a comerem mal mas, tambem compreendo que os valores qu´eles trazem são muito altos e tudo demora o seu tempo, neste momento já corrigi valores, mas, até eles desovarem vai demorar muito tempo, são muito novos mas com grande corpanzil :ohmy: ! Tambem tenho um casal que veio da asia (ainda pequenos)e nunca se passou tal coisa, sempre comeram muito bem! Grande azar, logo duas fêmeas!... A tua tentativa pode até dar frutos mas, nunca vai ser os 100%...

Espero então essas fotos( mas fotos :yahoo: )se não te importas, tiras uma foto aos BLUE GHOST? Fiquei de olho nos fulanos!!!

Um abraço!

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Miro,

Eu sou completamente contra medicações e tratamentos preventivos! Só comecei o tratamento porque os discus "azuis", blue diamond e red scribbelt estavam escuros com algo branco na pele, barbatanas coladas, a roçar em tudo e a fazer arranques marrados, o aqua parecia a 25 de Abril o sábado a noite!

Os outros todos estavam menos afectados, não escuros porque tem cor de "base" amarela.

Os que se portaram melhor até agora são a solha grande e o snake skin.

Ontem a noite coloquei carvão activado num filtro interno para limpar o aqua de tudo. O tratamento Omnipur está acabado e os discus bem melhor, não quer dizer que esteja, bem :music_singguitar:

Provavelmente terei de o renovar dentro de uma semana. Espero que não. Agora é TPA's e comida.

Eu acho que paguei o preço de ter 10 discus em 300L com um filtro que nao dava conta do recado!

10 discus uns maiores do que os outros, mas todos comem e c....

Agora são 8, morreu a dias o pequeno yellow sunrise que nunca saiu do sitio. comia mal. se calhar pela diferença de tamanho com os outros. tinha bem onde se esconder e aparecia para comer! mas nem sempre comia bem.

Vou tentar tratar o melhor que sei os restantes, mas fiquei muito triste, adorava aquela maquina!

São coisa da vida, não quero matar o ambiente do tópico!

Mandem fotos de grandes maquinas que é o que a gente quer.

Também estão a faltar fotos dos plantados do pessoal! :crazyeyes:

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Eu acho que paguei o preço de ter 10 discus em 300L com um filtro que nao dava conta do recado!

10 discus uns maiores do que os outros, mas todos comem e c....

Os dez discus em 300l não é por aí o problema desde que tudo esteja em bom funcionamento e por o qu´eu sei, tu estavas a fazer tpa´s constantes. Os valores no3 tem estado bem?

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Os dez discus em 300l não é por aí o problema desde que tudo esteja em bom funcionamento e por o qu´eu sei, tu estavas a fazer tpa´s constantes. Os valores no3 tem estado bem?

No3 o teste fica sempre praticamente sem cor ou seja entre 0 a 20PPM.

Oh pá não sei o pode ter acontecido a não ser isso, antes de ter o segundo filtro nunca tive a agua cristalina, tinha sempre porcaria em suspensão, partículas.

Pode não ser nada mas não deve ser bom!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
No3 o teste fica sempre praticamente sem cor ou seja entre 0 a 20PPM.

Oh pá não sei o pode ter acontecido a não ser isso, antes de ter o segundo filtro nunca tive a agua cristalina, tinha sempre porcaria em suspensão, partículas.

Pode não ser nada mas não deve ser bom!

Qual a marca do teste? O teste mede outros valores?

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

sim são tiras da API.

Vou comprar testes separados em breve. os t€empo é pouco!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
Bom dia;

a minha preferência é XAU, tambem fica branco e é muito mais económico :music_singguitar: não tem sujidade que resista :laugh: !

É a primeira vez que tenho problemas com discus a comerem mal mas, tambem compreendo que os valores qu´eles trazem são muito altos e tudo demora o seu tempo, neste momento já corrigi valores, mas, até eles desovarem vai demorar muito tempo, são muito novos mas com grande corpanzil :ohmy: ! Tambem tenho um casal que veio da asia (ainda pequenos)e nunca se passou tal coisa, sempre comeram muito bem! Grande azar, logo duas fêmeas!... A tua tentativa pode até dar frutos mas, nunca vai ser os 100%...

Espero então essas fotos( mas fotos :photo: )se não te importas, tiras uma foto aos BLUE GHOST? Fiquei de olho nos fulanos!!!

Um abraço!

Sim eu sei que não vou ter 100%, alias nem sei se vai sair algum na primeira geração como idealizo.Vou tentar.Pois eles vem com valores para crescer, mesmo assim acho estranho a relutância com a comida.Espero que comam como se não houvesse amanha o mais rápido possível, para a postura ser GRANDE....White diamonds machos é que vai ser dificil arranjar....principalmente como os que tenho.Os panda/ blue ghost para já nada de posturas....Malditos.... ;)

Cumprimentos

Publicado:
sim são tiras da API.

Hehehehehehe, as tiras nas melhores das intensões são muito bonitas para fazer decoração! Agora ainda mais certeza tenho, que tens no3 altos e bem altos!!! :music_singguitar:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Sim eu sei que não vou ter 100%, alias nem sei se vai sair algum na primeira geração como idealizo.Vou tentar.Pois eles vem com valores para crescer, mesmo assim acho estranho a relutância com a comida.Espero que comam como se não houvesse amanha o mais rápido possível, para a postura ser GRANDE....White diamonds machos é que vai ser dificil arranjar....principalmente como os que tenho.Os panda/ blue ghost para já nada de posturas....Malditos.... :music_singguitar:

Se nunca tentares, nunca vais saber o que pode acontecer por isso, força!...

Aos poucos já estão a "bicar"qualquer coisa mas, longe de poder dizer que eles já come, que enchem o bandulho :photo:

Macho white diamond é, não vai ser muito fácil mas com uns €€€€ á mistura, alguem te dispensa um...saber que já dei cabo d´um? Nem é bom lembrar! Quanto ao resto é esperar, fritos ou cozidos algum dia vem uma postura d´aquelas!!! ;)

Boa sorte!

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Se nunca tentares, nunca vais saber o que pode acontecer por isso, força!...

Aos poucos já estão a "bicar"qualquer coisa mas, longe de poder dizer que eles já come, que enchem o bandulho :laugh:

Macho white diamond é, não vai ser muito fácil mas com uns €€€€ á mistura, alguem te dispensa um...saber que já dei cabo d´um? Nem é bom lembrar! Quanto ao resto é esperar, fritos ou cozidos algum dia vem uma postura d´aquelas!!! :drool3:

Boa sorte!

Pois convém arriscar, mas nisto da genética existem regras que não devemos quebrar senão a descendência sai "oxidada".... :D Eu percebo quando referes "bicar", eu também me preocupo quando isso acontece, peixes alimentados à mão e a comer que nem leões é outra coisa...Caseirinhos... :chores009:

sei que sabes exactamente o que falo.O macho não faço mesmo ideia, vou tentar apesar de não estar confiante que arranje, talvez alguém se lembre de fazer importação dos asiáticos...

E esse teu blue diamond maravilha?Não arranjas um companheiro/a para ele/a? Bem bonito por sinal.Ouvi dizer que há ai para os lados de Viana uma loja com discus interessantes...Vale a pena?

Cumprimentos

Publicado:
Hehehehehehe, as tiras nas melhores das intensões são muito bonitas para fazer decoração! Agora ainda mais certeza tenho, que tens no3 altos e bem altos!!! :D

Já previa algo assim, por isso dois filtros e TPA's

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
Pois convém arriscar, mas nisto da genética existem regras que não devemos quebrar senão a descendência sai "oxidada".... :D Eu percebo quando referes "bicar", eu também me preocupo quando isso acontece, peixes alimentados à mão e a comer que nem leões é outra coisa...Caseirinhos... :chores009:

sei que sabes exactamente o que falo.O macho não faço mesmo ideia, vou tentar apesar de não estar confiante que arranje, talvez alguém se lembre de fazer importação dos asiáticos...

E esse teu blue diamond maravilha?Não arranjas um companheiro/a para ele/a? Bem bonito por sinal.Ouvi dizer que há ai para os lados de Viana uma loja com discus interessantes...Vale a pena?

Do que não sei, não posso falar e em questões de genética sou um zero á esquerda... segundo apurei, essa loja que falas( ARCA de NOÉ) vai receber algo de bom( Victor vais pagar publicidade! Ele tambem acompanha este tópico e é dos que sabem muito! Foi criador e escreve para revistas de aqáriofilia, tudo dito!!! )Quando isso acontecer, digo-te o que lá tem! MP diz-me o que pretendes...

O meu blue diamond é uma das maravilhas que tenho, é macho e assim como tu, procuro fêmea á altura, penso que vai ser mais fácil! ( Maldade) :drool3:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Já previa algo assim, por isso dois filtros e TPA's

Levanta a cabeça e mãos á obra...os outros tambem querem atenção! :D

Logofinal_28copy.jpg
Publicado: (editado)
segundo apurei, essa loja que falas( ARCA de NOÉ) vai receber algo de bom( Victor vais pagar publicidade! Ele tambem acompanha este tópico e é dos que sabem muito! Foi criador e escreve para revistas de aqáriofilia, tudo dito!!! )

Só posso confirmar!!! O Victor e 5*, o meu snake skin veio de lá. Liiiiiiiiiindo. Acho que é asiático mas não vi o passaporte dele. :D Já tem pintinhas vermelhas!

Miro, quando a gente for a loja temos desconto a dobrar ;) :D 8)8)8)8)8)

Editado por fxbrito

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
sim são tiras da API.

ola esses testes são uma M.... eu fazia tambem os testes com eles e mal meti um disco grande dentro foi logo a vida depois comprei da sera e o n03 estava a estoirar mais vale comprar coisa boa não devemos brincar com isso e eu que o diga não foi Miro?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:
ola esses testes são uma M.... eu fazia tambem os testes com eles e mal meti um disco grande dentro foi logo a vida depois comprei da sera e o n03 estava a estoirar mais vale comprar coisa boa não devemos brincar com isso e eu que o diga não foi Miro?

somos dois!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
somos dois!

O da sera é um teste jeitoso! :D

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

amanha vou a Braga a ver se compro a maquina fotografica e ai sim vou por umas boas fotos das maquininhas ok

Miro andas a te baldar ao trabalho por casa a estas horas

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:
amanha vou a Braga a ver se compro a maquina fotografica e ai sim vou por umas boas fotos das maquininhas ok

Miro andas a te baldar ao trabalho por casa a estas horas

:D :P

Estou de ama seca com a minha filhota mais nova...

Logofinal_28copy.jpg