Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

Recommended Posts

Publicado:
Pois é um caso complicado, eu tambem apostava em deixa-los estar descansadinhos mas, sempre atento!

A artémia, começo-a a dar aos cinco dias e penso que toda a gente fáz o mesmo.

Quanto à separação: se os pais aguentarem esta situação por muito tempo( eu não acredito) fazes bem esperar os 20 dias mas cheira-me a esturro!!! Não haverá uma terceira desova???

Epá nao me digas que eles ainda vão desovar outra vez....espero ke nao senao tenho mesmo de os separar.. com quantos dias é que sabemos que os alevins já comem artémia e nao dependem dos pais?

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)
Epá nao me digas que eles ainda vão desovar outra vez....espero ke nao senao tenho mesmo de os separar.. com quantos dias é que sabemos que os alevins já comem artémia e nao dependem dos pais?

Eles com cinco dias já comem, com onze melhor! Eu quando isto acontece tiro sempre um dos dois, neste caso, eu arriscava mas, sempre atento a qualquer movimento suspeito do casal. Cheira-me uma terceira desova!!!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Boas, para já os ovinhos estao todos lá... alguns brancos mas pouca coisa! Pelo menos nao comeram os ovos! E estao muito pacificos. se tudo correr bem quarta feira nascem!!!

Será o primeira postura deste casal com exito pois nunca cheguei a tempo de os separar dos outros discus e ovos eram comidos.

Publicado:
Boas, para já os ovinhos estao todos lá... alguns brancos mas pouca coisa! Pelo menos nao comeram os ovos! E estao muito pacificos. se tudo correr bem quarta feira nascem!!!

Será o primeira postura deste casal com exito pois nunca cheguei a tempo de os separar dos outros discus e ovos eram comidos.

Gonçalo, se conseguires safar esta desova vou-te dar um prémio! Uma viagem a Fátima a pé!!! Estás a sonhar alto, mas tambem já ouvi dizer que há pessoas que nascem com o rabinho virado para a lua, queres ver que vais ser um??? Até gostava, tu mereces! :)

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

LOL!!! Fazer nascer discus e das coisinhas mais faceis que há... Falo por mim!!! O pior é depois de nascer ai sim já é outra loiça...

Se nascerem vou tirar o macho e vou deixar so a femea a probabilidade de os comerem é reduzida para metade hehehehe!!!

Olá a todos!

Já não vinha cá há uns tempos, é para grande surpresa minha encontrar este tópico.

Nunca imaginei encontrar tantos aficcionados, quanto mais criadores de Discus nestas zonas minhotas.

Tenho ao longo destas 29 páginas ficado maravilhada com a dedicação e as fotos espectaculares apresentadas.

Comecei a pouco tempo a dedicar-me aos Discus e é uma espécie que me surpreende todos os dias. Dizem ser uma espécie muito melindrosa, bláblá,... mas o que é certo é que recentemente tive um ataque de Cóstia tão brutal (nunca tal vi em 18 anos de lidar com peixes) que em dois dias todos os meus peixes morreram à excepção (até agora visto ainda estar em tratamento) dos meus 8 Discus e de duas Corydoras que já devem ter uns 7 anos. Os Discus são mesmo surpreendentes.

Bem um pequeno grande discurso só para dizer PARABÉNS pelos exemplares fabulosos made in Minho (estava a ver que não havia, vi-me "grega" para arranjar os meus) e pela aquariofilia dedicada que os Discus merecem. Obrigado por isso.

Muito sucesso e disquinhos :)

Cláudia Araújo

Editado por Cláudia Araújo
Publicado:
LOL!!! Fazer nascer discus e das coisinhas mais faceis que há... Falo por mim!!! O pior é depois de nascer ai sim já é outra loiça...

Se nascerem vou tirar o macho e vou deixar so a femea a probabilidade de os comerem é reduzida para metade hehehehe!!!

Isso não chega!!! Falta os posinhos de perlimpimpim hehehehehe ;)

Logofinal_28copy.jpg
Olá em primeiro lugar vou dizer olá a Cláudia Araújo e sempre bom novas pessoas virem a este tópico e por sermos vizinhos :D outra coisa amigo Miro 6 feira a noite passo na tua casa para trazer os maquininhas ou se quiseres passa tu aqui o café desta vez e por minha conta diz-me alguma coisa ok abraço bigsmile

A Cláudia ainda mal começou já está a ficar famosa!!!

Prefiro que passes tu cá em casa porque é um dia que vou sair tarde do trabalho.... O café é que não pode falhar, como vais levar "maquininhas" ainda podes tomar mais um, depois acabou! :coffee: Queres café tomas na tua casa!!! Tou na tanga, por seres boa pessoa tens direito a mais meio café!!! bigsmile

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Acabo de os por de quarentena!!! para já tudo bem , estão num cubo a ganhar corpo!!

Um deles já está descarado, pois veio logo para a frente do aqua!!!os outros estão um pouco envergonhados!!!

Esse deve ser parecido comigo, lata não lhe falta....Quarentena para quê? Eu sei o que lavas-te, a viagem é curta portanto, comidinha qu´eles gostam.

Boa sorte!!!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Esse deve ser parecido comigo, lata não lhe falta....Quarentena para quê? Eu sei o que lavas-te, a viagem é curta portanto, comidinha qu´eles gostam.

Boa sorte!!!

não queria dizer isso , estão é no cubo para desparezitar como disses-te. O condominio é plantado e não quero lá por Fluvermal !

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:
não queria dizer isso , estão é no cubo para desparezitar como disses-te. O condominio é plantado e não quero lá por Fluvermal !

Retiro tudo o que disse! bigsmile

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
A Cláudia ainda mal começou já está a ficar famosa!!!

Prefiro que passes tu cá em casa porque é um dia que vou sair tarde do trabalho.... O café é que não pode falhar, como vais levar "maquininhas" ainda podes tomar mais um, depois acabou! :coffee: Queres café tomas na tua casa!!! Tou na tanga, por seres boa pessoa tens direito a mais meio café!!! bigsmile

ok fica combinado eu na sexta ligo ok para marcar a hora e ja tirei uma foto ao disco novo que achas deste e novo no aqua mas ja esta fino anda junto com os grandes na boa, gostas e lindo não e? as fotos e que não são grande coisa mas e o q temos

Pic_15959_5.jpg

Pic_15959_6.jpg

esta e em familia abraço

Ps: forreta so meio cafe! mas obrigado a mesma aceito abraço. ;):drool3:

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:

Coisas prometidas, para mim são devidas…

Peço desculpa a qualidade das fotos, não por culpa da máquina mas mesmo por minha, estava afinada para tirar fotos ao meu Matagal, e na casa do Sr. Miro os aquas não tem a mesma luz, como é óbvio.

Vou colocar aqui então as que achei as mais fieis a real beleza dos animais que ele mantém, de qualquer forma só que tiver o privilegio que tive junto com minha esposa de os ver ao vivo, poderá verdadeiramente comentar a qualidade, perfeição, cores dos Discus do Miro.

Aqui vão elas:

img5121ts0.jpg

img5123uf2.jpg

img5129qn0.jpg

img5138do8.jpg

img5141gu8.jpg

O “angel” é mesmo demais, ao vivo não tem nada a ver com as fotos.

Podem acreditar que não se vê um Discu destes todos os dias, nem em qualquer lugar.

img5144wm4.jpg

img5146ji8.jpg

Mais uma vês obrigado Miro por me “aturares” e por me deixar partilhar aqui estes quantos Shot’s.

Grande abraço

A seguir fotos do Matagal de Viana (com Solha made by JCC)

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Abel esquecime de te dizer uma coisa: eles estão habituados a comer 6 a dez vezes por dia, não é por acaso que eles têm esses lombos...

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
ê

6 a dez vezes??? :bad-words: vou á falencia!!!

O Homem nao brinca na ração!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
ê

6 a dez vezes??? :bad-words: vou á falencia!!!

Estive agora a reparar nas fotos e eles não só tomaram conta do espaço como tambem já estão a lateirar. Eles serão GRANDES MÁQUINAS, vai dar-te gozo o crecimento desses tipos...

Logofinal_28copy.jpg

Boas Félix,

Não conheço o tipo mas, gosto das solhas d´ele.... Não sei como com uma :animal_fish: dessas sairam fotos assim?

Mas não estavas :bad-words: acontece aos melhores. Fora isto, gostei!!! :popcorn:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Boas Félix,

Não conheço o tipo mas gosto das solhas d´ele.... Não sei como com uma :animal_fish: dessas sairam fotos assim?

Mas não estavas :bad-words: acontece aos melhores. Fora isto gostei!!! :popcorn:

Sinceramente tambem nao precebi!!! Culpa é minha nao tava minimamente afinada para o ambiente.

Mais logo posto fotos do meu Matagal, acho que estao melhorzitas...

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Que desgraça de máquinas fotográficas o pessoal tem! Será que foi o tópico que arrumou com as velhas máquinas fotográficas para dar lugar ás novas MÁQUINAS(DISCUS)??? :bad-words:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Sinceramente tambem nao precebi!!! Culpa é minha nao tava minimamente afinada para o ambiente.

Mais logo posto fotos do meu Matagal, acho que estao melhorzitas...

Ainda hoje??? :bad-words:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Ainda hoje??? :P

Sou menino para isso :D

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
Sou menino para isso :D

Mas uma foto d´aquelas!? :P Então o rapaz gostou do novo condomínio!?

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Mas uma foto d´aquelas!? :D Então o rapaz gostou do novo condomínio!?

O pá se gostou, com Solhas desse calibre já nao se brinca, o menino nao é de cerimonias... venha comida que nunca diz nao.

Estou a fazer upload das fotos, já fiz a selecção.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper