Lepi Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 Aqui ficam umas fotos dos meus primeiros discus o yellow sunrise já se alimenta, gosta bem do granulado e artémia, dos flocos nem tanto mas vai comendo já o solid fire red nem liga á comida, seja ela qual for esta falta de apetite por parte do laranjinha é normal? ele já esta no aquario desde sábado á hora de almoço cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Tu queres ver se arranjas um macho no meio desses 4!!! Tambem não! Eu sei que tem um macho e três fêmeas... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Lê o outro meu tópico, como comprar um discu... Editado Fevereiro 10, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Lê o outro meu tópico, como comprar um discu... eu já tinha lido esse tópico ha uns tempos atrás ambos os discus me parecem saudáveis, o que acho mais estranho é o solid fire red nem sequer ligar á comida e já está no aquario desde sábado, e o factode ambos passarem os dias nas extremidades do aquario, nunca vao para o centro :/ pelas fotos parecem-te saudaveis? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) eu já tinha lido esse tópico ha uns tempos atrás ambos os discus me parecem saudáveis, o que acho mais estranho é o solid fire red nem sequer ligar á comida e já está no aquario desde sábado, e o factode ambos passarem os dias nas extremidades do aquario, nunca vao para o centro :/ pelas fotos parecem-te saudaveis? cumps Pois eu penso que não! O solid fire red tenho algumas dúvidas, mas não há como ver o animal de perto, na foto Editado Fevereiro 10, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Tambem não! Eu sei que tem um macho e três fêmeas... Entao é facil queres que ele fique excitado e comece e fecundar tudo a torto e a direito! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Pois eu penso que não! O solid fire red tenho algumas dúvidas, mas não há como ver o animal de perto na foto O yellow sunrise parece-me saudável, tal como o solid fire red, este so acho estranho é nao ligar nenhuma á comida... tudo me parece bem nos dois, mas tambem nao tenho grande experiencia em discus para distinguir o que é bom e mau :/ espero nao ter nenhuma desilusão nos proximos dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Entao é facil queres que ele fique excitado e comece e fecundar tudo a torto e a direito! Não, este macho é muito violento e quando as fêmeas desovão ele fecunda os ovos e logo de seguida começa a dar porrada, porque quer os ovos só para ele e acaba por dar cabo de tudo. Eu agora resolvi testar o fulano de forma diferente e nesta primeira fase está a resultar; Como dá para ver na foto, coloquei mais duas fêmeas e a desgraçada que até ali só levava grandes porradonas agora passou a ser defendida por ele e começou a ter descanso, enquanto ele está preocupado a dar fruta nas outras fêmeas. Penso que ainda hoje ou amanhã vou ter uma desova de uma estirpe pura que até aqui nada consegui. Vou ver se tenho sorte!? Editado Fevereiro 10, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 O yellow sunrise parece-me saudável, tal como o solid fire red, este so acho estranho é nao ligar nenhuma á comida... tudo me parece bem nos dois, mas tambem nao tenho grande experiencia em discus para distinguir o que é bom e mau :/ espero nao ter nenhuma desilusão nos proximos dias Isso penso que não, eles ainda se estão a adaptar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Isso penso que não, eles ainda se estão a adaptar. a ver se nao acontece nada de mal, até porque têm tudo para se adaptar bem, têm o aquario quase só para eles e os outros peixes nao os incomodam nem um bocado pode ser que nos proximos dias o laranjinha decida comer. um dia que venhas ver a futura casa de alguns dos teus maquininhas tambem vês se estes dois artistas estao de perfeita saude Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 pode ser que nos proximos dias o laranjinha decida comer. Boas Esse laranja..... Espero que coma rapidamente.Que comida estás a tentar dar? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Esse laranja..... Espero que coma rapidamente.Que comida estás a tentar dar? boas ja tentei flocos, granulado e artémia congelada, mas ele nao mostra interesse por nenhuma delas :/ o que te parece mal no laranja? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Se demorar muito a comer experimenta comida caseira com alho ou em ultimo caso larvas vermelhas.Os flocos que marca são? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 os flocos sao da Tropical...uns de spirulina e outros de alho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) os flocos sao da Tropical...uns de spirulina e outros de alho Boas, eu não vou dar palpites até porque não sei qual será o raciocínio do varez, deixo que ele acabe por dar a resposta. Já agora ( têndo em atênção as plantas) vai aumentando gradualmente a temperatura da água... Começou as dores de cabeça!... mas, criar um discu é todos os dias um desafio se assim não fosse, deixava de ter piada! Editado Fevereiro 10, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas,eu não vou dar palpites até porque não sei qual será o raciocínio do varez, deixo que ele acabe por dar a resposta. Já agora ( têndo em atênção as plantas) vai aumentando gradualmente a temperatura da água... Começou as dores de cabeça!... mas, criar um discu é todos os dias um desafio se assim não fosse, deixava de ter piada! eu ja tenho o termoestato regulado para 29º mas não está fácil pa subir a temperatura, até porque o sitio onde tenho o aquário, de noite parece um frigorifico :/ A única planta que é capaz de se ressentir com o aumento da temperatura é o musgo de java, as outras acho que aguentam bem. Hoje o laranjinha andou a beliscar uma anúbia e acho que meteu um resto de artémia á boca e depois cuspiu...pode ser que nos próximos dias comece a comer Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) eu ja tenho o termoestato regulado para 29º mas não está fácil pa subir a temperatura, até porque o sitio onde tenho o aquário, de noite parece um frigorifico :/ A única planta que é capaz de se ressentir com o aumento da temperatura é o musgo de java, as outras acho que aguentam bem. Hoje o laranjinha andou a beliscar uma anúbia e acho que meteu um resto de artémia á boca e depois cuspiu...pode ser que nos próximos dias comece a comer Boas Vai estando atento a ver se come porque esta atitude é sinal de doença, mais concretamente parasitas internos.Pode ser coincidência e por isso certezas não tenho mas vai estando atento. Quanto ao discu podes tirar uma foto com mais qualidade?Ando aqui com uma desconfiança mas pode ser da foto. Editado Fevereiro 10, 2009 por varez Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Vai estando atento a ver se come porque esta atitude é sinal de doença, mais concretamente parasitas internos.Pode ser coincidência e por isso certezas não tenho mas vai estando atento. Quanto ao discu podes tirar uma foto com mais qualidade?Ando aqui com uma desconfiança mas pode ser da foto. posso tentar tirar uma foto com mais qualidade mas a máquina não ajuda muito...queres que fotográfe alguma zona específica do discu? desconfias de quê? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Vai estando atento a ver se come porque esta atitude é sinal de doença, mais concretamente parasitas internos.Pode ser coincidência e por isso certezas não tenho mas vai estando atento. Quanto ao discu podes tirar uma foto com mais qualidade?Ando aqui com uma desconfiança mas pode ser da foto. Eu penso que não seja desconfiança, é mesmo uma certeza!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Eu penso que não seja desconfiança, é mesmo uma certeza!!!! Tenta tirar a foto um pouco mais desviada ao discu suspeito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Eu penso que não seja desconfiança, é mesmo uma certeza!!!! vou ver se arranjo uma foto melhor e mais afastada. certeza de parasitas internos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) vou ver se arranjo uma foto melhor e mais afastada. certeza de parasitas internos? Tira a foto, depois o Varez vai-te dar uma resposta ao encontro do qu´eu penso já desde ontem! Editado Fevereiro 10, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 aqui estão as fotos, espero que ja estejam melhores para dissipar as dúvidas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Agora dá para ver melhor mas ainda estão algo desfocadas.Sei que é difícil são irrequietos, principalmente os pequenos.O discu agora parece-me melhor do que nas primeiras fotos.Nas primeiras parecia que usava óculos.De qualquer das maneiras o facto de bicar nas plantas, algas etc e o facto de comer e cuspir pode ser um sintoma de parasitas intestinais, mais concretamente do género Spironucleos mas pode ser da ambientação.O ideal é estar atento e ver como reage.Alguns ressentem mais a mudança que outros, outros podem estar perfeitamente bem mas o parasita estar dentro deste "adormecido" que se vai pronunciar numa situação de stress que é o caso da viagem.O facto do flocos terem alho ajuda mas e na minha opinião os discus não são muito aficionados por flocos.O ideal é mistura caseira com alho.Vai estando atento as fezes e respiração e reacção.Se o peixe apresentar fezes brancas podes partir logo para um tratamento à base de metronidazol. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Agora dá para ver melhor mas ainda estão algo desfocadas.Sei que é difícil são irrequietos, principalmente os pequenos.O discu agora parece-me melhor do que nas primeiras fotos.Nas primeiras parecia que usava óculos.De qualquer das maneiras o facto de bicar nas plantas, algas etc e o facto de comer e cuspir pode ser um sintoma de parasitas intestinais, mais concretamente do género Spironucleos mas pode ser da ambientação.O ideal é estar atento e ver como reage.Alguns ressentem mais a mudança que outros, outros podem estar perfeitamente bem mas o parasita estar dentro deste "adormecido" que se vai pronunciar numa situação de stress que é o caso da viagem.O facto do flocos terem alho ajuda mas e na minha opinião os discus não são muito aficionados por flocos.O ideal é mistura caseira com alho.Vai estando atento as fezes e respiração e reacção.Se o peixe apresentar fezes brancas podes partir logo para um tratamento à base de metronidazol. Não queres comentar através da foto o desenvolvimento do discu? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts