Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

jcc

Recommended Posts

Boas,

Eu cada vez que venho a este tópico me dá mais vontade ter cada passa ter mais estas maravilhas.

Por isso estou aguardando os meus para que depois deixe aqui para vos mostrar.

Visite a nossa comunidade

Partilhar nas redes sociais

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

ja estão todos no aqua novo para ja sem problemas espero que continue assim abraço agora so falta a solha e as maquininhas :animal_fish:

As maquininhas ali não, a solha sim mas com divisória, ou então, colocas a solha no plantado e os maquininhas no novo para cheers tens de pensar e não desenrascar! Ainda tens algum tempo! Seja bem vindo á doença... ;)

Logofinal_28copy.jpg

Cunha so uma coisa eles são lindos mas ao vivo e que são abraço

Pá, já viste estes montros :animal_fish: ? É só proteína... ;)

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Boas,

Eu cada vez que venho a este tópico me dá mais vontade ter cada passa ter mais estas maravilhas.

Por isso estou aguardando os meus para que depois deixe aqui para vos mostrar.

Claro, aqui é passarela dos Discus e de gente que gosta de aquariofilia.

Parabens!...

Logofinal_28copy.jpg

Óh Miro...

Obrigado pelas dicas os meus estao quase novos... :eusathink:

Em breve ha fotos gerais do comunitario.

Aquele Abraço.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Óh Miro...

Obrigado pelas dicas os meus estao quase novos... :coffee:

Em breve ha fotos gerais do comunitario.

Aquele Abraço.

Ainda bem, :eusathink:

quando as situações se resolvem é gratificante, mas tem uma coisa: deverias resolver o problema dos escalares ou vais ter mais confusões iguais ou muito parecidas.

Até breve! :)

Logofinal_28copy.jpg

O meu comunitário para discus está na fase final, ou seja, ja so faltam mesmo os discus biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Quantos acham que posso pôr? estou a pensar em 4, mas se pudessem ser 5 melhor ainda, discus nunca sao demais, ainda por cima sao todos lindos :)

Editado por Lepi

O meu comunitário para discus está na fase final, ou seja, ja so faltam mesmo os discus biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

Quantos acham que posso pôr? estou a pensar em 4, mas se pudessem ser 5 melhor ainda, discus nunca sao demais, ainda por cima sao todos lindos :)

Boas,

se bem me lembro o teu aqua tem capacidade total de 250l certo? Podes, eles vão ficar muito felizes com um espaço desses... :stop: Será que podes bater umas :wink: , enquanto espera os maquininhas!

Logofinal_28copy.jpg

Boas,

se bem me lembro o teu aqua tem capacidade total de 250l certo? Podes, eles vão ficar muito felizes com um espaço desses... biggrin Será que podes bater umas :wink: , enquanto espera os maquininhas!

sim, tem 250L brutos, deve ter 200 reais...

em relaçao ás fotos, elas vão aparecer nos próximos dias, estou a tratar disso :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

sim, tem 250L brutos, deve ter 200 reais...

em relaçao ás fotos, elas vão aparecer nos próximos dias, estou a tratar disso biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

É mais que que 200, mas mesmo que seja esta litragem dá 40l para cada um o que é muito bom! :D

Logofinal_28copy.jpg

Hoje, (dia 3 de fevereiro) conto colocar mais um aqua de 220l a bombar, é o arranque da fase 2 da minha bateria para discus e a segunda casa dos maquininhas! Esta é tambem a preparação das águas( com ph correcto) para eu dar a despedida aos meus rapazes e vocês os possam receber em vossas casas... Estes disquinhos até agora, só têm sido desparasitados, nada de lâmpada uv, nada de osmose, tudo que cai no aqua desaparece em segundos... Futuras GRANDES MÀQUINAS!!!

cumps

MÃE

gallery_17855_818_1709113.jpg

gallery_17855_818_673965.jpg

PAI

gallery_17855_818_3410671.jpg

gallery_17855_818_91323.jpg

FILHOTES

gallery_17855_1134_1121147.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Boas Miro!!!

O problema dos Escalares está a ser resolvido a :) , isto é, quando desovam, eu descolo os ovos! é barbaro mas e saudavel para o comunitario, nao tenho tido mais problemas! (ainda só tive mais uma desova.)

O resto do tempo é pacifico, até levam porrada dos Discus maiores nao hora do tacho.

O problema é que a minha mulher escolheu-os e gosta muito deles, nao foi que nao a avisa-se para nao os trazer!!! :agrue:

Poderia eventualmente trocar um para ter só machos ou só femeas... Os meus estao sexados!

do resto o aqua tá a ficar um matagal jeitoso yikes já com 8 Discus lindos. Nao sei como vou fazer quando dorem grandes, para já e troca de agua todos os dias.

As solhas adoram, e eu tambem, brevemente fotos, se calhar esta tarde ainda...

Espero que gostem...

Editado por fxbrito

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Tal como prometido :sleeping:

Aqui vão algumas fotos do meu matagal!

img4964rx6.jpg

img4952wr9.jpg

img4949nr5.jpg

Adoro este Shot: :transport027:

img4940jp0.jpg

Não tenho nenhuma geral de jeito. Vou ter em atenção isso para próxima sessão… :smokedrag:

img4934gr2.jpg

Espero que gostem!

Proximas mod's retirar os tubos brancos e verdes do Eheim para colocar só PVC cinza.

Montar o Filtro DIY "Balde 35L com NewJet 2300L/h" já com in/out em PVC. :drinking:

Abraço

Fx

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Boa noite,

hoje dei mais um pequeno passo na minha bateria é o princípio da fase dois, das três fases que eu penso fazer. Mudei os maquininhas para o esse mesmo espaço, agora já se encontram num aqua de 220l. Agora :puppydogeyes:

Visto de fora

gallery_17855_959_10804.jpg

Visto do lado de dentro

gallery_17855_959_482566.jpg

gallery_17855_959_939954.jpg

Zona nova, fase 2

gallery_17855_959_1136764.jpg

Disquinhos na nova casa

gallery_17855_959_1563484.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

São os discus dedicados ás crias e tu dedicado aos discus biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

bem, tens aí aquarios que nunca mais acaba, e tudo com um aspecto impecavel omg

os maquininhas ficam muito bem na nova casa, mas vao ficar ainda melhor na minha :fcpsmile:

tas de parabens pelo trabalho que desenvolves com os discus :D

cumps

São os discus dedicados ás crias e tu dedicado aos discus biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='biggrin' />

bem, tens aí aquarios que nunca mais acaba, e tudo com um aspecto impecavel omg

os maquininhas ficam muito bem na nova casa, mas vao ficar ainda melhor na minha biggrin.png' alt=':biggn:'>

tas de parabens pelo trabalho que desenvolves com os discus :D

cumps

Gostei da primeira frase, mas não é bem assim: os discus são dedicados ás crias e eu corro para fazer alguma coisa pelos discus.

Os aquários ainda não acabaram, falta-me fazer um T2 de +- 300l cada e outro para cima da estrotura que comecei hoje a fazer. Quanto ao aspecto...lol

Se a tua suíte for como a do Abel Brás, tenho a certeza que eles vão adorar! Já tens novas fotos?

Parabens tambem para ti, as solhas agradecem este nosso esforço!... :fcpsmile:

Logofinal_28copy.jpg

Gostei da primeira frase, mas não é bem assim: os discus são dedicados ás crias e eu corro para fazer alguma coisa pelos discus.

Os aquários ainda não acabaram, falta-me fazer um T2 de +- 300l cada e outro para cima da estrotura que comecei hoje a fazer. Quanto ao aspecto...lol

Se a tua suíte for como a do Abel Brás, tenho a certeza que eles vão adorar! Já tens novas fotos?

Parabens tambem para ti, as solhas agradecem este nosso esforço!... :bs_quesexclaim:

As fotos estao para breve, tenho andado um bocado ocupado a habituar os platys aos 28ºC, o aquario onde eles nasceram tinha agua exactamente igual á que os discus vao ter, mole e com ph 7!! Só tenho mesmo que os ambientar á temperatura e pelos arigos que andei a ler, quando habituados aguentam bem altas temperaturas :shock:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':shock:' /> assim posso manter os plattys que tanto estimo.

a ver se amanha tiro as fotos :roflroll2:

parece que um dos dois plattys que ontem passaram para o novo aquario é uma femea, hoje de manha encontrei um alevin a nadar num canto do aqua bowdown.gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' />

este platty ja tinha nascido aqui em casa e agora tambem teve filhotes, mas hoje só encontrei um, é provavel que os outros tenam sido sugados pelo filtro ou entao comidos pelos peixes maiores :(

coisas destas so do nosso amigo Miro, tenho q ver isso deve estar linda sabado antes de trazer a maquina eu vou ai ver isso claro se te der! depois trazemos a maquina aqui que dizes? abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Aqui estao as fotos do meu comunitário, agora já mais evoluido. Agora falta o musgo crescer pelo tronco e o principal...os discus biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':discuss_gathering:' />

58195411dt7.jpg

w800.png

15665076mn9.jpg

w800.png

70756698gq6.jpg

w800.png

72992299hj5.jpg

w800.png

13374913cb8.jpg

w800.png

cumps

Penso que mais umas plantitas colocadas aí estrategicamente, até que o iría beneficiar( é o meu ponto de vista), em relação as últimas fotos já se nota muitas melhorias. :2gunfire:

Logofinal_28copy.jpg