jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Nao sabia que fazias anos hoje...sendo assim desejo-te um feliz aniversário e que se repitam durante muitos anos abraço Estavas aqui escondidinho mas, os últimos são sempre os primeiros!!! Muito obrigado, em breve vamos trocar uns "papos"
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Estavas aqui escondidinho mas, os últimos são sempre os primeiros!!! Muito obrigado, em breve vamos trocar uns "papos" Vamos com certeza, quando quiseres é só combinar, ando sempre aqui por Viana
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) Cada vez maiores e mais bonitos, vê-se que são tratados de forma exemplar!!! Que achas daquilo de ter dois tipos de PH em casa? Amanha vou levar duas amostras de água á loja para saber melhor qual o PH de cada uma cumps Isso só pode ser coisas do além do diábo hehehehehehe mistério!? Alguma explicação deve ter, mas para o caso não è relevante! Enquanto são pequenos tiras água na torneira ph 7 ou a outra 7.75 (isto não é), quando pensares reproduzir discus, vais para a torneira 5,5! Quem me dera viver numa casa como a tua, phs para tudo que é necessário!!! Lol Vivas para a casa do lepi Que sorte!!! Editado Janeiro 30, 2009 por jcc
g_b Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Parabens Miro! Um grande abraço do teu amigo, Gonçalo!
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Parabens Miro! Um grande abraço do teu amigo, Gonçalo! Obrigadinho, pena é: não conseguir inverter os números( 44) hehehehe, estes são meus!!!
joyted Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 ola amigos bom dia venho aqui dar os PARABENS ao amigo Miro feliz aniversario abraço Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 ola amigos bom dia venho aqui dar os PARABENS ao amigo Miro feliz aniversario abraço Muito obrigado jovem, quero muitos mais!...
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas cheguei agora de fazer um teste á agua e agora sai igual em todas as torneiras da casa neste momento o PH da água da torneira é de 5.9...ou seja, vou ter que tratar sempre a agua antes de a meter no aquario. Mas vou tentar descobrir se andaram a fazer algum tratamente á agua que tenha feito o PH descer tanto cumps
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas cheguei agora de fazer um teste á agua e agora sai igual em todas as torneiras da casa neste momento o PH da água da torneira é de 5.9...ou seja, vou ter que tratar sempre a agua antes de a meter no aquario. Mas vou tentar descobrir se andaram a fazer algum tratamente á agua que tenha feito o PH descer tanto cumps Não te esqueças, que os testes que temos em nossas casas nunca vão dar valores exactos, por isso não te preocupes...
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Não te esqueças, que os testes que temos em nossas casas nunca vão dar valores exactos, por isso não te preocupes... O problema é que neste momento tenho a agua do aquario com PH 7 e a água da torneira com PH 5,5/6...ou seja, caso a agua da torneira se mantenha com este PH, o PH do aquario tambem vai descer, e 5,5/6 é um PH um bocado baixo para um comunitário, nao há muitos peixes que gostem destas condiçoes :/
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 O problema é que neste momento tenho a agua do aquario com PH 7 e a água da torneira com PH 5,5/6...ou seja, caso a agua da torneira se mantenha com este PH, o PH do aquario tambem vai descer, e 5,5/6 é um PH um bocado baixo para um comunitário, nao há muitos peixes que gostem destas condiçoes :/ Isso acontecia se fizesses grandes tpas mas não é o caso, fáz um tpa lento ou se te sentes inseguro, junta um pouco de acondicionador. Se podes preparar a água com antecedência, como vives perto do mar tens lá umas coisas chamadas conchas que sobem o ph
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) Isso acontecia se fizesses grandes tpas mas não é o caso, fáz um tpa lentoou se te sentes inseguro, junta um pouco de acondicionador. Se podes preparar a água com antecedência, como vives perto do mar tens lá umas coisas chamadas conchas que sobem o ph mas se eu fizer as tpas pequenas como tenho feito (25/30L de 3 em 3 dias), com o passar do tempo a agua do aqaurio vai acabar por ficar com o PH igual ao da torneira, 5,5/6... O homem da loja aconselhou.me a nao usar conchas do mar para subir o PH porque tambem sobem a dureza da agua, coisa que os discus nao gostam, disse.me para usar bicarbonato de sódio. Eu costumo ter a agua das TPA's a repousar num balde so com bomba de ar e um termoestato la dentro... A generalidade dos discus suporta PH's entre que intervalos? cumps Editado Janeiro 30, 2009 por Lepi
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 mas se eu fizer as tpas pequenas como tenho feito, com o passar do tempo a agua do aqaurio vai acabar por ficar com o PH igual ao da torneira, 5,5/6...O homem da loja aconselhou.me a nao usar conchas do mar para subir o PH porque tambem sobem a dureza da agua, coisa que os discus nao gostam, disse.me para usar bicarbonato de sódio. Eu costumo ter a agua das TPA's a repousar num balde so com bomba de ar e um termoestato la dentro... A generalidade dos discus suporta PH's entre que intervalos? cumps Esta fase em que os discus vão precisar de um bom crescimento, dh até 8 ou mesmo 10 *****. Os discus têm muita resistência! Quando tens valores muito diferentes d´aqueles que tens no aqua, fazes tpas lentos, quando são valores iguais ou muito parecidos fazes tpas rápidos ( os discus que vais levar troco 100l d´água sei lá 3 ou 4 minutos.
I&M Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 boas jcc... os discos cada vez estao maiores cada post e quase cada cm de crescimento... estou lindos...parabens.... cumps
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 boas jcc...os discos cada vez estao maiores cada post e quase cada cm de crescimento... estou lindos...parabens.... cumps É isso, são umas lontras a comer, gosto dos meus discus *****muito obrigado. cumps
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Esta fase em que os discus vão precisar de um bom crescimento, dh até 8 ou mesmo 10 *****. Os discus têm muita resistência! Quando tens valores muito diferentes d´aqueles que tens no aqua, fazes tpas lentos, quando são valores iguais ou muito parecidos fazes tpas rápidos ( os discus que vais levar troco 100l d´água sei lá 3 ou 4 minutos. 3 ou 4 minutos é o tempo que eu demoro a fazer a TPA de 30 L sendo assim achas que preciso de subir um bocado o PH da agua das TPA's ou os peixes nem vao sentir a diferença, visto que é apenas +/- 15% da agua do aquario? Como os medidores de PH nao sao muito fiáveis e o Ph do meu aqua parece estar a 7 ou mais, não será mais seguro tentar diminui-lo um bocado? ou os discus aguentam bem? cumps
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 3 ou 4 minutos é o tempo que eu demoro a fazer a TPA de 30 L sendo assim achas que preciso de subir um bocado o PH da agua das TPA's ou os peixes nem vao sentir a diferença, visto que é apenas +/- 15% da agua do aquario? Como os medidores de PH nao sao muito fiáveis e o Ph do meu aqua parece estar a 7 ou mais, não será mais seguro tentar diminui-lo um bocado? ou os discus aguentam bem? cumps Sete ou pouco mais nesta fase não faz mal mas, se fosse meu, queria-o com ph 6 porque se tiveres descida de ph rápida ou sobida brusca não corres perigo... 30l em 4 mint. está bom.
Abel Brás Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Em 1º lugar , parabens ao Bébé do dia!!! Em 2º é para dizer que esses juvenis estão lindo, ainda não para ver as cores em definitivo , mas são lindos na mesma!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) Em 1º lugar , parabens ao Bébé do dia!!! Em 2º é para dizer que esses juvenis estão lindo, ainda não para ver as cores em definitivo , mas são lindos na mesma!!! Muito obrigado! Eu gosto de fazer anos, a prenda já está estipulada ( um casalito) e nem tenho que me chatear com nada, está tudo sobre rodas. Já tenho alguns amigos em casa outros que ainda vêm, mas o vício de passar pelo forum é grande( estou a ouvir balões a rebemtar lol) e os meus disquitos não têm côr porque só fizeram agora dois mêses dia 27( dia que nasceu a minha filha tambem com dois mêses) enfim, vai dando notícias! cumps ps- Bolinhos para todos xim,xim Editado Janeiro 30, 2009 por jcc
victorcunha2 Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 PARABENS Sr.Miro espero que este dia tenha passado muito devagar para aproveitares o resto dos 44 aninhos do meu grande amigo! UM ABRAÇO xau
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) PARABENS Sr.Miro espero que este dia tenha passado muito devagar para aproveitares o resto dos 44 aninhos do meu grande amigo! UM ABRAÇO xau A festa vai começar!!! Estamos á espera... Editado Janeiro 30, 2009 por jcc
victorcunha2 Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Já vou vejo que estas numa boa ai na tua festa goza as tuas ultimas horas desta tua juventude Abraços
joyted Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) isso e que e festa Miro, assim mesmo os anos passan mas continuamos sempre jovens abraço PS: amanha passo entao ai por volta das 15.00 acabei agora mesmo de por o aqua pronto, ja esta operacional para amanha ok abraço e boa continuação de festa feliz abraço. banana rock banana rock Editado Janeiro 31, 2009 por joyted Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Lepi Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Sete ou pouco mais nesta fase não faz mal mas, se fosse meu, queria-o com ph 6 porque se tiveres descida de ph rápida ou sobida brusca não corres perigo... 30l em 4 mint. está bom. eu tambem preferia ter o ph entre 6,5/7 mas nao sei como hei-de fazer, ja tenho um tronco no aquário e uso daquelas pastilhas de CO2 da Sera...acho que a única maneira que sobra é usar turfa no filtro, mas nao me agrada o facto de deixar a água com côr de chá :/ cumprimentos
jcc Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 eu tambem preferia ter o ph entre 6,5/7 mas nao sei como hei-de fazer, ja tenho um tronco no aquário e uso daquelas pastilhas de CO2 da Sera...acho que a única maneira que sobra é usar turfa no filtro, mas nao me agrada o facto de deixar a água com côr de chá :/ cumprimentos Não tens muitas opções, penso que esse tipo de areão te está a subir o ph. Para alem do que acabas de mencionar ainda podes baixar com argila ( Viana tem muita).
Recommended Posts