Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

Recommended Posts

Publicado:
Nao sabia que fazias anos hoje...sendo assim desejo-te um feliz aniversário e que se repitam durante muitos anos :roflroll2:

abraço

Estavas aqui escondidinho mas, os últimos são sempre os primeiros!!! Muito obrigado, em breve vamos trocar uns "papos" :sorry:

Logofinal_28copy.jpg
  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado:
Estavas aqui escondidinho mas, os últimos são sempre os primeiros!!! Muito obrigado, em breve vamos trocar uns "papos" :roflroll2:

Vamos com certeza, quando quiseres é só combinar, ando sempre aqui por Viana :sorry:

Publicado: (editado)
Cada vez maiores e mais bonitos, vê-se que são tratados de forma exemplar!!!

Que achas daquilo de ter dois tipos de PH em casa?

Amanha vou levar duas amostras de água á loja para saber melhor qual o PH de cada uma

cumps

Isso só pode ser coisas do além :yahoo: do diábo :yahoo: hehehehehehe mistério!? :roflroll2:

Alguma explicação deve ter, mas para o caso não è relevante! Enquanto são pequenos tiras água na torneira ph 7 ou a outra 7.75 (isto não é), quando pensares reproduzir discus, vais para a torneira 5,5! Quem me dera viver numa casa como a tua, phs para tudo que é necessário!!! Lol Vivas para a casa do lepi :sorry:bowdown:yahoo: Que sorte!!!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Parabens Miro! Um grande abraço do teu amigo, Gonçalo!

:new-bday:

Publicado:
Parabens Miro! Um grande abraço do teu amigo, Gonçalo!

:new-bday:

Obrigadinho,

pena é: não conseguir inverter os números( 44) hehehehe, estes são meus!!! :mrgreen:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

ola amigos bom dia venho aqui dar os PARABENS ao amigo Miro feliz aniversario abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:
ola amigos bom dia venho aqui dar os PARABENS ao amigo Miro feliz aniversario abraço

Muito obrigado jovem, quero muitos mais!... :sunbathing::thumbup3:

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Boas

cheguei agora de fazer um teste á agua e agora sai igual em todas as torneiras da casa :sunbathing: neste momento o PH da água da torneira é de 5.9...ou seja, vou ter que tratar sempre a agua antes de a meter no aquario.

Mas vou tentar descobrir se andaram a fazer algum tratamente á agua que tenha feito o PH descer tanto

cumps

Publicado:
Boas

cheguei agora de fazer um teste á agua e agora sai igual em todas as torneiras da casa :shocked028: neste momento o PH da água da torneira é de 5.9...ou seja, vou ter que tratar sempre a agua antes de a meter no aquario.

Mas vou tentar descobrir se andaram a fazer algum tratamente á agua que tenha feito o PH descer tanto

cumps

Não te esqueças, que os testes que temos em nossas casas nunca vão dar valores exactos, por isso não te preocupes...

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Não te esqueças, que os testes que temos em nossas casas nunca vão dar valores exactos, por isso não te preocupes...

O problema é que neste momento tenho a agua do aquario com PH 7 e a água da torneira com PH 5,5/6...ou seja, caso a agua da torneira se mantenha com este PH, o PH do aquario tambem vai descer, e 5,5/6 é um PH um bocado baixo para um comunitário, nao há muitos peixes que gostem destas condiçoes :/

Publicado:
O problema é que neste momento tenho a agua do aquario com PH 7 e a água da torneira com PH 5,5/6...ou seja, caso a agua da torneira se mantenha com este PH, o PH do aquario tambem vai descer, e 5,5/6 é um PH um bocado baixo para um comunitário, nao há muitos peixes que gostem destas condiçoes :/

Isso acontecia se fizesses grandes tpas mas não é o caso, fáz um tpa lento

ou se te sentes inseguro, junta um pouco de acondicionador. Se podes preparar a água com antecedência, como vives perto do mar tens lá umas coisas chamadas conchas que sobem o ph :shocked028:

Logofinal_28copy.jpg
Isso acontecia se fizesses grandes tpas mas não é o caso, fáz um tpa lento

ou se te sentes inseguro, junta um pouco de acondicionador. Se podes preparar a água com antecedência, como vives perto do mar tens lá umas coisas chamadas conchas que sobem o ph :shocked028:

mas se eu fizer as tpas pequenas como tenho feito (25/30L de 3 em 3 dias), com o passar do tempo a agua do aqaurio vai acabar por ficar com o PH igual ao da torneira, 5,5/6...

O homem da loja aconselhou.me a nao usar conchas do mar para subir o PH porque tambem sobem a dureza da agua, coisa que os discus nao gostam, disse.me para usar bicarbonato de sódio.

Eu costumo ter a agua das TPA's a repousar num balde so com bomba de ar e um termoestato la dentro...

A generalidade dos discus suporta PH's entre que intervalos?

cumps

Editado por Lepi
Publicado:
mas se eu fizer as tpas pequenas como tenho feito, com o passar do tempo a agua do aqaurio vai acabar por ficar com o PH igual ao da torneira, 5,5/6...

O homem da loja aconselhou.me a nao usar conchas do mar para subir o PH porque tambem sobem a dureza da agua, coisa que os discus nao gostam, disse.me para usar bicarbonato de sódio.

Eu costumo ter a agua das TPA's a repousar num balde so com bomba de ar e um termoestato la dentro...

A generalidade dos discus suporta PH's entre que intervalos?

cumps

Esta fase em que os discus vão precisar de um bom crescimento, dh até 8 ou mesmo 10 *****. Os discus têm muita resistência! Quando tens valores muito diferentes d´aqueles que tens no aqua, fazes tpas lentos, quando são valores iguais ou muito parecidos fazes tpas rápidos ( os discus que vais levar troco 100l d´água sei lá 3 ou 4 minutos.

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

boas jcc...

os discos cada vez estao maiores cada post e quase cada cm de crescimento...

estou lindos...parabens....

cumps

Publicado:
boas jcc...

os discos cada vez estao maiores cada post e quase cada cm de crescimento...

estou lindos...parabens....

cumps

É isso, são umas lontras a comer, gosto dos meus discus *****muito obrigado.

cumps

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Esta fase em que os discus vão precisar de um bom crescimento, dh até 8 ou mesmo 10 *****. Os discus têm muita resistência! Quando tens valores muito diferentes d´aqueles que tens no aqua, fazes tpas lentos, quando são valores iguais ou muito parecidos fazes tpas rápidos ( os discus que vais levar troco 100l d´água sei lá 3 ou 4 minutos.

3 ou 4 minutos é o tempo que eu demoro a fazer a TPA de 30 L :doofywave:

sendo assim achas que preciso de subir um bocado o PH da agua das TPA's ou os peixes nem vao sentir a diferença, visto que é apenas +/- 15% da agua do aquario?

Como os medidores de PH nao sao muito fiáveis e o Ph do meu aqua parece estar a 7 ou mais, não será mais seguro tentar diminui-lo um bocado? ou os discus aguentam bem?

cumps

Publicado:
3 ou 4 minutos é o tempo que eu demoro a fazer a TPA de 30 L :doofywave:

sendo assim achas que preciso de subir um bocado o PH da agua das TPA's ou os peixes nem vao sentir a diferença, visto que é apenas +/- 15% da agua do aquario?

Como os medidores de PH nao sao muito fiáveis e o Ph do meu aqua parece estar a 7 ou mais, não será mais seguro tentar diminui-lo um bocado? ou os discus aguentam bem?

cumps

Sete ou pouco mais nesta fase não faz mal mas, se fosse meu, queria-o com ph 6 porque se tiveres descida de ph rápida ou sobida brusca não corres perigo... 30l em 4 mint. está bom.

Logofinal_28copy.jpg
Em 1º lugar , parabens ao Bébé do dia!!!

Em 2º é para dizer que esses juvenis estão lindo, ainda não para ver as cores em definitivo , mas são lindos na mesma!!!

Muito obrigado! Eu gosto de fazer anos, a prenda já está estipulada ( um casalito) e nem tenho que me chatear com nada, está tudo sobre rodas. Já tenho alguns amigos em casa outros que ainda vêm, mas o vício de passar pelo forum é grande( estou a ouvir balões a rebemtar lol) e os meus disquitos não têm côr porque só fizeram agora dois mêses dia 27( dia que nasceu a minha filha tambem com dois mêses) enfim, vai dando notícias!

cumps

ps- Bolinhos para todos :roflroll2: xim,xim :chores003:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

:roflroll2::chores003::chores009:

PARABENS Sr.Miro espero que este dia tenha passado muito

devagar para aproveitares o resto dos 44 aninhos do meu grande amigo!

UM ABRAÇO

xau

:roflroll2::chores003::chores009:

PARABENS Sr.Miro espero que este dia tenha passado muito

devagar para aproveitares o resto dos 44 aninhos do meu grande amigo!

UM ABRAÇO

xau

A festa vai começar!!! Estamos á espera...

gallery_17855_1134_464727.jpg Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Já vou vejo que estas numa boa ai na tua festa goza as tuas ultimas horas desta tua juventude

Abraços

isso e que e festa Miro, assim mesmo os anos passan mas continuamos sempre jovens abraço

PS: amanha passo entao ai por volta das 15.00 acabei agora mesmo de por o aqua pronto, ja esta operacional para amanha ok abraço e boa continuação de festa feliz abraço. :animal_fish::tongue::tongue:;);););):):P;);):pompomgirl::pompomgirl: banana rock banana rock

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado:
Sete ou pouco mais nesta fase não faz mal mas, se fosse meu, queria-o com ph 6 porque se tiveres descida de ph rápida ou sobida brusca não corres perigo... 30l em 4 mint. está bom.

eu tambem preferia ter o ph entre 6,5/7 mas nao sei como hei-de fazer, ja tenho um tronco no aquário e uso daquelas pastilhas de CO2 da Sera...acho que a única maneira que sobra é usar turfa no filtro, mas nao me agrada o facto de deixar a água com côr de chá :/

cumprimentos

Publicado:
eu tambem preferia ter o ph entre 6,5/7 mas nao sei como hei-de fazer, ja tenho um tronco no aquário e uso daquelas pastilhas de CO2 da Sera...acho que a única maneira que sobra é usar turfa no filtro, mas nao me agrada o facto de deixar a água com côr de chá :/

cumprimentos

Não tens muitas opções, penso que esse tipo de areão te está a subir o ph. Para alem do que acabas de mencionar ainda podes baixar com argila ( Viana tem muita). :flick_tongue:

Logofinal_28copy.jpg