jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Nao sabia que fazias anos hoje...sendo assim desejo-te um feliz aniversário e que se repitam durante muitos anos abraço Estavas aqui escondidinho mas, os últimos são sempre os primeiros!!! Muito obrigado, em breve vamos trocar uns "papos" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Estavas aqui escondidinho mas, os últimos são sempre os primeiros!!! Muito obrigado, em breve vamos trocar uns "papos" Vamos com certeza, quando quiseres é só combinar, ando sempre aqui por Viana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) Cada vez maiores e mais bonitos, vê-se que são tratados de forma exemplar!!! Que achas daquilo de ter dois tipos de PH em casa? Amanha vou levar duas amostras de água á loja para saber melhor qual o PH de cada uma cumps Isso só pode ser coisas do além do diábo hehehehehehe mistério!? Alguma explicação deve ter, mas para o caso não è relevante! Enquanto são pequenos tiras água na torneira ph 7 ou a outra 7.75 (isto não é), quando pensares reproduzir discus, vais para a torneira 5,5! Quem me dera viver numa casa como a tua, phs para tudo que é necessário!!! Lol Vivas para a casa do lepi Que sorte!!! Editado Janeiro 30, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Parabens Miro! Um grande abraço do teu amigo, Gonçalo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Parabens Miro! Um grande abraço do teu amigo, Gonçalo! Obrigadinho, pena é: não conseguir inverter os números( 44) hehehehe, estes são meus!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joyted Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 ola amigos bom dia venho aqui dar os PARABENS ao amigo Miro feliz aniversario abraço Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 ola amigos bom dia venho aqui dar os PARABENS ao amigo Miro feliz aniversario abraço Muito obrigado jovem, quero muitos mais!... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas cheguei agora de fazer um teste á agua e agora sai igual em todas as torneiras da casa neste momento o PH da água da torneira é de 5.9...ou seja, vou ter que tratar sempre a agua antes de a meter no aquario. Mas vou tentar descobrir se andaram a fazer algum tratamente á agua que tenha feito o PH descer tanto cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas cheguei agora de fazer um teste á agua e agora sai igual em todas as torneiras da casa neste momento o PH da água da torneira é de 5.9...ou seja, vou ter que tratar sempre a agua antes de a meter no aquario. Mas vou tentar descobrir se andaram a fazer algum tratamente á agua que tenha feito o PH descer tanto cumps Não te esqueças, que os testes que temos em nossas casas nunca vão dar valores exactos, por isso não te preocupes... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Não te esqueças, que os testes que temos em nossas casas nunca vão dar valores exactos, por isso não te preocupes... O problema é que neste momento tenho a agua do aquario com PH 7 e a água da torneira com PH 5,5/6...ou seja, caso a agua da torneira se mantenha com este PH, o PH do aquario tambem vai descer, e 5,5/6 é um PH um bocado baixo para um comunitário, nao há muitos peixes que gostem destas condiçoes :/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 O problema é que neste momento tenho a agua do aquario com PH 7 e a água da torneira com PH 5,5/6...ou seja, caso a agua da torneira se mantenha com este PH, o PH do aquario tambem vai descer, e 5,5/6 é um PH um bocado baixo para um comunitário, nao há muitos peixes que gostem destas condiçoes :/ Isso acontecia se fizesses grandes tpas mas não é o caso, fáz um tpa lento ou se te sentes inseguro, junta um pouco de acondicionador. Se podes preparar a água com antecedência, como vives perto do mar tens lá umas coisas chamadas conchas que sobem o ph Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) Isso acontecia se fizesses grandes tpas mas não é o caso, fáz um tpa lentoou se te sentes inseguro, junta um pouco de acondicionador. Se podes preparar a água com antecedência, como vives perto do mar tens lá umas coisas chamadas conchas que sobem o ph mas se eu fizer as tpas pequenas como tenho feito (25/30L de 3 em 3 dias), com o passar do tempo a agua do aqaurio vai acabar por ficar com o PH igual ao da torneira, 5,5/6... O homem da loja aconselhou.me a nao usar conchas do mar para subir o PH porque tambem sobem a dureza da agua, coisa que os discus nao gostam, disse.me para usar bicarbonato de sódio. Eu costumo ter a agua das TPA's a repousar num balde so com bomba de ar e um termoestato la dentro... A generalidade dos discus suporta PH's entre que intervalos? cumps Editado Janeiro 30, 2009 por Lepi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 mas se eu fizer as tpas pequenas como tenho feito, com o passar do tempo a agua do aqaurio vai acabar por ficar com o PH igual ao da torneira, 5,5/6...O homem da loja aconselhou.me a nao usar conchas do mar para subir o PH porque tambem sobem a dureza da agua, coisa que os discus nao gostam, disse.me para usar bicarbonato de sódio. Eu costumo ter a agua das TPA's a repousar num balde so com bomba de ar e um termoestato la dentro... A generalidade dos discus suporta PH's entre que intervalos? cumps Esta fase em que os discus vão precisar de um bom crescimento, dh até 8 ou mesmo 10 *****. Os discus têm muita resistência! Quando tens valores muito diferentes d´aqueles que tens no aqua, fazes tpas lentos, quando são valores iguais ou muito parecidos fazes tpas rápidos ( os discus que vais levar troco 100l d´água sei lá 3 ou 4 minutos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
I&M Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 boas jcc... os discos cada vez estao maiores cada post e quase cada cm de crescimento... estou lindos...parabens.... cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 boas jcc...os discos cada vez estao maiores cada post e quase cada cm de crescimento... estou lindos...parabens.... cumps É isso, são umas lontras a comer, gosto dos meus discus *****muito obrigado. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Esta fase em que os discus vão precisar de um bom crescimento, dh até 8 ou mesmo 10 *****. Os discus têm muita resistência! Quando tens valores muito diferentes d´aqueles que tens no aqua, fazes tpas lentos, quando são valores iguais ou muito parecidos fazes tpas rápidos ( os discus que vais levar troco 100l d´água sei lá 3 ou 4 minutos. 3 ou 4 minutos é o tempo que eu demoro a fazer a TPA de 30 L sendo assim achas que preciso de subir um bocado o PH da agua das TPA's ou os peixes nem vao sentir a diferença, visto que é apenas +/- 15% da agua do aquario? Como os medidores de PH nao sao muito fiáveis e o Ph do meu aqua parece estar a 7 ou mais, não será mais seguro tentar diminui-lo um bocado? ou os discus aguentam bem? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 3 ou 4 minutos é o tempo que eu demoro a fazer a TPA de 30 L sendo assim achas que preciso de subir um bocado o PH da agua das TPA's ou os peixes nem vao sentir a diferença, visto que é apenas +/- 15% da agua do aquario? Como os medidores de PH nao sao muito fiáveis e o Ph do meu aqua parece estar a 7 ou mais, não será mais seguro tentar diminui-lo um bocado? ou os discus aguentam bem? cumps Sete ou pouco mais nesta fase não faz mal mas, se fosse meu, queria-o com ph 6 porque se tiveres descida de ph rápida ou sobida brusca não corres perigo... 30l em 4 mint. está bom. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Em 1º lugar , parabens ao Bébé do dia!!! Em 2º é para dizer que esses juvenis estão lindo, ainda não para ver as cores em definitivo , mas são lindos na mesma!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) Em 1º lugar , parabens ao Bébé do dia!!! Em 2º é para dizer que esses juvenis estão lindo, ainda não para ver as cores em definitivo , mas são lindos na mesma!!! Muito obrigado! Eu gosto de fazer anos, a prenda já está estipulada ( um casalito) e nem tenho que me chatear com nada, está tudo sobre rodas. Já tenho alguns amigos em casa outros que ainda vêm, mas o vício de passar pelo forum é grande( estou a ouvir balões a rebemtar lol) e os meus disquitos não têm côr porque só fizeram agora dois mêses dia 27( dia que nasceu a minha filha tambem com dois mêses) enfim, vai dando notícias! cumps ps- Bolinhos para todos xim,xim Editado Janeiro 30, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
victorcunha2 Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 PARABENS Sr.Miro espero que este dia tenha passado muito devagar para aproveitares o resto dos 44 aninhos do meu grande amigo! UM ABRAÇO xau Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) PARABENS Sr.Miro espero que este dia tenha passado muito devagar para aproveitares o resto dos 44 aninhos do meu grande amigo! UM ABRAÇO xau A festa vai começar!!! Estamos á espera... Editado Janeiro 30, 2009 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
victorcunha2 Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Já vou vejo que estas numa boa ai na tua festa goza as tuas ultimas horas desta tua juventude Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joyted Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) isso e que e festa Miro, assim mesmo os anos passan mas continuamos sempre jovens abraço PS: amanha passo entao ai por volta das 15.00 acabei agora mesmo de por o aqua pronto, ja esta operacional para amanha ok abraço e boa continuação de festa feliz abraço. banana rock banana rock Editado Janeiro 31, 2009 por joyted Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lepi Publicado: Janeiro 31, 2009 Share Publicado: Janeiro 31, 2009 Sete ou pouco mais nesta fase não faz mal mas, se fosse meu, queria-o com ph 6 porque se tiveres descida de ph rápida ou sobida brusca não corres perigo... 30l em 4 mint. está bom. eu tambem preferia ter o ph entre 6,5/7 mas nao sei como hei-de fazer, ja tenho um tronco no aquário e uso daquelas pastilhas de CO2 da Sera...acho que a única maneira que sobra é usar turfa no filtro, mas nao me agrada o facto de deixar a água com côr de chá :/ cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2009 eu tambem preferia ter o ph entre 6,5/7 mas nao sei como hei-de fazer, ja tenho um tronco no aquário e uso daquelas pastilhas de CO2 da Sera...acho que a única maneira que sobra é usar turfa no filtro, mas nao me agrada o facto de deixar a água com côr de chá :/ cumprimentos Não tens muitas opções, penso que esse tipo de areão te está a subir o ph. Para alem do que acabas de mencionar ainda podes baixar com argila ( Viana tem muita). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts