Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

jcc

Recommended Posts

boas

a ideia de pôr o tronco naquela posiçao foi mesmo essa, dar aos peixes um esconderijo, especialmente para os discus...

em relaçao ao termoestato tenho que ver melhor isso, mas tenho ideia de nas instruçoes dizer que o regulador da temperatura nao podia ficar submerso.

cumps

Todos dizem isso. :character0050:

Logofinal_28copy.jpg
Partilhar nas redes sociais

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Olá amigo Miro, obrigado pelo elogio quanto aos novos maquininhas estão muito lindos, tenho que ver isso de perto, como e então estamos combinados para sábado a tarde? Vamos por isto um estrondo espero eu, abraço e continua a tratar esses meninos bem já sabes qualquer ajuda que eu possa dar aqui estou eu. :character0050:

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

boas

a ideia de pôr o tronco naquela posiçao foi mesmo essa, dar aos peixes um esconderijo, especialmente para os discus...

em relaçao ao termoestato tenho que ver melhor isso, mas tenho ideia de nas instruçoes dizer que o regulador da temperatura nao podia ficar submerso.

cumps

Boas, caro vizinho! Olha podias meter as dimensoes do aquario?

Abraço

Que fauna estás a pensar colocar no aqua? É só discus? :transport027:

discus (4 no maximo) e mais alguns peixes mais pequenos, tipo neons, corydoras, mas ainda nao decidi...porque perguntas?

Boas

o aquario tem 100x50x50

cumprimentos

Ta porreiro, nao parecia tao fundo pelas fotos! Sim 4 discus fica na conta, isto porque deves meter mais alguma fauna...

discus (4 no maximo) e mais alguns peixes mais pequenos, tipo neons, corydoras, mas ainda nao decidi...porque perguntas?

Perguntei por curiosidade, mas penso que estás no bom caminho! Embora eu sou fanático por discus, os restantes passa ao lado. :P

Logofinal_28copy.jpg

Pessoal! Ninguem quer um plecozito que tenho para oferecer???

Eu quero-o, se lhe colocares na boca uma nota 50€ hehehehe

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Olá amigo Miro, obrigado pelo elogio quanto aos novos maquininhas estão muito lindos, tenho que ver isso de perto, como e então estamos combinados para sábado a tarde? Vamos por isto um estrondo espero eu, abraço e continua a tratar esses meninos bem já sabes qualquer ajuda que eu possa dar aqui estou eu. :transport027:

Para sabado está combinado falta a hora!? Tinha aqui umas fotos dos maquininhas2 mas não as consigo carregar da-me erro. Amanhã vão começar a nadar no aquário livremente. Se quizeres, sabado passas aqui e seguimos para a tua casa.

Logofinal_28copy.jpg

Para sabado está combinado falta a hora!? Tinha aqui umas fotos dos maquininhas2 mas não as consigo carregar da-me erro. Amanhã vão começar a nadar no aquário livremente. Se quizeres, sabado passas aqui e seguimos para a tua casa.

a partir de que horas estas em casa? e que entao passo ai e depois vimos para aki abraço

Ps:sabes uma grande novidade, desde ontem que ando a fazer os testes a agua da torneira, e qual e o meu espanto! da amarelo, ou seja 0 de no3 isso e d+ não e? agora so espero que ela se mantenha assim, devia ter sido alguma coisa que se juntou a minha veia de agua, não sei so sei que agora a agua e 5 estrelas para discos sem dureza, ph 6 no3 0 e um espanto abraço.

Editado por joyted

Victor Soares.

Boa tarde,

como hoje consegui chegar a casa um pouco mais cedo, vou mostrar-vos umas fotos dos maquininhas2 e falar um pouco do seu desenvolvimento :D

foto nº 1 os filhotes presos no saco vitelino de onde se alimentam depois do ovo eclodir.

gallery_17855_1134_1336514.jpg

foto nº2 a mãe está a abanar os filhotes e a retirar os alevins que se libertaram do saco vitelino para lugar um pouco seguro fora do alcanse dos fungos que se encontram no local.

gallery_17855_1134_302023.jpg

foto nº3 nesta foto vemos a mãe a cuidar dos filhotes no lugar um pouco mais acima do sítio da desova, mas, que ela pensa que é um local ideal para os filhotes estarem livres dos ataques de fungos.

gallery_17855_1134_1599393.jpg

foto nº4 aqui o casal dividiu-se em tarefas: o pai controla os filhotes ainda presos ao saco vitelino a mãe controla os outros que precisa de os "abocanhar " e continuar a abanar para que não ganhem doenças. Á medida que vão ganhando forças, vão por os pais com a cabeça a andar à roda, fogem, os pais abocanham-os, fogem, assim sucessivamente. Amanhã vão começar a se alimentarem do muco dos pais e a andarem todos malucos no aquário.

gallery_17855_1134_1637764.jpg

ps - Tenho uma armadilha por detrás do tijolo! Estão lá varios alevins mortos no lodo, para a proxima não pode acontecer.

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Boa tarde,

como hoje consegui chegar a casa um pouco mais cedo, vou mostrar-vos umas fotos dos maquininhas2 e falar um pouco do seu desenvolvimento :bs_quesexclaim:

foto nº 1 os filhotes presos no saco vitelino de onde se alimentam depois do ovo eclodir.

gallery_17855_1134_1336514.jpg

foto nº2 a mãe está a abanar os filhotes e a retirar os alevins que se libertaram do saco vitelino para lugar um pouco seguro fora do alcanse dos fungos que se encontram no local.

gallery_17855_1134_302023.jpg

foto nº3 nesta foto vemos a mãe a cuidar dos filhotes no lugar um pouco mais acima do sítio da desova, mas, que ela pensa que é um local ideal para os filhotes estarem livres dos ataques de fungos.

gallery_17855_1134_1599393.jpg

isto e lindo de se ver estou boca aberta parabens

foto nº4 aqui o casal dividiu-se em tarefas: o pai controla os filhotes ainda presos ao saco vitelino a mãe controla os outros que precisa de os "abocanhar " e continuar a abanar para que não ganhem doenças. Á medida que vão ganhando forças, vão por os pais com a cabeça a andar à roda, fogem, os pais abocanham-os, fogem, assim sucessivamente. Amanhã vão começar a se alimentarem do muco dos pais e a andarem todos malucos no aquário.

gallery_17855_1134_1637764.jpg

ps - Tenho uma armadilha por detrás do tijolo! Estão lá varios alevins mortos no lodo, para a proxima não pode acontecer.

Victor Soares.

Escrever em código não vale :computer003::techi:

desculpa, quero dizer que e um grande momento ver os disquinhos a nascer e um momento lindo parabens

Victor Soares.

O comportamento dos pais é igual ao dos Escalares! a 1ª vez que vi a mãe a abocanhar os alevins passei-me! mas a seguir "cuspiu-os" todos noutro sitio!!!

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

desculpa, quero dizer que e um grande momento ver os disquinhos a nascer e um momento lindo parabens

Agora sim, e já estás apto para sabado? Devo chegar a casa as 14h, portanto por volta das 15h passas por cá...

Já tens o novo aquário com água? Viste o aquário do lepi de Viana, que pensas? Tens alguma ideia para lhe dar?

O VictorCunha2 leu o meu recado e vai colocar as fotos das solhas d´ele aqui nas máquinas, o problema é qu´ele tem lá dois que aquilo não são solhas são monstros. :computer003:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

O comportamento dos pais é igual ao dos Escalares! a 1ª vez que vi a mãe a abocanhar os alevins passei-me! mas a seguir "cuspiu-os" todos noutro sitio!!!

É mesmo assim! Aqui ha uns anos (embora eu já soubesse que era assim), tambem fiquei muito atrapalhado, mas por vezes acontece !!! Só que aí os discus não estão com ar descontraído, mas sim com ar agressivo e comem-os mesmo!

ps-Obrigado pela MP :computer003:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

QUOTE(joyted @ Jan 27 2009, 09:55 PM)

Agora sim! Já estás apto para sabado? Devo chegar a casa as 14h, portanto por volta das 15h passas por cá...

Já tens o novo aquário com água? Viste o aquário do lepi de Viana, que pensas? Tens alguma ideia para lhe dar?

O VictorCunha2 leu o meu recado e vai colocar as fotos das solhas d´ele aqui nas máquinas, o problema é qu´ele tem lá dois que aquilo não são solhas são monstros. :)

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg

Vamos lá Cunha! Estamos a espera das fotos! Eu ja conheço alguns dos teu bichos, mas quero ver o resto :P

Abraço

Boas, eu prometo que ate ao fim da semana meto as fotos, o meu tempo tem sido pauco mas para estas belezas sub-aquaticas tenho sempre tempo!!!!

Agora sim, e já estás apto para sabado? Devo chegar a casa as 14h, portanto por volta das 15h passas por cá...

O VictorCunha2 leu o meu recado e vai colocar as fotos das solhas d´ele aqui nas máquinas, o problema é qu´ele tem lá dois que aquilo não são solhas são monstros. :P

Logofinal_28copy.jpg

É mesmo assim! Aqui ha uns anos (embora eu já soubesse que era assim), tambem fiquei muito atrapalhado, mas por vezes acontece !!! Só que aí os discus não estão com ar descontraído, mas sim com ar agressivo e comem-os mesmo!

ps-Obrigado pela MP surprised

Logofinal_28copy.jpg

QUOTE(joyted @ Jan 27 2009, 09:55 PM)

O VictorCunha2 leu o meu recado e vai colocar as fotos das solhas d´ele aqui nas máquinas, o problema é qu´ele tem lá dois que aquilo não são solhas são monstros. surprised

Logofinal_28copy.jpg