Apoxyomenos Publicado: Janeiro 12, 2010 Share Publicado: Janeiro 12, 2010 Espectacular! Parabéns! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Janeiro 12, 2010 Share Publicado: Janeiro 12, 2010 Hehehe Miro! Agora deu-te para misturas Fazes bem a ver se sai algo de diferente e bonito! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Janeiro 12, 2010 Share Publicado: Janeiro 12, 2010 Vou actualizar agora o meu aqua e discus, ja que nao metia fotos algum tempo... Aqui ficam algumas fotos! Mas para terem a ideia do crescimento de um certo discu que comprei no dia 18 de Agosto fica aqui a foto dele a 5 meses atras: e agora passados quase 5 meses: este aqui é um pigeon by Miro: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2010 Hehehe Miro!Agora deu-te para misturas Fazes bem a ver se sai algo de diferente e bonito! Abraço Boas vizinho, agora deu-me para isto, vai ter de dar fruto!!! Mas o qu´eu quero mesmo tirar fruto é desta "menina", tu tens um bom tesouro, mas eu também tenho ésta! Ela já deve desovar, mas eu estou a conseguir que éla cresça um pouco mais. O teu está como sempre maravilhoso, é bom ver os amigos também com grandes máquinas. Logo vou tentar tirar umas fotos aos maquininhas, devo ter uns vinte e tal e alguns vão ser 5****. Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Janeiro 12, 2010 Share Publicado: Janeiro 12, 2010 acabei de tirar esta com o telemovel para experimentar e ate que nem ficou mal de todo Ta com a boca um pouco laranja mas pronto o controlo de brancos de um telemovel nao faz milagres... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2010 Da foto não gosto nada Assim perde beleza, parece um macho. Tenho de ver este tipo ao vivo, assim como deves ver os meus! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Janeiro 12, 2010 Share Publicado: Janeiro 12, 2010 Pois... O pior é que moramos tao longe um do outro!!! É que a brincar a brincar ainda devem ser prai uns 300 metros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2010 [ Hááááááá, até parece km ... Aqui estão alguns dos meus craques: ésta foto está engraçada, todos irmãos e todos diferentes. este é irmão do teu pigeon sem ferrugem como diz o Jorge (pec04004 ). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 Tens uns animais espectaculares JCC. Estou mortinho por ter discus no meu aquário... Quem espera... desespera.lol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2010 (editado) Obrigado! Então, ainda não tens o áqua a funcionar? Tinha uma ideia que sim! Editado Janeiro 13, 2010 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 Tenho o aqua a funcionar, mas ainda estou com algum receio de colocar os discus porque aqui à tempos tive umn problema num termostato e aquilo passou-se um bocado e morreram uns quantos peixes. Hoje vou fazer análises à água para ver como está a coisa... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 Miro, relativamente ao caso do Vitor, e atendendo ao volume de água e número de discus, realmente os valores estão elevados. Para ajudar o victor, penso que seria bom saber qual o sistema de filtragem. Eu acredito que muitos dos problemas que em plantados a aspiração do fundo torna-se sempre mais complicada do que só com vidros. E assim, é conveniente ter um bom sistema de filtragem. Não sei se poderá ser esse o problema destes valores... Boas Jorge! Quanto ao sistema de filtragem acho que tenho um filtro adequado, o jbl cristal profi 1500, tem um bom caudal 1500 l/h, tem 12 litros de copo (8 l de massas filtrantes), mas se calhar mais um filtro não fazia mal! 1- Concordo a 100% sistema de filtro/filtros limpos e potentes. Nao necessariamente em termos de caudal mas sim de volume e qualidade de materias filtrantes.2- Aspirar o fundo (areao) é tambem indispensavel. Pratico essa forma limpeza a cada TPA's. Mas sou muito desleixado no que diz respeito a testes, só faço TPA's e observo os Discus. Boas Félix, eu até tenho cuidado ao mudar a água, tento aspirar tudo o que seja sujidade, mas o meu problema é que eu de substrato tenho akadama e para aspirar isso é um bocado complicado! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 acabei de tirar esta com o telemovel para experimentar e ate que nem ficou mal de todo :DTa com a boca um pouco laranja mas pronto o controlo de brancos de um telemovel nao faz milagres... Bem........... este discu anda em que ginásio?!?!?! nunca vi um peixe tão musculado como este, fonix!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 (editado) Boas Vitor!!! Esse jovem de 7 meses pratica muita nataçao por isso tem esse cabedal!!!! Abraço! Ps: fora brincadeiras, é um peixe com um Dna muito especial pois eu nem sequer dou papa caseira nem comida vida, é flocos e granulado e uma tpa de 20% por semana! Editado Janeiro 14, 2010 por g_b Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2010 (editado) Victor, isto comprova que: um aquário bem equilibrado (estável, boa filtragem) é meio caminho para o sucesso. O Gonçalo até nem tem tido problemas, e tem boas Máquinas Imagino tpa´s intercalados! Já fizes-te alguma coisa de novo? Quanto ao sistema de filtragem acho que tenho um filtro adequado, o jbl cristal profi 1500, tem um bom caudal 1500 l/h, tem 12 litros de copo (8 l de massas filtrantes), mas se calhar mais um filtro não fazia mal! Não perde por isso! Editado Janeiro 14, 2010 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Boas Jorge! Quanto ao sistema de filtragem acho que tenho um filtro adequado, o jbl cristal profi 1500, tem um bom caudal 1500 l/h, tem 12 litros de copo (8 l de massas filtrantes), mas se calhar mais um filtro não fazia mal! Para os teus aproximadamente 400L Devias ter outro igual. Eu tinha um com 200 l e tinha um filtro de 1400l/h. Agora tenho dois num aquario com volume igual ao teu. Pensa nos discussão da mesma forma que o pessoal pensa para os ciclideos africanos. Devias ter o dobro da capacidade actual em matéria filtrante.. Pelo menos e a experiência que eu tenho. Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Para os teus aproximadamente 400L Devias ter outro igual. Eu tinha um com 200 l e tinha um filtro de 1400l/h. Agora tenho dois num aquario com volume igual ao teu. Pensa nos discussão da mesma forma que o pessoal pensa para os ciclideos africanos. Devias ter o dobro da capacidade actual em matéria filtrante.. Pelo menos e a experiência que eu tenho. Boas Jorge! Está visto que o novo passo a tomar é ..... outro filtro. Já estou arrependido de ter vendido o meu 2217. Já agora quantas TPA fazes e de quantos litros? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Janeiro 15, 2010 Share Publicado: Janeiro 15, 2010 Boas Jorge! Está visto que o novo passo a tomar é ..... outro filtro. Já estou arrependido de ter vendido o meu 2217. Já agora quantas TPA fazes e de quantos litros? Boas Vitor, Eu TPA's é normalmente de 15 em 15 dias. 100 litros mais ao menos. Eu tenho 6 discus. O resto é cardume de bebados e rasboras e equipa de limpeza. Já desparasitaste os discus? Olha e qual é o valor do teu PH? Qual é a tua rotina de alimentação e a regularidade? São três factores que podem estar a influenciar o crescimento dos teus discus. O Miro, e outros membros utilizam ph mais elevados enquanto os discus estão em crescimento pois eles desenvolvem muito mais rapidamente em águas duras. Quais são as espécies que tens no teu aquário? é que como diz o Miro, o discu está bastante stressado. Miro, eu também queria uns pigeon, mas era sem ferrugem... Estás a atribuir o termo da ferrugem à minha pessoa mas olha que não fui eu a utilizar o termo pela primeira vez... Já tinha lido em alguns sites e foruns! Diz-me quais são os pontos que precisas que eu fotografe para te ajudar a dar um palpite à cerca da sexagem dos meus discus? Abraço Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2010 (editado) Miro, eu também queria uns pigeon, mas era sem ferrugem... Estás a atribuir o termo da ferrugem à minha pessoa mas olha que não fui eu a utilizar o termo pela primeira vez... Já tinha lido em alguns sites e foruns! Diz-me quais são os pontos que precisas que eu fotografe para te ajudar a dar um palpite à cerca da sexagem dos meus discus? Abraço Boas Jorge, Pois... esles aqui não têm! Não, é um termo que gosto e fácil de identificar por todos nós. Olha, gosto de ver na foto, toda a zona lateral ( foto perto, como aparece aí a do g_b) e também outra apanhar a cabeça de frente. Vais ter muitos palpites! O meu também será um palpite, mas espero acertar! Editado Janeiro 15, 2010 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Janeiro 15, 2010 Share Publicado: Janeiro 15, 2010 Oh g_b!!!!! mas que granda besta esse Discus. Isso de granulado com extra-steroid na alimentaçao dá nas vistas... Agora fora de tanga lindo Discus, o merito é todo teu. Parabens. Mudei um pouco o "matagal" inspirado no teu aqua, umas valisnerias, uma Lotus. a pedras deixei como estavam, e deixei as que tinha na parte direita do aqua. Vou deixar crescer um pouco mais e ponho fotos do novo visual. Os Discus é como posso dizer... sempre a "morfar" Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Rodrigues Publicado: Janeiro 16, 2010 Share Publicado: Janeiro 16, 2010 Boas amigo. Para ter grandes máquinas é preciso saber tratar delas não é só meter gasolina! Para ter bons discus é preciso saber tratar deles! Querem ver como é que trato deles? -Mudo a água 5 em 5 dias, expiro o areão, tiro 30% da água. Meto água da torneira a 30º Lavo metade dos filtros 3 em 3 semanas deixo outra metade para a nova formação de colónias de bactérias. Tenho filtros exteriores que fazem 8vezes à hora o volume da água do aquário.Tenho filtros de fundo porque acho que é importante para um bom funcionamento do aquário. Mantenho o ph entre 6/7. Como é que eu mantenho ph? A água da torneira sai 7.8.... Basta mudar a água para o ph se manter. Não ando fazer testes, para manter valores estáveis, basta fazer esta manutenção para tudo estar equilibrado, E basta um descuido destes para se reflectir nos dicus. Como é que eu alimento os meus discus? Alimentos-os com dois tipos de granulados que saem da máquina 4 vezes ao dia. Dou Artémia congelada e uma mistura para discus, e uns bifes picados de coração de boi que mando picar no talho. Como é que eu trato das doenças? Tenho sempre na minha farmácia: esha hexamita,2000, exit e melafix. A ultima vez que que tive um problema com 1 peixe foi à 7 meses. Armei-me em médico fui à minha farmácia e tratei logo deles todos. A minha ultima vez no rui mar gastei 240 euros Compro sempre embalagens grandes. Esta foi a minha melhor forma que eu encontrei para manter discus saudáveis já lá vão vários anos. Chego a ter discus com 6 e 7 Anos. Faço questão de os comprar pequenos, para os ver crescer. Não faço criação. E tambérm já morreram discus. E sei o que custa perder um discu que gostamos e nos fez companhia vários anos. campx Boa sorte para todos os amantes dos discus. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joyted Publicado: Janeiro 16, 2010 Share Publicado: Janeiro 16, 2010 ola amigos ja estou de volta tenho acompanhado estas fotos estão uns discus lindos e sublinho o que o nosso amigo vitor diz e uma boa forma de tratar dos discus abraço. Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Janeiro 16, 2010 Share Publicado: Janeiro 16, 2010 Vou actualizar agora o meu aqua e discus, ja que nao metia fotos algum tempo...Aqui ficam algumas fotos! e agora passados quase 5 meses: este aqui é um pigeon by Miro: Boas, q_b tens um lindo aquário de discus ai, muito simples 3 plantas, 2 pedras e discus para dentro e deu um resultado fantástico parabéns =) Miro estás a ver do que eu estou a falar? Que coisa linda =) cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2010 (editado) Bom dia amigos, mas que grande tópico de Victor e Vitor, mais um pouco é Victor e Vitor Ldª... Quantos são, quantos são!?!?!? Convidei este amigo (Vitor Rodrigues) a passar por aqui, porque: como se tem falado tanto aqui no tópico sobre plantados e afins... reparei (algures) que o amigo Vitor qualidade em discus (Máquinas ) não lhe falta... (penso que o aquário está carregado com discus com muita qualidade e em pouquíssimo espaço!) então, resolvi enviar-lhe MP, para dar aqui o seu testemunho sobre como trata o seu aquário e seus discus e quem sabe mais um para a farra . Obrigado Vitor Rodrigues! PS_ Falta fotos Editado Janeiro 16, 2010 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcc Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2010 (editado) Miro estás a ver do que eu estou a falar? Que coisa linda =) cumpz Lindo o quê? O aquário os discus ou as duas coisas??? Eu percebi! Também gosto das duas coisas, mas a minha preferência mesmo são dois discus !" Abraço PS- Gonçalo já viste que o "fulano" não se enquadra ali, destoa...! Mais valia passar p´ra minha casa! Editado Janeiro 16, 2010 por jcc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts