Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!

Recommended Posts

Publicado:

Excelente video, obrigado por partilhar.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

• Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado:

Ora aqui vai uma actualizaçao com algumas fotos dos meus discus principalmente do white diamond :)

discus3-1.jpg

discus5-1.jpg

discus7-1.jpg

discus11.jpg

discus10.jpg

discus2-1.jpg

discus1-1.jpg

discus6-1.jpg

discus9.jpg

discus8.jpg

disc.jpg

Abraços!!!

Publicado:

Boa noite pessoal.

Venho dar o meu pequeno contributo a este gigantesco tópico.

Yellow Sunrise

Pic_18968_15.jpg

Apenas posto a foto deste meu disco porque todos os dias desfruto da beleza dele e muito sinceramente, não tirando o mérito da beleza de todos os yellow sunrise, acho este o mais bonito que já vi até agora :( (não me levem a mal porque digo isto em tom de brincadeira). :)

A qualidade da foto não é a melhor porque a máquina não é grande coisa e porque os vidros já me pedem uma limpeza..

Aproveito para dar os parabéns aos donos dos magníficos peixes que têm sido mostrados em páginas e páginas, pelo esforço e dedicação que cada um tem com os seus peixes e pelas recompensas que têm recebido pelos motivos antes referidos...

Um abraço e boa sorte a todos!

Publicado:

Boas,

Bem G_B esse white diamond está mesmo espectacular... Sim senhor... A meu ver faltou umas gerais do aqua ;)

Fabiosilva muito bonito o discu... Sim mesmo que estejas a brincar é dos mais bonitos que vi até hoje...

Só uma coisa quando disseste yellow sunrise não querias dizer marlboro? Parece um marlboro esse discu...

cumpz

Publicado:

Muitos parabens pelos magnificos exemplares G_B e Fábio Silva!

Também concordo... faltam fotos gerais dos aquários!

Cumpz

Publicado:
Só uma coisa quando disseste yellow sunrise não querias dizer marlboro? Parece um marlboro esse discu...

cumpz

Boas PauloAgra e Apoxyomenos.

Obrigado pelos elogios.

Respondendo à questão que me colocas-te, sim é mesmo um Yellow Sunrise, daí a beleza deste peixe me fascinar tanto, das cores que ele veio a ganhar. Tenho um irmão dele no mesmo aquário e é mais claro, mais comum ao que normalmente vê-mos por aqui.

Quando puder coloco uma foto geral do aquário.

Abraço.

Publicado:

a grande Gonçalo esses discus estão cada vez melhores parabéns

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Publicado: (editado)
Ora aqui vai uma actualizaçao com algumas fotos dos meus discus principalmente do white diamond ;)

discus8.jpg

Abraços!!!

Boas Gonçalo,

Está mesmo lindo! Queres fazer negócio? :)

Abraço

Boa noite pessoal.

Venho dar o meu pequeno contributo a este gigantesco tópico.

Yellow Sunrise

Pic_18968_15.jpg

Apenas posto a foto deste meu disco porque todos os dias desfruto da beleza dele e muito sinceramente, não tirando o mérito da beleza de todos os yellow sunrise, acho este o mais bonito que já vi até agora :D (não me levem a mal porque digo isto em tom de brincadeira). :P

A qualidade da foto não é a melhor porque a máquina não é grande coisa e porque os vidros já me pedem uma limpeza..

Aproveito para dar os parabéns aos donos dos magníficos peixes que têm sido mostrados em páginas e páginas, pelo esforço e dedicação que cada um tem com os seus peixes e pelas recompensas que têm recebido pelos motivos antes referidos...

Um abraço e boa sorte a todos!

Boa noite fabiosilva,

este deve ser irmão desse ou parente:

P7151279-1.jpg

Este macho veio no meio dos meus doze yellow sunrise, mas, é um Yellow Marlboro. Segundo eu sei, os avós eram Yellow Marlboro, só depois os filhotes deste casal é que o JM lhes deu o nome de yellow sunrise.

AVÓS:

Pic_6151_2.jpg

Pic_6151_14.jpg

os pais dos meus yellow sunrise:

Pic_10900_1.jpg

O meu casal yellow sunrise:

P1061351.jpg

A ninhada que tenho neste momento de yellow sunrise safaram-se 235 e tenho uns vinte, que têm agora uma tonalidade azul bébé, que nada tem haver com o Yellow, deduzo, que irão buscar outras descendências. Resumindo, penso que temos aqui um album da família Sunrise e o teu é um Yellow Marlboro.

Cumps

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Lindas fotos e lindos discus ...

Deixo aqui umas fotos dos meus ...

O Casalinho Snow white

DSC_3299.jpg

o Meu Albino turquesa

DSC_3243.jpg

O meu snakeskin

DSC_3256.jpg

O meu Red

DSC_3249.jpg

O pigeon

DSC_3323.jpg

o Marlboro

DSC_3447.jpg

Abraço ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

Paulooliveira

Lindas fotos e lindos discus ...

Deixo aqui umas fotos dos meus ...

o Meu Albino turquesa

DSC_3243.jpg

Abraço ...

Boas,

lindas máquinas! Este è o meu eleito devido a ser um albino! :)

Cumps

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Ora aqui vai uma actualizaçao com algumas fotos dos meus discus principalmente do white diamond :)

discus3-1.jpg

discus5-1.jpg

discus7-1.jpg

discus11.jpg

discus10.jpg

discus2-1.jpg

discus1-1.jpg

discus6-1.jpg

discus9.jpg

discus8.jpg

disc.jpg

Abraços!!!

Boas,

O whyte diamond é macho ou femêa. Faço troca por dois selavagens.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Publicado:
Boas,

Calculei que fosses dizer isso... Como deves saber o caudal que a marca anuncia é estimado com o balde do filtro vazio, com as materias filtrantes no balde a eheim em média aproveita 74% desse valor, tendo em conta os 620L/H do meu filtro 74% desse valor é 458l/h. Segundo li uma uv de 9W tem de ter um caudal máximo de 500l/h para funcionar a 100% acho que não preciso de uma uv mais forte... Também já li que isso é tudo tretas porque se não esteriliza à primeira passagem esteriliza à segunda passagem e assim sucessivamente... Em quem vamos nos acreditar? Já não sei... De qualquer maneira estou a cumprir o recomendado...

Foram uns alemães que fizeram o teste em aquas das mesmas dimensões só que um aqua tinha a uv a funcionar 12h por dia e o outro tinha a funcionar 24h por dia após 6 meses foram ver qual deles tinha mais bactérias nitrificantes e na realidade o que trabalhava 12h era um aqua muito mais estável e com mais bactérias que o de 24h... E li mais deste género... Antes de comprar pôs-me no google a ver várias opiniões e ao calhas dei com esses tópicos com testes e afins... Também li noutros fóruns, pessoas a afirmar isto... Obviamente é tudo plausível, mas se te estou a mentir é pela boca de outros... Eu se encontrar esses tópicos posto aqui o link para tu veres...

Pelo menos eu tenho 10h por dia e não me posso queixar, está impecável... Notei melhorias desde que comecei a usar a uv e se com 10h é suficiente não vejo motivo algum para ligar durante 24h é como se costuma dizer "equipa que ganha não mexe" :sign_welcome: Se reparar que não é suficiente talvez mude o método mas para já estou satisfeito...

cumpz

PS: Já sei que material é usado para impedir que a luz saia para fora do esterilizador é o quartzo.

Boas,

Para esterilizar continua a ser caudal a mais ;)

Em relação às horas de exposição, é claro que se temos 24 horas ligadas vamos ter menos bactérias no geral. Agora tudo depende da utilizada que dás ao UV. Como podes calcular é diferente teres 10 peixes num aquário ou 150... O numero de parasitas vai aumentar proporcionalmente ao número de indivíduos. E aqui o UV tem de ser implacavel caso o queiras usar para esterilizar.

Não te podes esquecer que uma coisa é uso doméstico e outra coisa é uso "industrial", se é assim que se pode chamar. E foi algures numa empresa de tratamento de água que eu li o funcionamento do UV como esterilizador....agora não me lembro é qual :S

O quartzo impede que a luz saia do UV?! Tu usas é o quartzo porque o vidro filtra os UV nocivos!!! Não sei se era disto que estavas a falar, não percebi bem...

Ex Membro Luís Romão.

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

Um Abraço, Ricardo Romão

Publicado:

Boas,

"Maquininhas" a começar a ganhar côr: :)

peixes037.jpg

peixes030.jpg

peixes013.jpg

peixes047.jpg

peixes046.jpg

peixes002.jpg

peixes003.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Muitos parabens pelos magnificos exemplares G_B e Fábio Silva!

Também concordo... faltam fotos gerais dos aquários!

Cumpz

O Gonçalo não mostra fotos gerais porque numa esquina do aqua tem lá o ginásio do white diamond...

Mas que Besta, ganhava concursos esse bicho, liiindiiiisimo.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

boas jcc

chego sempre cansado para clicar algo este topico está brutal

estes sao discus tugas de coraçao

estripe portuguesa correto

trabalho de joao machado o desaparcido dos discus

Pic_6151_2.jpg

Pic_6151_14.jpg

Pic_10900_1.jpg

Publicado:

Boa noite João!

Isso tudo, este trabalho foi inciado pelo João Machado e esse sr ainda está no ativo. :medieval_mace:

E o concurso vai ou não vai? Para que dias do mês de Maio está previsto?

Abraço

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
Boas,

O whyte diamond é macho ou femêa. Faço troca por dois selavagens.

Boa Noite! Quase de certeza absoluta que é macho, como vive em comunitario é dificil conferir a 100% pois os ovos desaparecem, mas ja se juntou a uma femea confirmada, tem 14 meses comprei com cerca de 5 cm.

Publicado:
O Gonçalo não mostra fotos gerais porque numa esquina do aqua tem lá o ginásio do white diamond...

Mas que Besta, ganhava concursos esse bicho, liiindiiiisimo.

pronto fui apanhado...

De salientar que todos os meus peixes sao alimentados só com flocos, granulado e artemia seca. Mais nada! Tpas de 30% semanais. O DNA do white diamond deve é ser fantástico :music_singguitar:

Publicado:
Bom dia ,

lamento mas, o outro tenho a certeza que é fêmea... é daquelas que não tem nada para enganar. ;)

Boas Miro!!!!

Mais uma vez venho fazer-te uma vénia, acertas-te em cheio, acabei de confirmar que é uma segunda fêmea, ontem pôs ovos a que já tinha posto 3x e acabo de ir ver o aqua e encontro agora a outra desovar também.

ou seja tenho 2 fêmeas :cry4:

e agora????? não haverá por aí em situação contrária???? que pretenda trocar???? :roll: :roll: :roll:

Boas Miro!!!!

Mais uma vez venho fazer-te uma vénia, acertas-te em cheio, acabei de confirmar que é uma segunda fêmea, ontem pôs ovos a que já tinha posto 3x e acabo de ir ver o aqua e encontro agora a outra desovar também.

ou seja tenho 2 fêmeas :cry4:

e agora????? não haverá por aí em situação contrária???? que pretenda trocar???? :roll: :roll: :roll:

Bom dia, raramente este deixa de ser um tiro certeiro! :D

Penso que poderei ter um macho aqui parado, mas, terás de o confirmar :confused4: poderá ser uma bichona... bigsmile

Passa por aqui...

Abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Publicado:

Boas,

Bom dia, raramente este deixa de ser um tiro certeiro! ;)

Penso que poderei ter um macho aqui parado, mas, terás de o confirmar :confused4: poderá ser uma bichona... bigsmile

Passa por aqui...

Abraço

Mais uma vez acertaste JCC...

Já agora sem contar com a experiência em que te baseias para descobrir se é M/F?

cumpz

Publicado:

Depois de ter feito limpeza normal aos meus casais , acaba em tragédia! O meu melhor macho foisse e restantes quatro casais lutam agora para sobreviver! Não sei que porcaria tem a água da câmara, cloro não foi, até porque preparo sempre a água. Como devem adivinhar estou tristíssimo e se os restantes morrerem acaba aqui a aquariofilia para mim!!! Se tenho limpo o aquário dos pequenotes, estaría a escrever e tudo acabou neste preciso momento! Como devem notar, o animal está super inchado, apenas noto isso. Este discu estava destinado a ir comigo a Salvaterra de Magos, sería um animal para muitos adorarem a aquariofilia e se lembrarem de uma grande MÁQUINA, è o FIM!

P4240625.jpg

peixes051.jpg

Logofinal_28copy.jpg