whiteweasel Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas, já tinha visto este tópico várias vezes e estava ansioso para ver o desenvolver deste aquário... como não poderia deixar de ser, está excelente! Gosto particularmente do pormenor que as cryptos conferem à parte central do layout... acho que está muito bem conseguido mesmo A fotografia também está excelente... conseguimos mesmo ver todos os detalhes e pormenores do aquário. Os meus parabéns Só queria fazer-te uma pergunta... como fazes para ter esse efeito na água?... algum secador de cabelo apontado à superfície ou algo do género? Citar Krypto KastleXibalbaFeedback
Sergio Torres Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Olá Sérgio, Não tem plantas atrás? Como assim? Elas estão lá... vê bem! Apenas precisam de ganharem volume! Filipe refiro-me a uma planta de volume! Algo que enche-se um pouco (folhas largas) o fundo! Apesar de estar muito bem assim! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
FAAO Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Publicado: Dezembro 11, 2008 Só queria fazer-te uma pergunta... como fazes para ter esse efeito na água?... algum secador de cabelo apontado à superfície ou algo do género? Podes obter este efeito com um secador ou ventoinha... algo que faça vento Filipe refiro-me a uma planta de volume! Algo que enche-se um pouco (folhas largas) o fundo! Apesar de estar muito bem assim! Sérgio, as plantas estão lá... só não sei se será Ludwigia arcuata ou brevipes, porque comprei sem etiqueta! Pelo comportamento, cor e textura julgo mesmo que se trata de Ludwigia brevipes e não tem volume porque ainda não podei como deve de ser. Quanto ao uso de uma planta de folha larga, está fora de questão isto porque este aquário tem apenas 55x35x35 e com uma planta do genero perderia a noção de proporção. Citar Filipe Oliveira
Sergio Torres Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 OK! Percebido! Um grande abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sérgio Tavares Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Parabéns, esta muito bom :D E belos camarões que para ai andam Abraço Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Boas! Aqui está a prova de que é possivel fazer um aqua simples e que resulta visualmente. Mas como disseste o aqua ganharia e muito com uma poda nas Ludwigias. Só retirava esse pedaço de musgo no tronco mais à esquerda que me faz ''comichão'' visualmente,pois é o único e destoa. Força com isso,vai actualizando! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Abel Brás Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Caro Filipe , tu és o maior decorador de aquas português...no minimo.Qualquer dia deixo de ver os teus aquas enqunto não vieres a minha casa fazer algo parecido!!! Vou-te boicotar!!!!!!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
FAAO Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 (editado) Boas, Mais umas fotos para actualizar o tópico tiradas dia 25-12-2008. Nestas fotos não tirei os equipamentos, assim podem ver como é o aquário ao natural! Clica na foto para ampliar. Abel, podes boicotar á vontade... desde que não me metas detergente nos áquas, está tudo bem!!! Vasco, esse musgo teima em crescer! Tenho mesmo que o arrancar de lá porque não foi planeado, o musgo estava seco no tronco de uma montagem anterior. O musgo é muito estranho... uns queixam-se que não vingam, neste caso estava seco e pensei que não crescesse... Editado Dezembro 26, 2008 por FAAO Citar Filipe Oliveira
André Geraldes Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Ta a ficar excelente o aqua parabens O musgo é muito estranho... uns queixam-se que não vingam, neste caso estava seco e pensei que não crescesse... A mim ja me aconteceu isso, tinha um tronco e tinha musgo seco, depois montei um aqua com ele e começou a crescer o musgo Cumps Citar
Abel Brás Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Já não digo nada!!! Tá espetacular!!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Godlike Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Bem Filipe, esse contraste de verde seco das blyxas e o vermelhor seco da arcuata dão mesmo um aspecto natural.. Espetacular! Abraço Citar Cumps
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 tou cheio de inveja...tens um balastro da ELOS, de leds... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Nuno Toste Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Ola esse aquario esta um espanto!!!! So um pequeno offtopic, como podas as blyxas? Ja procurei por todo o lado e nao encontrei nada. Cumprimentos Citar
João Ricardo Santos Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Está lindo o teu aquário, parabéns. Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X Citar Free World - O maravilhoso mundo novo
FAAO Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas, Aqui vai o setup... Nome: Origens Data de Montagem: 30.10.2008 Dimensões: 55x35x35 (67L) Aquecimento: 50w Temperatura: 26º Filtro: Cascata com massas filtrantes 18-76L/h Substrato: Elos Terra Zero, Elos Bottom mineral e Elos Terra Iluminação : Calha T5 3x24w (9.500k, 8.000k e 6.500k); nas últimas 2 semanas tenho usado a ELOS ELite (100-120w leds) Co2: ELOS SetECO + ATO-10 1.5bps Fertilização: ELOS Fase1, Fase2, Extra1 e K40 (3 gotas por dia e de forma intercalada) Manutenção: TPA de 50% a cada 15dias, limpeza do filtro e vidros sempre que necessário. Fauna: Iriatherina werneri Boraras maculatus Otocinclus affinis Invertebrados: Camarões Red Cherry e Crystal Red Flora: Eleocharis parvula Glossostigma elatinoides Ludwigia brevipes Vesicularia dubyana - Singapore moss Cryptocoryne brown Materias inertes (hardscape) Pedras de Xisto e troncos Red Moorwood Quanto á poda das blyxas pode-se fazer de 2 formas, corta-se o novo pé que dá o volume á planta ou então as folhas. As folhas que forem cortadas não crescerão novamente, essas acabam por morrer mas outras ocuparão o seu lugar. Obrigado a todos pelos comentários! Qualquer duvida é só perguntar... Citar Filipe Oliveira
nes Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 FAAO O teu aquário está espectacular sem duvida alguma... Parabéns e continua com o teu bom trabalho... Citar ------------------------------------Nes Photography
hugo-mls Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 muito bom mesmo, tenhu um aqua de 60 litros e ajudaste-me muito ao mostrar essas fotos, vou tentar fazer um semelhante, mas só se não te importares.. exelente Cumps Citar
FAAO Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas, Aqui está mais uma actualização deste áqua... quase, quase no ponto! Desculpem a sujidade dos equipamentos mas não deu para fazer a "tal" limpeza geral. Citar Filipe Oliveira
krypticall Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 boas Filipe bem agradavel que está esse aquario, isso ficou cá com um volume que vai lá vai. gosto da fusao da arcuata com a blixa assim densas. abraço. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Ficou com um efeito interessante, mas este não é daqueles aquários que nos habituastes como foras de serie... mas ouvi uns zum-zuns que o fora de serie está quase a ser montado Citar
FAAO Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 Diogo, Quem é que deu com a lingua nos dentes?! Assim que este layout estiver no ponto, vou começar a trabalhar na tal montagem que supostamente irei mandar para o IAPLC 2009... vamos ver o que sai dali Citar Filipe Oliveira
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Ups... não era para dizer? Essa montagem é que eu estou ansioso para ver! Ainda sobre a montagem actual... acho que isso está mesmo muito compacto... quando tirares a foto final e depois fores desmontar hás de experimentar a tirar algum volume a todo o conjunto, dando mais protagonismo aos troncos e se ficar bem, tirar fotos também assim. Por outro lado, acho que esses Led's deixam mais sombras que uma calha de T5... será? Também devias experimentar a tirar foto com uma e outra iluminação Citar
FAAO Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 Ups... não era para dizer? Essa montagem é que eu estou ansioso para ver! Ehehhe estava na tanga! Quanto á próxima montagem vamos lá ver o que consigo fazer... Ainda sobre a montagem actual... acho que isso está mesmo muito compacto... quando tirares a foto final e depois fores desmontar hás de experimentar a tirar algum volume a todo o conjunto, dando mais protagonismo aos troncos e se ficar bem, tirar fotos também assim. Por outro lado, acho que esses Led's deixam mais sombras que uma calha de T5... será? Também devias experimentar a tirar foto com uma e outra iluminação :D Compacto? Acho que se não colocar a tesoura brevemente as blyxas ainda me saltam fora do áqua Para te ser muito sincero, nesta montagem não podei uma única vez as blyxas, apenas aparei algumas pontas e nada mais... vê lá como ficaram! Quanto á iluminação, as sombras fazem parte do layout e mesmo que mude para uma calha T5 não me resolverá muito o problema, isto porque as blyxas e cryptos dão muita sombra na zona frontal. Bem, ontem aproveitei para tirar algumas fotos ao áqua visto que estava quase no ponto, não vá as plantas descontrolarem-se ou não ter tempo nos próximos dias... Por isso considero que este layout está finalizado... a não ser que nos próximos dias ele aparente estar melhor! :D Foto com fundo branco: Foto com fundo preto: Agora vou estudar o próximo layout e ver se ainda vou a tempo de concorrer no IAPLC2009. Novidades para breve! Espero que gostem... Citar Filipe Oliveira
iastreb Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Ola,desejo-le boa sorte para o IAPLC2009 Citar
Recommended Posts