Cristina_ Publicado Outubro 30, 2008 Publicado Outubro 30, 2008 olá a todos, ha 5 meses que tenho o meu aqua de 30L a funcionar, tem neste momento 2 corys 8 alevins de guppie e 3 guppies adultos que nao tarda passam para o aqua maior que ja esta a ciclar. Sendo que o de 30L vai passar a maternidade. O que acontece é k ha coisa de 3 mes, comecei a reparar que as valisnerias, nalgumas folhas tinham pequenos fios...serão algas? ék eles soltam-se e agarram-se ao vidro, têm cerca de 5 milimetros, todos iguais,só algumas folhas têm e depois os vidros começam a ter tb. limpei o vidro, e depois desapareceram mas voltaram agora. O k será? a minha luz é de 11w e está ligada das 16h30 as 22h30, e de dia n apanham sol directo, mas o quarto tem bastante luminosidade. Elas nao têm mau aspecto nem estao a morrer, só aparecem estes "fios" estranhos. obrigada
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Quando dizes que as folhas das valisnérias tem e os vidros depois tb tem, queres dizer que passaram a ter ou andam de um lado para o outro? Isso parece-me algas.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
krushandkill Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Algas cabeludas, verde escuras. Bem bonitas. :D Uma molly preta ou kribensis, papam isso tudo. Os SAE também, mas eles depois crescem e ficam preguiçosos. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
ZABOU Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 (editado) Vé se encontras aqui algo parecido com aquilo que tens : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=98029 Editei pois o link não estava bem Editado Outubro 31, 2008 por ZABOU
krushandkill Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Link errado: Mensagem do Fórum Pedimos desculpa, um erro ocorreu. Se você está inseguro sobre como utilizar algum recurso, ou não sabe como chegou a esta mensagem, tente procurar nos arquivos de ajuda para maiores informações. :D BIIIIIIPPPPP.... tentativa errada, tente de novo! Querias era colocar isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99 Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
ZABOU Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Bom dia Sérgio. Por acaso não era esse mas também ajuda. Já fui alterar o link na minha mensagem.
krushandkill Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Eu vi. Alteraste enquanto eu estava a escrever. Eu tinha valisnerias que me enviaram que vieram com fios desses, mas ou foi de eu ser um craque nas fertilizações ( :D ) ou foram os meus peixinhos malucos que se divertiram a limpar as folhas das valisnerias. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Cristina_ Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 bem!! começo a aachar que estas algas nao sao problema nenhum comparadas com o que vi dos vossos links! lol parece a fuzz mas sao mais pequenos. vamos ver como corre.. =) geralmente limpo o vidro e depois demoram a aparecer. Elas passam para o vidro mas nao andam , dá ideia que se soltam alguns das plantas pk é lá onde está a maior parte. vou ver se encotro mollys que me resolvam isto obrigada a todos!!
Recommended Posts