Recommended Posts

Publicado

Viva....

Comprei um Filtro EHEIM Classic 2213 para o meu aquario de 180lt, caracteristicas:

Volume do aquário: 250L

Débito da bomba: 440L/h

Altura de elevação: 1,5m

Potência: 8W

Volume do filtro: 3L

Dimensões: diam. 160x355mm

mas tive a ver na Seahorseshop e havia la um filtro de cascata Filtro HAILEA tipo Mochila/Cascata SL-306, caracteristicas:

Débito da bomba:500L/h

Alimentação: 220-240V

Potência:5W

Dimensões: 216mm x 216mm x 135mm

O problema é que o EHEIM custou-me quase 70 euros e o outro custa apenas 20 euros, e as caracteristicas sao identicas......alguem me esplica o porque dessa diferença de preço?

Ate porque o debito da bomba é superior ao meu.....

Publicado:
Viva....

Comprei um Filtro EHEIM Classic 2213 para o meu aquario de 180lt, caracteristicas:

Volume do aquário: 250L

Débito da bomba: 440L/h

Altura de elevação: 1,5m

Potência: 8W

Volume do filtro: 3L

Dimensões: diam. 160x355mm

mas tive a ver na Seahorseshop e havia la um filtro de cascata Filtro HAILEA tipo Mochila/Cascata SL-306, caracteristicas:

Débito da bomba:500L/h

Alimentação: 220-240V

Potência:5W

Dimensões: 216mm x 216mm x 135mm

O problema é que o EHEIM custou-me quase 70 euros e o outro custa apenas 20 euros, e as caracteristicas sao identicas......alguem me esplica o porque dessa diferença de preço?

Ate porque o debito da bomba é superior ao meu.....

São conceitos de filtro diferentes, o primeiro é de marca conceituada e provavelmente o fabrico sai mais caro, é melhor o 2213, podias comprar por 46 euros nas encomendas que se fazem no forum e para esse aquário era o 2215 pelo menos.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Publicado:
São conceitos de filtro diferentes, o primeiro é de marca conceituada e provavelmente o fabrico sai mais caro, é melhor o 2213, podias comprar por 46 euros nas encomendas que se fazem no forum e para esse aquário era o 2215 pelo menos.

Mas eu ja compei o EHEIM 2213 e agora tive a comparar e se tive-se comprado 2 de cascata, ficava-me bem mais barato e esses dois iriam fazer 1000l/h enquanto que o meu 2213 so faz 450l/h.....logo os 2 de cascata iriam actuar melhor na limpeza do meu aqua certo?

A unica diferença entre eles é que o EHEIM levam mais material filtrante julgo eu.....haaaa e a grande diferença de preço!!!!

Abraço

Publicado:
Por ser externo pois tem muito mais lugar para matérias filtrantes

So por isso custa mais 40 euros que o de cascata? o caudal do meu até é inferior!!! Pena nao saber senao tinha comprado 2 de cascata lolol

Publicado:
So por isso custa mais 40 euros que o de cascata? o caudal do meu até é inferior!!! Pena nao saber senao tinha comprado 2 de cascata lolol

Fizeste uma boa compra, como já disse podias ter comprado mais barato e devias para o teu aquário comprar o modelo acima 2215 ou 2217.

O filtro que compraste é silencioso, fácil de limpar, tem uma grande capcidade de fitragem, quer bacteorológica, quimíca e mecânica, tudo dependente das materias filtrantes que escolheres. É um filtro que podes esconder dentro do móvel do aquário, enquanto o de cascata fica feio em cima do aquário e não tem a capacidade filtrante do eheim. A funcionalidade não se vê só pelo caudal, em alguns casos até nem interessa grande corrente. Nos aquários tapados não montas o filtro de cascata, o eheim é polivalente.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Publicado: (editado)

Obrigado, agora tou a perceber.

Mesmo que o caudal do EHEIM seja menor, a sua capacidade filtrante é bastante maior, por exemplo enquanto o de cascata secalhar so leva 1 litro o EHIEM leva uns 3 ou 4 e assim sera um tanto melhor.

E por isso eu secalhar fiquei a ganhar certo????

Mas tb nao me esqueço que com o preço do meu comprava 3 de cascata, o que de certeza seriam mais rentaveis.....mas mt mais horroroso na vista de um aquario lolol

Obrigado

Abraço

Editado por Tiago87
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!