bué_fish Publicado Agosto 9, 2004 Publicado Agosto 9, 2004 Boas pessoal, No inicio da semana que vem vou ter uma nova casa para os meus "fishs" (1mX40cmX30cm), neste momento tenho um de 60cm com 4 escalares, 4 neons e 2 plecos. No novo aqua quero colocar os 4 escalares, 2 plecos, casal colisas lalia, casal betas e 2 botia palhaço (e conforme o espaço um cardume de neons ou cardinais, para ai uns 15). No aqua de 60 vou colocar um cardume de barbos tigre e 2 plecos. As minhas duvidas são as seguintes, será que vou ter o aqua super povoado? e que plantas colocar?(eu de plantas não pesco nada!!) agradeço desde já a vossa ajuda ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
Mónica Nunes Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 Boas. Não aconselho a meter um casal de bettas dentro do mesmo aquario a não ser para reproduzir, senão vais ficar sem femea dentro de pouco tempo. No aquario de 1m, já que vais ter os escalares e um casal de colisas, também não aconselho mais nenhum peixe de superficie, poe umas corydoras para o fundo. No de 60cm, não deverias por nenhum pleco porque crescem imenso e fazem muita caca. Poe apenas o cardume de barbos e umas corydoras, ou kuhlies, o meu namorado tem um aquario de 60cm com 8 barbos e 3 kuhlies e é muito giro. All the pretty things are going to hell!!!
Nuno Antunes Publicado: Agosto 10, 2004 Publicado: Agosto 10, 2004 Só 2 botias palhaço? Coitaditos... Os botia são peixes de cardume! Se os queres ver satisfeitos e a fazerem juz ao seu nome talvez queiras pensar em colocar 4 ou 5 . Mas atenção que eles crescem! Existe uma regra na aquariofilia que indica que para não teres super povoamento deves considerar 1cm de peixe adulto para cada litro de água. O teu aqua tem 120L brutos, mas com o areão e decorações essa litragem diminui um pouco. A regra não é "dogmática"... é apenas um indicador e és livre de a usares ou não Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Luis Queiroga Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Existe uma regra na aquariofilia que indica que para não teres super povoamento deves considerar 1cm de peixe adulto para cada litro de água. Atenção, que esta regra nem sempre se aplica e é apenas uma linha orientadora : senão, acham correcto um oscar de 25 cm num aqua de 25 l ? :D Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
ZANITO Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 Eu tive 2 Botias num akua igual, e davam-se bem os dois, quanto ao crescimento, eles crescem, mas muito lentamente.... :D
Recommended Posts