alcaide Publicado Outubro 30, 2008 Publicado Outubro 30, 2008 (editado) Boas o meu aqua tem 100X50X55. Tenho: - Bótia Palhaço - Chromobotia macracanthus - Coridora Albino - Guppys - Iriatherina werneri - Neon Cardinali - Red Cherrys neocaridina heteropoda red - Vêm a caminho duas ampulárias marfim. A minha questão é a seguinte. Queria colocar umas espécies um pouco maiores, o que posso colocar aqui? -Espadas Xiphophorus helleri? - Platys? - Escalares? - Ciclídeos? Obrigado Editado Outubro 30, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
Claudius Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Boas o meu aqua tem 100X50X55.Tenho: - Bótia Palhaço - Chromobotia macracanthus - Coridora Albino - Guppys - Iriatherina werneri - Neon Cardinali - Red Cherrys neocaridina heteropoda red - Vêm a caminho duas ampulárias marfim. A minha questão é a seguinte. Queria colocar umas espécies um pouco maiores, o que posso colocar aqui? -Espadas Xiphophorus helleri? - Platys? - Escalares? - Ciclídeos? Olá, quando temos um aquário comunitário devemos sempre escolher peixes compativeis quer em comportamento, quer em relação aos parametros da água que lhe vamos oferecer. Por exº os escalares se forem grandes perseguem os mais pequenos e penso que comem os red cherrys. Ciclídeos? Se forem dos lagos africanos, a água é totalmente diferente. Tens de avaliar a situação e nunca pôr peixes em demasia. Espero ter ajudado. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
alcaide Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 Pois por isso é que pergunto o que posso adicionar... Citar ALCAIDE
Nuno Costa Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 bom dia No teu aqua tens peixes de aguas acidas misturados com peixes de aguas alcalinas. Neon - acidas Guppys - alcalinas Assim sendo, aconselho-te a escolheres 1º quais os peixes que melhor se adquam à agua do teu aqua. Se tiveres Ph superior ou igual a 7,5 - platys, espadas Se tiveres Ph inferior ou igual a 6,5 - escalares NOTA: é normal os escalares não se darem bem com outros peixes de barbatanas grandes e coloridas (por exemplo guppys, bettas) Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Claudius Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Pois por isso é que pergunto o que posso adicionar... Eu não adicionava nem escalares ( pelas razões indicadas, gosto do peixe, mas nunca gostei de os ver a derrear os neons e outros do mesmo tamanho) nem ciclideos( também já disse). Recapitulando, já tens peixes de fundo(corridoras), se só tiveres uma, mete mais 2 ou 3, pois gostam de companhia. Igual com os bótia. tens guppys que andam na parte superior do aquário, são bons para limpar a superficie da água. Adiciona os espadas ou platys, embora povoem tambem a parte superior e sejam todos vivíparos. Há escolhas que temos que ser nós a decidir, desde que não estejamos a cometer um grande erro, não há que ter medo. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
alcaide Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 O meu medo é meter lá algum papão que me coma o que lá tenho! Ainda por cima tenho lá alevins de gupy que nasceram no dia em que fiz 32 anos! lol 1 - Bótia Palhaço - Chromobotia macracanthus 2 - Coridora Albino 17 - Guppys 2 - Iriatherina werneri 3 - Neon Cardinali 5 - Red Cherrys neocaridina heteropoda red 2 - Vêm a caminho ampulárias marfim. Citar ALCAIDE
Claudius Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 O meu medo é meter lá algum papão que me coma o que lá tenho!Ainda por cima tenho lá alevins de gupy que nasceram no dia em que fiz 32 anos! lol 1 - Bótia Palhaço - Chromobotia macracanthus 2 - Coridora Albino 17 - Guppys 2 - Iriatherina werneri 3 - Neon Cardinali 5 - Red Cherrys neocaridina heteropoda red 2 - Vêm a caminho ampulárias marfim. Já tens uma boa quantidade de peixes, aumenta o cardume de neons. O que disse o Nuno Costa está certo, tens peixes de águas diferentes, se não estabilizares o ph aí nuns 7,2, pode notar- se algum stress nos peixes. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
alcaide Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 O PH costuma estar entre 6.5 e 7 até agora têm me parecido felizes Citar ALCAIDE
Claudius Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 O PH costuma estar entre 6.5 e 7 até agora têm me parecido felizes Para guppys é baixo e para as ampulárias que estás à espera também. O ph ácido amolece a casca e provoca problemas de saúde, precisam de cálcio na água para formar a casca. Uma forma de combater as pragas de caracois pequenos é baixar o ph. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
alcaide Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 mas e para os outros? tenho mais ou menos neutro para dar para esta mistura que tenho Citar ALCAIDE
Claudius Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 mas e para os outros? tenho mais ou menos neutro para dar para esta mistura que tenho Passa um bocadinho do neutro e vê se consegues aí uma situação de equilibrio, neons , corridoras, bótias não tens problemas eles ambientam-se pra aí até ph7,5 (Iriatherina werneri, não sei). Qundo tive peixes como neons misturados com molies(agua como espadas, guppis, platys), verifiquei que era pior para as molies ph acido que para neons ph base.As molies eram para comer algas em inicio de aquário. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Recommended Posts