Recommended Posts

Publicado

Ajudem-me a perceber, o que é isto ??? So reconheço uma pedra difusora...nisto tudo

Pic_1685_17.jpg

Pic_1685_18.jpg

Pic_1685_20.jpg

Pic_1685_21.jpg

;)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

é um filtro .!!

leva carvão e lã filtrante...funciona ligado a uma bomba de ar...

era utilizado pelos flintstones, tal como sugeriste.

eheheheh

Publicado:

heeheh, era a minha suspeita...agora n tou ver o modo funcionamento disto, como é que uma bomba ar ligada consegue fazer disto um filtro...

o carvao e a la ficam no fundo da caixa certo ? e a parte q tem a pedra difusora por cima carvao e da lã?

;)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

olá,

tenho um filtro mais ou menos igual a esse, isso ja deve ter uns bons 15 anos, n?

O que tenho era do meu pai quando tb tinha a mania dos aquas (ainda eu não era nascido).

Isso funciona tipo uma sump lateral ao aqua, esses 2 tubos com curva encaixam-se onde está a pedra difusora, o outro serve para fazer de sifão. enche isso de agua e pendura num dos vidros laterais do aqua, liga a pedra difurora e verás isso a bombar :roll:

Na altura esses eram os melhores filtros, antigamente quem tivesse um filtro electrico tipo ehein 2211 era rei :( lol.

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

então e o tubo maior? faço o k com ele? akele q é identico aos tubos IN dos filtros exterioreS?

:roll:

Pic_652_1.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!