PauloJSCosta Publicado Outubro 30, 2008 Publicado Outubro 30, 2008 Boas amigos e companheiros aquariofilos... O meu C02 é constituido pela receita caseira de água, açucar, bicabornato e fermento padeiro. A difussão é feita por um conta bolhas... Ora ontem tive um pequeno acidente...ou melhor incidente. Ao fazer a manutenção do meu áquario, não desliguei os tubos do CO2, e de repente, fiz cair a tampa que arrastou a garrafa com o preparado para Co2, e pimba: caiu e fez um "injecção" extra de preparado para dentro do aquário. A água ficou toda turva... liguei logo os filtros. Passado 2 horas já a água estava novamente limpida. Este acidente terá prejudicado os peixes? Poderá haver sequelas desta mistura com a água? Aparentemente tá tudo bem, mas gostava de ter a certeza. me please... Um abraço.
ZABOU Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Eu no teu caso, e apesar de a água parecer cristalina, fazia já uma super TPA pelo sim pelo não. Tens carvão activo no filtro??????? Se não põe durante umas horas, o mais experientes talvez nos saibam dizer quanto. E quanto aos teus filtros, ao fazer a TPA far uma limpeza, e se tiveres aquelo das bacterias (lamento agora escapa-me o nome) deita. Pesquisa um pouco por aqui, lembro-me ainda há pouco tempo aconteceu algo semelhante a outra pessoa. BOa sorte.
Romeu_Oliveira Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Boas, já me aconteceu uma coisa parecida com isso. Não precisas ter muitas preocupações, faz uma TPA de 20 ou 30%, deve ser suficeinte. Cumps
PauloJSCosta Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 Obrigados Romeu e Zabou. Fico mais descansado. Logo vou já fazer o TPA.
PauloJSCosta Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 Bem...só para dizer, agora que já passaram alguns dias, que não passou de um pequeno susto. Digo pequeno, pois houve apenas um contratempo - não sei se apenas coincidência ou não - mas morreram 2 néons. Apenas dois de um grupo de 10 (cardinalis, negros e normais). Fiz um TPA de 20% 2 dias depois pois não o consegui fazer antes por falta de tempo. Parece estar tudo bem. Os valores estão dentro do normal.
Recommended Posts