Ajuda com iluminação


Recommended Posts

Tenho um aquario aquapor panorâmico de 90x36x60, comprei há 2 anos em forma de Kit. Agora as lampadas que trazia fundiram-se. Não consigo encontrar lampadas para as substituir. As lâmpadas são 2x lamp T5 13w 10000k White (Aprox: 51,5 cm sem os pinos, 53cm com os pinos). Onde poderei encontrar? será que me podem ajudar? Os pobres peixinhos estão as escuras (apenas com a luz do dia) há 6 dias...

Editado por m69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario aquapor panorâmico de 90x36x60, comprei há 2 anos em forma de Kit. Agora as lampadas que trazia fundiram-se. Não consigo encontrar lampadas para as substituir. As lâmpadas são 2x lamp T5 13w 10000k White (Aprox: 51,5 cm sem os pinos, 53cm com os pinos). Onde poderei encontrar? será que me podem ajudar? Os pobres peixinhos estão as escuras (apenas com a luz do dia) há 6 dias...

 

Nunca vi dessas lâmpadas, seria melhor tentares alterar a iluminação para algo mais usual.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi dessas lâmpadas, seria melhor tentares alterar a iluminação para algo mais usual.

O que sugeres e como montar?

Para novas lâmpadas teria que mudar também a calha e o balastro, certo?

Que sugeres para efectuar a montagem? Na tampa actual ou adptar um sistema novo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que sugeres e como montar?

Para novas lâmpadas teria que mudar também a calha e o balastro, certo?

Que sugeres para efectuar a montagem? Na tampa actual ou adptar um sistema novo?

 

Existem lâmpadas T5 de 14w com 54,9cm, será que não tens ajuste nos suportes? Se tiveres é verificares se o balastro contempla tambem os 14w.

 

http://www.aquaeden-shop.com/AguaDoce/prod...s&subcat=T5

 

Neste link tens muita informação sobre iluminação.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem lâmpadas T5 de 14w com 54,9cm, será que não tens ajuste nos suportes? Se tiveres é verificares se o balastro contempla tambem os 14w.

 

http://www.aquaeden-shop.com/AguaDoce/prod...s&subcat=T5

 

Neste link tens muita informação sobre iluminação.

 

 

Atencao as T5 com 54.9cm sao de 24W e nao 14W

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Atencao as T5 com 54.9cm sao de 24W e nao 14W

"Permita-me discordar" :(

 

Na loja Aquaeden:

T5, 14Watts, 54,9cm

T5, 24Watts, 54,9cm

 

 

A diferença está na potência, como é óbvio. O comprimento é o mesmo. Na referência dá para distinguir pelo "HE" e "HO". "HO" para "High Output", Alto Rendimento em bom português.

As lâmpadas iniciais que a calha do m69 trazia são as chamadas "TL mini", muito utilizadas nas armaduras de emergência. A referência da Philips é por exemplo a: "70475727". Link para as TL Mini ad Philips. Curiosamente não encontrei de 10000Kelvins nesta marca, mas outras marcas devem ter.

 

sergiocaneca, não leves como pessoal esta resposta! Também já fui induzido em erro com este tipo de lâmpadas. Errar é humano, inadmissível é não admitir os erros.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegui arranjar estas lâmpadas na Aquaplante.

Mas gostaria de um opinião.

O Aquário tem aproximadamente 230L e gostava de saber se esta iluminação é suficiente para as plantas.

Andava com ideias de acrescentar mais uma lâmpada, possivelmente rosa??, mas não sei se trará vantagens...

Alguma Ideia???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.