Mad_Biker Publicado Outubro 30, 2008 Publicado Outubro 30, 2008 (editado) Viva. Tenho um aquário densamente plantado, com co2 e relativamente pouca luz, trata-se de um aquário low tech, com plantas pouco exigentes, mas penso que necessito de fertilizar com potássio. Como vem sendo hábito, sou eu que produzo os meus compostos fertilizantes e produzo potássio a partir de cloreto de potássio. O que acontece agora é que tenho reds e caridina amano neste aquário de 100l e tenho medo de envenenar os invertebrados, porque da última vez que fertilizei com este composto, pelo menos acho que foi disto, "matei" as caridinas todas, pelo que deixei de o utilizar. Para fazer a mistura utilizo água destilada e já li que o problema pode ser do cobre deixado na água no processo de destilação. O que me aconselham? Alguém tem experiência neste campo? Será da água destilada com cobre ou será do KCl??? Abraços a todos e desde já agradeço a vossa ajuda. Editado Outubro 30, 2008 por Mad_Biker Mad...Mad...Mad...
P-Mota Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Eu tenho posto a solução de KCL no aqua dos red"s, e eles não se teem queixado, e tb ainda não houve baixas, por isso penso que não haja problema !!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Boas, Qualquer fertilizante utilizado em excesso faz mal a camarões, tb temos que pensar que existem camarões mais sensíveis a uma coisa do que outros. Os red cherrys aguentam bem o KCL os japonica também acho que sim mas nºao tenho tantas certezas. O meu conselho é no caso de haver necessidade de fertilizar começar sempre por baixo nas doses e ir verificando o comportamento dos camarões e das plantas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Mad_Biker Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 Olá a todos. Desde já obrigado pela vossa ajuda, seguindo então o vosso conselho, vou começar por fertilizar com 5ppm por dia e ver o que acontece, quer a plantas quer a animais. No dia que começar a fertilizar vou ter disponivel uma boa quantidade de água não vá ser preciso fazer uma TPA de emergência. Tenho então outra dúvida, quando adquiri os reds não sabia bem o que iria fazer do aquário mas gostava de juntar aos reds, corydoras, ancistro, cardinais e caridina japónica um casal de discus ou escalares ainda jovens.... Isto vai dar em mariscada ou será que é possivel? Abraços a todos e obrigado pela ajuda. Mad...Mad...Mad...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Olá a todos. Desde já obrigado pela vossa ajuda, seguindo então o vosso conselho, vou começar por fertilizar com 5ppm por dia e ver o que acontece, quer a plantas quer a animais. No dia que começar a fertilizar vou ter disponivel uma boa quantidade de água não vá ser preciso fazer uma TPA de emergência. Tenho então outra dúvida, quando adquiri os reds não sabia bem o que iria fazer do aquário mas gostava de juntar aos reds, corydoras, ancistro, cardinais e caridina japónica um casal de discus ou escalares ainda jovens.... Isto vai dar em mariscada ou será que é possivel? Abraços a todos e obrigado pela ajuda. Olá, Durante algum tempo será possível teres e conviverem todos em perfeita harmonia, algum tempo depois deixas de ter camarões. Passei recentemente por isso, no meu The Small One, tenho 5 discus e tinha mais de 300 camarões, durante mais de 2 meses sem qualquer problema, os camarões chegavam apanhar boleia nos discus para irem aos cones comerem, um certo dia..... os discus deixaram de comer o que lhes dava e não largavam as plantas...... resultado sobraram meia dúzia de camarões. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts