Recommended Posts

Publicado:

Boas, isso é super-natural, se reparares, em praticamente todas, ou mesmo todas as plantas, fazem isso. Elas "baixam" as folhas, para que a intensidade de luz a coincidir com as folhas sejam maior, quando elas sobem as folhas, é porque já chegou a hora de "dormirem". Isso é uma das provas de que as plantas "pensam".

Cumprimentos

Publicado:

tendo em conta que esta planta tem um diametro de 50cm e as folhas tem cerca de 15/20 cm,

acho uma transformaçao muito grande.

enquanto que nas outras plantas nao se nota quando elas fecham, nesta e simplesmnete espetacular ver mesmo ver estas grandes folhas a fecharem, e mesmo impressionante parece hidraulicos.

apenas postei porque acho interessante.

Publicado:

Antes de mudar de lugar, pois foi colocado por engano nos salgados, quero dizer que por vezes a fotografia tirada com flash altera bastante a cor do que estiver dentro do aqua!

Publicado:

Paulo,

Esta Nymphaea Lotus Tigre Rouge está linda, com muito boa cor e muito bem cuidada e o seu tamanho mete respeito. Deve ser muito bonita ao vivo. Por acaso não sabia que à noite elas também fechavam. Hei-de reparar se a minha Lotus faz o mesmo.

A minha Ludwigia verticillata "Cuba" à noite também fecha e quando a luz está quase a ligar, é muito engraçado vê-la a abrir aos poucos até ficar totalmente aberta.