nunoni Publicado Outubro 29, 2008 Publicado Outubro 29, 2008 Do Público de hoje 29-10-2008 15:05:00 Algoteca: A “matéria-prima do futuro” está em Coimbra É a maior colecção do mundo de algas de água doce e encontra-se na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)A Algoteca instalada no departamento de Botânica tem quatro mil estirpes diferentes de microalgas de água doce, mais de 300 géneros e 1000 espécies isoladas de uma vasta gama de habitats. “As microalgas têm um enorme potencial para aplicação na medicina e na farmácia pois são-lhes conhecidos efeitos antioxidantes, imunológicos e anti-cancerígenos. (...) Mas há muitas outras aplicações a explorar”, refere a coordenadora da Algoteca, Lília Santos, concluindo que estamos perante “a matéria-prima do futuro”. Fotografia: Universidade de Coimbra deve ser interessante! O pesadelo de qualquer aquariofilista!!! verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Miguel Marques Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 qualquer dia a malta põe-se a vender as algas que lá tem para laboratórios...
a_feijao Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Eu tenho aqui umas filamentosas castanhas que lhes ofereço, só tem de vir buscar.
zlatan9 Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 É a maior colecção do mundo de algas de água doce Dizem isso porque ainda não vieram a minha casa... One Fish Standing Kurichiba
FACS Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Também forneço... e de borla, molhadas ou secas
Joel Bonifácio Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Definitivamente, vou me dedicar exclusivamente a algas :D Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Recommended Posts