sluiz Publicado Outubro 29, 2008 Publicado Outubro 29, 2008 (editado) aqua mix de invertebrados aqua: 80x30x40 eheim 2213 susbtrato: quartzo negro 1 tronco Temp: 22º pH:7.2 NO2:<0,3 mg/L NO3: <12,5 mg/L GH:15 KH:5 flora: restos de anubias (cofifolia, nana e normal), musgo, Hemianthus callitrichoides Pogostemon helferi fauna: >50 red cherry 6 caridina ct. blue 3 sesarna bidens varias espécies de caracois (2 pomacacea dourada juvenis, 3 brotia pagodula, 2 neritinas, ...) 4 ameijoas (corbicula fluminea) brevemente uns caridina ct tiger(6), supertiger(2), red crystal A (1) e cardinal(4). alimentação: alternando 3x ao dia (desaparece tudo em 5 min) granulado sera discus mosura bio plus algas marinhas secas (cichlic salad) cenoura cozida Beta Caroteno + Spirulina (pastilhas) IMAGENS DE TELELE, peço desculpa Editado Novembro 8, 2008 por sluiz procura de invertebrados é no sub-forum Procura cumps CC
dominik1994 Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 estou com um aqua de invertebradospara ja ainda n tenho fotos de jeito aqua: 80x30x40 eheim 2213 susbtrato: quartzo negro 1 tronco fauna: muitos red cherry 2 sesarna bidens (sei que foi renomeada a espécie mas ainda não me dei ao trbaalho de decorar o novo nome) varias especies de caracois 4 ameijoas quero mais variadades de camarões. alguem vende? mandem msg por PM Obrigado Ps: brevemente fotos e melhoria do tópico eu arranjava te tyguers daqui a uns 2 meses mas tu es de faro torna se dificil queremos fotos disso e flora que tens malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
sluiz Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 eu arranjava te tyguers daqui a uns 2 meses mas tu es de faro torna se dificil queremos fotos disso e flora que tens flora..ainda estou a montar a coisa tiger? normais ou "super tigers"? os super são lindos.. (os tiger ja vou receber 10) distâncias n ha crise, os bichos vão mt bem detro de garrafas de agua pelo correio verde. sem stresses! ainda so tenho experiencia com os canaguejos e red cherrys os outros tipo não.. todas as sugestões soa bem vindas.. dps meto fotos
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 (editado) qual é a quantidade de agua e a dimensão fora de agua?, não te esqueças que esses caranguejos gostam e necessitam de sair fora de agua Editado Outubro 29, 2008 por Carlos Couceiro
Sharpness Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 não te esqueças que esses caranguejos gostam e necessitam de sair fora de agua Se reparares o aqua é aberto e os caranguejos estão fora de agua....eheh <<link com fins comerciais removido>>
André Geraldes Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 E umas fotos da rapariga ovada? lol
sluiz Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 (editado) calma calma... tarados!!! eheheh Editado Novembro 3, 2008 por sluiz
André Geraldes Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 (editado) :D tanto ovo! Se as larvas precisam de passar por agua salobra mais vale isolares a femea(por exemplo para uma caixa vodafone ou um aqua que tenhas ai) e quando largar os ovos tirares a outra vez para o aqua... Eu estava a pensar comprar tambm, dao se bem com os camaroes? Sabes ou alguem sabe algum site com informaçao detalhada? Editado Novembro 3, 2008 por andred
Daniel Santos Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 boas Tb tiv euma femea nessa situaçao e o macho acabou por matala :D sites so tenho este esta em ingles mas se preceberes precebes que nao so os alevins precisam d eagua salobra ma sos peis tambem http://badmanstropicalfish.com/profiles/profile101.html cumps *
sluiz Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 :D tanto ovo!Se as larvas precisam de passar por agua salobra mais vale isolares a femea(por exemplo para uma caixa vodafone ou um aqua que tenhas ai) e quando largar os ovos tirares a outra vez para o aqua... Eu estava a pensar comprar tambm, dao se bem com os camaroes? Sabes ou alguem sabe algum site com informaçao detalhada? opah, que eu tenha visto, não fizeram nenhum mal aos camarões... ainda descobri mt pouco ou qs nada sobre estes bichos.. daí ter perguntado penso que terei de fazer como com os camaroes em que as larvas precisam de sal.. ha alguma receita praqui no forum??? caixa vodafone n tenho..e tb n tenho mais termostatos, filtros......etc..
Daniel Santos Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 receita de que de agua? 2 gmr por litro aproximadamente e se nao tens uma caixa vaisa uma loja e pedes depois metes agua encontas a esse aqua a temp deve ficar ao nos 22 ou 23 e o suficiente metes la a femea devidamente aclimaatada e esperas por sorte :D Cumps *
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Se reparares o aqua é aberto e os caranguejos estão fora de agua....eheh pois, mas ele ainda nao tinha colocado fotos
Daniel Santos Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 Entao como vai isso pelo que li nao demoram muito tempo a nascer...? CUmps *
sluiz Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 pois a femea continua pendurada a apanhar "ar".. evita a todo o custo mergulhar no aqua pelo que é fácil subir-me pras mãos e assim posso cuscar eheheh.., está mt dócil! constantemente está a limpar as ovas... ainda pensei que as tivesse a comer mas não.. está tb sempre a hidratar.., mas não há ainda news. vou fazer um cubo vodafone pras larvas, a ver se consigo vingar alguma.. a coisa do sal, li que devia ser 0.010 ppm, agora.. isto por litro, será qt? epáh não falem em gramas.. aqui em casa a balança é só ao quilo... haverá alguma medida simples pra fazer a coisa? tenho 1kg de sal do mar vermelho, para aquariofilia marinha estou a pensar usar esse. devo meter + alguma coisa? ps: tenho no aqua uns invertebrados brancos, mt pequenos e irrequietos! tipo 1 mm, são as dezenas e andam no fundo por entre o arrao e as vezes sobe a coluna de água. anda sempre a vibrar e aos arranques, serão dafnias?
sluiz Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 actualizei o post inicial tenho já os parâmetros da agua já vi que tenho de fazer umas TPA pelo NO2 e NO3 (comida a mais confesso..eles come tudo mas...) mas e o KH e GH, sugestões??? é que vou receber uns caridina ct. tiger no final do mes..
sluiz Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 2grm de sal /l Cumps pois mas n tenho balança tão precisa, que possa pesar "à grama" e posso meter o sal "red sea" que tenho?
Daniel Santos Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 n e preciso meterres a grmama :S ou o aqua so tem 1 litro? se fizeres a litragem vezes 2 sabes logo as gramas que tens ja nao sao assim tao poucas que nao possas medir cumps *
Daniel Santos Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Ent e esses mini carangueijos tao vivos ou nao?? Cumps *
sluiz Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Ent e esses mini carangueijos tao vivos ou nao?? Cumps ela ainda tá com as ovas no abdomen. qd der indicios de os largar meto-a(os) "em sal" até lá... é esperar
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 boas, a adição desses camaroes azuis, nao foi bem pensada, o que chamas de caridina ct blue, sao Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue(blue pearl) e cruzam com os red´s
sluiz Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 boas, a adição desses camaroes azuis, nao foi bem pensada, o que chamas de caridina ct blue, sao Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue(blue pearl) e cruzam com os red´s opah... até agora não vi cruzamentos como são maiores que os reds, não se misturam mt tenho crias reds e blues..muitas, mas ainda não vi cruzamentos... e quem sabe ainda aparece umas variações bicolores... se cruzarem tb ñ desgosto.. assim tenho azuis, reds e hibridos...
Daniel Santos Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 opah... até agora não vi cruzamentoscomo são maiores que os reds, não se misturam mt tenho crias reds e blues..muitas, mas ainda não vi cruzamentos... e quem sabe ainda aparece umas variações bicolores... se cruzarem tb ñ desgosto.. assim tenho azuis, reds e hibridos... Nunca se deve andar a cruzar cores de camaroes para as linhagens se manterem o mais pura spossivel, se as cores foram apuradas nao vamos estas a fazer com que desapareçam outra vez. Cumps *
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Nunca se deve andar a cruzar cores de camaroes para as linhagens se manterem o mais pura spossivel, se as cores foram apuradas nao vamos estas a fazer com que desapareçam outra vez. Cumps se fossem linhagens, não havia problema nenhum,mas são espécies diferentes. não se deve censurar que gosta de híbridos, podem ate sair camarões bonitos, mas deve-se aconselhar a que quem os "produza" a não permitir que saiam do seu aquário seja por venda ou por oferta,pois chegamos a um ponto que não sabemos o que ando por aí
sluiz Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 (editado) se fossem linhagens, não havia problema nenhum,mas são espécies diferentes. não se deve censurar que gosta de híbridos, podem ate sair camarões bonitos, mas deve-se aconselhar a que quem os "produza" a não permitir que saiam do seu aquário seja por venda ou por oferta,pois chegamos a um ponto que não sabemos o que ando por aí claro! não vendo... todos os meu "excedentes" vão para aquários de 3 escolas onde trabalho/trabalhei vou deixando lá os bixacoros e o bixinho da aquariofilia nos miudos numa escola há um aquario de 2metros.. cada vez que la vou venho a babar-me... e em desespero... 2 metros de aquario pra guppies, espadas e pouco mais (até doi ver..) mas qt aos "meus cruzamentos".. é isso mesmo.. nunca vi. como disse antes as dimensoes dos camarões é notória os azuis são muito grandes relativamente aos reds. e nunca vi qq tipo de hibrido.. Editado Novembro 23, 2008 por sluiz
Recommended Posts