Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, gostava de saber quais as lampadas mais indicadas para aquarios plantados, especificamente com plantas baixas e rasteiras?

Tenho lido algumas coisas sobre o assunto aqui no forum (e n só), mas ainda tenho bastantes duvidas.

Já agora menciono q seria para 1 aquario com 75x35x35 cm e como gostaria de montar eu proprio o sistema numa calha diy q j esta feita, gostava de saber se utilizando lampadas normais de lojas de electronica o efeito seria o mesmo?

Cumprimentos a todos

Publicado:
Olá a todos, gostava de saber quais as lampadas mais indicadas para aquarios plantados, especificamente com plantas baixas e rasteiras?

Tenho lido algumas coisas sobre o assunto aqui no forum (e n só), mas ainda tenho bastantes duvidas.

Já agora menciono q seria para 1 aquario com 75x35x35 cm e como gostaria de montar eu proprio o sistema numa calha diy q j esta feita, gostava de saber se utilizando lampadas normais de lojas de electronica o efeito seria o mesmo?

Cumprimentos a todos

Boas

Com 35cm de altura e 92L brutos, e se queres mesmo so plantas baixas e rasteiras podes por 2 PLL 55W com 6500K e deve ser mais que suficiente.

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Olá

Desculpem mas sou apenas um leigo nesta matéria esse tipo de lampadas "PLL" o que significa? è q já vi varios termos aplicados a esta matéria como T5 ou T6 e n sei o q significa nem q diferença tem entre eles!

J ag é apenas necessario um balastro para essas 2as lampadas, que tipo de balastro teria de ser?

Obrigado

Publicado:
Olá

Desculpem mas sou apenas um leigo nesta matéria esse tipo de lampadas "PLL" o que significa? è q já vi varios termos aplicados a esta matéria como T5 ou T6 e n sei o q significa nem q diferença tem entre eles!

J ag é apenas necessario um balastro para essas 2as lampadas, que tipo de balastro teria de ser?

Obrigado

As PLL sao um tipo de lampada frabricada pela Philips a Osram tem uma exactamente igual e chamasse DulluxL e T5 T6 ou T8 sao todas flourescentes....

apenas com diversos formatos e tamanhos, no entantro se perderes 5 min no Google Imagens estao la todas...

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Eu j lá andei mas a questão é q eu n sei em que situação melhor se enquadra esse tipo de lampadas, nem qual a diferença entre elas....já li q umas serão mais adequadas para aquas salgados...

De qualquer manereira obrigado pelos esclarecimentos

Publicado:

Olá a todos

Uma duvida, para um aqua com aproximadamente 60 litros (62x34x31 cm) estava a pensar montar um sistema c 2 lamp pll de 24w. Acham q é suficiente?

E já agora n sei se meta as 2as lamp daylight (6500k) ou só 1a daylight e a outra coolwithe de 4200k. O q seria mais aconselhavel para 1 aqua plantado quase só c plantas rasteiras ou baixas?

Obrigado e cumprimentos