Iluminação esclarecimento


sfmaximo

Recommended Posts

Olá a todos, gostava de saber quais as lampadas mais indicadas para aquarios plantados, especificamente com plantas baixas e rasteiras?

Tenho lido algumas coisas sobre o assunto aqui no forum (e n só), mas ainda tenho bastantes duvidas.

 

Já agora menciono q seria para 1 aquario com 75x35x35 cm e como gostaria de montar eu proprio o sistema numa calha diy q j esta feita, gostava de saber se utilizando lampadas normais de lojas de electronica o efeito seria o mesmo?

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, gostava de saber quais as lampadas mais indicadas para aquarios plantados, especificamente com plantas baixas e rasteiras?

Tenho lido algumas coisas sobre o assunto aqui no forum (e n só), mas ainda tenho bastantes duvidas.

 

Já agora menciono q seria para 1 aquario com 75x35x35 cm e como gostaria de montar eu proprio o sistema numa calha diy q j esta feita, gostava de saber se utilizando lampadas normais de lojas de electronica o efeito seria o mesmo?

 

Cumprimentos a todos

 

 

Boas

 

Com 35cm de altura e 92L brutos, e se queres mesmo so plantas baixas e rasteiras podes por 2 PLL 55W com 6500K e deve ser mais que suficiente.

 

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Desculpem mas sou apenas um leigo nesta matéria esse tipo de lampadas "PLL" o que significa? è q já vi varios termos aplicados a esta matéria como T5 ou T6 e n sei o q significa nem q diferença tem entre eles!

J ag é apenas necessario um balastro para essas 2as lampadas, que tipo de balastro teria de ser?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Desculpem mas sou apenas um leigo nesta matéria esse tipo de lampadas "PLL" o que significa? è q já vi varios termos aplicados a esta matéria como T5 ou T6 e n sei o q significa nem q diferença tem entre eles!

J ag é apenas necessario um balastro para essas 2as lampadas, que tipo de balastro teria de ser?

 

Obrigado

 

As PLL sao um tipo de lampada frabricada pela Philips a Osram tem uma exactamente igual e chamasse DulluxL e T5 T6 ou T8 sao todas flourescentes....

apenas com diversos formatos e tamanhos, no entantro se perderes 5 min no Google Imagens estao la todas...

 

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu j lá andei mas a questão é q eu n sei em que situação melhor se enquadra esse tipo de lampadas, nem qual a diferença entre elas....já li q umas serão mais adequadas para aquas salgados...

 

De qualquer manereira obrigado pelos esclarecimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Uma duvida, para um aqua com aproximadamente 60 litros (62x34x31 cm) estava a pensar montar um sistema c 2 lamp pll de 24w. Acham q é suficiente?

E já agora n sei se meta as 2as lamp daylight (6500k) ou só 1a daylight e a outra coolwithe de 4200k. O q seria mais aconselhavel para 1 aqua plantado quase só c plantas rasteiras ou baixas?

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais