Recommended Posts

Publicado

Andei a ler uns post's e alguem pergunta como secar um tronco de videira mais depressa, será que "assar" o troco é boa idéia?? Tipo pôlo o forno e deixar secar?? Foi uma idéia que tive, digam de vossa justiça.

ALCAIDE

Publicado:

Bem, se pensar-mos num forno como uma estufa quente, sim, deverá secar mais depressa.

Desde que não metas potencia máxima até arder...

Deve ser um processo lento, não deve é compensar o gasto em gaz ou electricidade.

E com experiências é que se aprende.

Depois diz aí o resultado...

Publicado:
Eu não vou fazer, pelo menos para já.

Para quem tiver pressa, pode ser uma boa solução.

sim é uma boa soluçao mas é assim tu nao podes meter o tronco a uma temperatura muito elevada tipo so no minimo e de vez em quando abrir pa arejar e esse prosseço de secagem deve demorar umas boas 2 a 3 horas na minha opiniao que ja é bastante dinheiro gasto em gas ou luz como ja referido acho que em tempo de verão dava para o embrulhar em aluminio e deixar ao sol com uns furos nunca fiz mas pode resultar como o forno gasta se é aluminio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!