turbo_phid Publicado Outubro 29, 2008 Publicado Outubro 29, 2008 (editado) Boa tarde, gostaria de saber que cuidados devo ter com rochas que apanhei na praia (os chamados "reboulos" (aquelas redondas que todos conheçemos) e outras que "pintam os dedos" lol) Posso usá-las no aquário? Que devo fazer antes de as colocar lá? Comprei também areia de silica, devo fervela antes de por no aquário ou passar por água apenas serve? Editado Outubro 30, 2008 por turbo_phid Citar
Romeu_Oliveira Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Boas Na minha opinião basta que sejam bem lavados. Nunca fervi areia, nem pedras ou troncos e até agora não me dei mal Cumps Citar
José Garcia Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Boas convém ferver o material que se recolhe ...verifica se as rochas são calcárias pode não servir para o que precisas ou entendes fazer. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
turbo_phid Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Secalhar é melhor postar algumas fotos para verem se posso ou não usar estas rochas. E para as fever posso colocar num balde e colocar água a fever ou tenho k ferver dentro de uma panela ao lume? Desculpem tantas perguntas mas estou no inicio e queria fazer tudo bem antes de colocar os peixes no aquário. Citar
rpontes Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 (aquelas redondas que todos conheçemos) e outras que "pintam os dedos" lol) Boas Se "pintam os dedos" é melhor não usar. Cumps Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Secalhar é melhor postar algumas fotos para verem se posso ou não usar estas rochas.E para as fever posso colocar num balde e colocar água a fever ou tenho k ferver dentro de uma panela ao lume? Desculpem tantas perguntas mas estou no inicio e queria fazer tudo bem antes de colocar os peixes no aquário. Que tipo de peixes queres manter? Rochas da praia geralmente são calcárias e só devem ser usadas em aquário de água salgada ou espécies que necessitem de um pH mais alto (caso dos ciclideos africanos). Para as ferver, mete-as numa panela ao lume. Se não couberem na panela.. banheira com elas e dar banho com água a ferver. Cumps Citar
turbo_phid Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 (editado) Gostava de ter alguns neons, tubarões, betta e talvez escalares se se derem bem. Editado Março 19, 2009 por William quote desnecessário Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 (editado) Em relação às rochas, pedras do mar não são de todo as mais indicadas. Podes usar pedras como basaltos, xistos, etc. Agora falando das espécies de peixes, tens de rever as escolhas pois parecem-me não ser as mais acertadas. Cumps Editado Outubro 29, 2008 por Miguel Reis Citar
turbo_phid Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 (editado) Pois eu vou postar fotos para ver se posso usar ou não as rochas que apanhei. Quantos aos peixes não conheço as especies, por isso não sei se se dão bem. Para começar vão ser uns neons e talvez uns limpa fundos, depois é mais alguns k se dêm bem Editado Março 19, 2009 por William quote desnecessário Citar
kardo Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 (editado) [As pedras calcarias da praia não servem para os peixes que queres ter... esses peixes são de águas macias e mais para o ácido e as pedras calcárias aumentam ph da agua e endurecem a água. No entanto como já foi referido são óptimas para aquários de ciclideos africanos. Editado Março 19, 2009 por William quote desnecessário Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
turbo_phid Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 Aqui ficam umas fotos das rochas que apanhei: E aqui um macro de uma delas: É de algumas maneira possivel baixar ou aumentar o ph da água para a por com o ph ideal para as especies que quero ter? Citar
Claudius Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 É de algumas maneira possivel baixar ou aumentar o ph da água para a por com o ph ideal para as especies que quero ter? Olá, as rochas que mostras parecem ser calhaus normais, talvez de quartzo. As rochas que dizes que pintam os dedos não as uses pois devem ser argilas ou então alguma rocha a desfazer-se por acção química da água. Existem formas de alterar o ph, mas primeiro verifica as caracteristicas da água que vais usar, assim como as alterações que sofre no aquário, pois até pode nem ser preciso ajustes de ph. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
turbo_phid Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Pois as que se desfazem nas mãos não vou usar, pois se se desfazem nas mãos imagino dentro de água... Quanto as outras vou utilizar e vou medindo o PH ver se este se altera ou não durante o tempo do ciclo do azoto. Obrigado pelas ajudas Citar
soloam Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Podes sempre meter dentro de um balde durante uns dias e verificas o ph antes e depois de as meteres... assim tens logo uma ideia do impacto que vai ter no teu aqua... Citar
TazzMan Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Peço desculpa pessoal pela minha ignorancia masvou começar a fazer um aquario de 80*40*40 e qualquer coisa que eu la ponha tenho de ferver sempre??? Estou me a referir a pedras e Troncos, mesmo que sejam resinosos??? ou não faz qualquer diferença desde que sejam fervidos??? Citar
José Garcia Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Boas convém antes de mais lavar bem e se possivel ferver Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Peço desculpa pessoal pela minha ignorancia masvou começar a fazer um aquario de 80*40*40 e qualquer coisa que eu la ponha tenho de ferver sempre??? Estou me a referir a pedras e Troncos, mesmo que sejam resinosos??? ou não faz qualquer diferença desde que sejam fervidos??? Estes nao uses no aquario, a resina é toxica aos peixes.. Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
alcaide Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Viper, já vi aqui no fórum um membro que usava pinheiro sem problemas... Citar ALCAIDE
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 deve ter feito um grande tratamento ao tronco antes de meter no aquario... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Tinha que estar mt bem seco e tratado e mesmo assim.... Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Nem mais... Ora eu mantenho repteis á 3 anos e a regra de ouro dos mesmo é nao usar troncos em pinheiro porque?? por causa da resina... Ora se nos repteis é assim, entao os peixes nem sentir o cheiro xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Também conhecia um tipo que atravessava a estrada sem olhar....Não percebo o porquê de inventar quando todos dizem que estamos errados. Citar O meu feedback
hugo feio Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Nem mais...Ora eu mantenho repteis á 3 anos e a regra de ouro dos mesmo é nao usar troncos em pinheiro porque?? por causa da resina... Ora se nos repteis é assim, entao os peixes nem sentir o cheiro xD Eu mantenho répteis também mas já á 6 ou 7 anos e aquários vai fazer 1 sei que pelo menos nas cobras é melhor não arriscar e nos restantes répteis também concordo com o viper Citar
tylapia Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 boas os seixos que apresentas depois de bem lavados podes coloca-los à vontade no aquario, eu uso desses á muito tempo e numca tive problemas, quanto ao tronco se fosse a ti procurava um de videira, depois de bem tratado tambem não tem problema + um vez falo por expriencia propria. boa aquariofilia Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
Recommended Posts