Recommended Posts

Publicado

Olá a todos! Há pouco mais de um mês que ando a montar o meu aquário.

O setup é este:

60x30x30 - 45L reais

Filtro 450L/h - neste momento em 200L/h

Termostato 100W

lampada 15W

pH~7

Temperatura: 26ºC

Flora

Anúbia Anã

Valisnéria

Musgo de Java

Feto de Java

Fauna

2x SAE

3x Corys

2x otos(a chegar em principio no final desta semana)

1 cardume de boraras ou rásboras (a decidir)

S5003316.jpg

Acontece que pelas passagens por esta secção, e por já ter visto alguns camarões em lojas, fiquei apaixonada por estes bichinhos e acho que seriam engraçados para o meu aqua. Acontece que não percebo nada do assunto... já andei a ler umas coisas, já percebi que há espécies que não devem estar juntos devido à possibilidade de ocorrência de hibridos, que convém ter musgo, ou outra planta do género no aqua, etc.

Mas gostava de saber, dentro dos parâmetros que tenho (tamanho do aqua, fauna, flora etc) o que era mais aconselhado, é que são tantas as espécies que realmente não sei?

Obrigada desde já :lol:

Publicado: (editado)

Põe uns red cherry reproduzem-se com facilidade e são baratos; depois se gostares avança para outras espécies...

Editado por Carlos Couceiro
quote desnecessário
Publicado:

Ups, não sabia disso! Os SAE atacam os camarões?? :twisted: Isso é que eu já não queria! Eu gostava de ter camarões no aqua, mas também não é uma obrigação... é que para os ter queria ter as condições ideais, não era para andarem a servir de alimento :S

Publicado:

inicialmente eu metia red cherrys futuramente avançava para algo mais avançado tipo tyguers, greens ,blue pears entre outro(esses sao os que gosto)

ja agora nao deves enterrar o rizoma da anubia a parte grossa só mesmo as raizes que se torna dificil pk elas boiao . ata as a uma pedra pequena e entraa só as raizes

Publicado:

O rizoma não está enterrado :) Realmente tive um bocado de trabalho para a conseguir fixar ;)

Então e quantos red cherry compro tendo em conta o tamanho do meu aqua?

Publicado:

Apenas te aconselho a adquirir primeiro uma boa "camada de musgo"! Prende a um tronco e depois, sim, camarões!

Tambem te digo já, a sua cor não vai corresponder ao esperado pois, o teu substrato é claro! E eles ficam "timidos" em substratos claros!

Tenta arranjar uns 10! Se passares por cá...

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Eu já tenho musgo no tronco, espero que cresça ainda mais...

Pois, realmente o aquário não está propriamente adequado a camarões, mas gostava de experimentar... quem sabe um dia não lhes dedico um aquário! :mrgreen:

Esta semana vão entrar 2 otos... depois vou ver então se arranjo os camarões (isso do passar por cá é porque tens camarões??!

Obrigada pela ajuda! :mrgreen:

Publicado:

Uns 400 reds! lol Mas acho que facilmente os arranjas por ai!

O musgo apenas não podes fazer tres coisas, primeira, grandes doses de fertelizantes, o musgo não gosta de fertelizantes; segundo, temperaturas altas, 23º a 27ºC e por ultimo, manter esses SAE's bem alimentados, os meus três adoravam musgo! Só ficava o "caule"!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Tchiii, tanto bicharoco! Vou ver se arranjo os camarões, senão já sei a quem recorrer! :(

Eu fertilização não tenho muita... só um liquido fertilizante uma vez por semana (em pouca quantidade)! Mantenho a temperatura nos 25/26ºC

O musgo foi a primeira planta que introduzi no aqua e até agora tem se dado bem, ... está bastante verde e a crescer.

Quanto aos SAE ainda são pequenitos e até agora têm me feito um grande trabalho de limpeza, pois não tenho algas nas plantas nem no tronco. Meto 1/4 de pastilha para peixes de fundo de 2 em 2 dias e até agora não tenho tido problemas... espero que seja o suficiente para não se lembrarem de me comer as plantas!

E já agora... quanto à alimentação dos camarões. Além das algas que eles vão comendo há mais alguma coisa que se dê?

Muito obrigado pelas dicas :lol:

Publicado:

Achas que são muitos? Dei uns 50 a semana passada! lol

Os SAE's quando são pequenos são optimos comedores de algas! O pior será quando crescerem e se tornarem malandros! Flocos e pastinhas! Algas? Come-as tu! Os meus adoravam "chupar" o musgo!

Os camarões comem detritos, ou seja, algas, restos de comida, peixes mortos, vegetais, etc!

De certeza que consegues arranjar algo ai na tua zona!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado: (editado)

Os meus SAE quando crescerem também vão ter de sair, porque o meu aqua não é assim muito grande!

Ok, então os camarões não hão-de passar fome ::D:

Editado por Cris_Nunes