Sonia Silva Publicado Outubro 28, 2008 Publicado Outubro 28, 2008 (editado) Boa noite pessoal! Ando a pensar num novo projecto, com as medidas 200x65x70 (a volta de 750l) colocando a hipotese de comprar um aquário usado, novo ja montado ou também comprar o vidro separado e mandar colar a alguém no ramo (neste caso ja tenho alguns sitios em mente onde posso ir) ! A questão é que não sei que tipo de vidro comprar nem onde ir! Se souberem de alguma casa especializada em vidro com quem eu possa contactar que seja do Porto ou perto do Porto digam me por favor! A espessura do vidro será 19mm, isto sendo vidro normal, ou é necessário algum vidro especifico? Agradeço qualquer tipo de informação! Editado Outubro 28, 2008 por Sonia Silva Citar
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 19mm chega e sobra penso eu mas até tenho medo de perguntar se já fazes ideia do preço a 19mm.... Citar O meu feedback
Sonia Silva Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 (editado) Sim, ja faço uma pequena ideia porque ja tive alguns orçamentos lol O melhor preço que encontrei para o vidro e já com colagem foram 480 euros. Mas tive numero como 900euros! Mas para não ter traves nem nada do género, julgo que vai ter de ser essa a espessura, não achas? A questão que coloquei era se basta ser um vidro normal ou nao! Editado Outubro 28, 2008 por Sonia Silva Citar
Godlike Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Se conseguires que alguém aceite esse projecto sem traves, sem duvida 19mm para jogar no seguro... Podes optar por 15mm salvo erro tb existe essa medida, mas ai tens de usar traves.. Cumps Citar Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 15mm com traves e a diferença de preço dispara 19mm é mesmo um abuso de preço...Quase que temos que vender um rim mas se tens esse dinheiro siga Citar O meu feedback
Sonia Silva Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 (editado) Acham 480 euros por um aquario de 200x65x70 de 19mm muito caro? Eu não achei que estivesse fora, sende o vidro de 19mm.... É como vos digo, ainda ando a pensar... Editado Outubro 28, 2008 por Sonia Silva Citar
Godlike Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Acham 480 euros por um aquario de 200x65x70 de 19mm muito caro? Eu não achei que estivesse fora, sende o vidro de 19mm.... Se o vendedor fizer a montagem do aquario e te der garantia do mesmo está um preço em conta... pois um aquario dessas dimensões sem traves dificilmente foge ao risco de ceder... Todas as arestas tem de ser bem polidas e claro que a colagem não pode ter imperfeições.. Cumps Citar Cumps
Sonia Silva Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 A casa que me deu este preço é uma casa dedicada apenas a aquariofilia ou seja, desde já me dá uma certa segurança do que ser eu a ir buscar o vidro a um vidraceiro e mandar montar noutro sitio! Mas achas que mesmo sendo 19mm que há sempre risco de ceder?! Vou continuar a procurar e comparar preços! Obrigado a todos! Citar
Godlike Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 A casa que me deu este preço é uma casa dedicada apenas a aquariofilia ou seja, desde já me dá uma certa segurança do que ser eu a ir buscar o vidro a um vidraceiro e mandar montar noutro sitio! Mas achas que mesmo sendo 19mm que há sempre risco de ceder?!Vou continuar a procurar e comparar preços! Obrigado a todos! Qualquer aquario pode correr o risco de ceder... pois tudo está dependente da boa ou má construção.... Os 19mm de vidro são te vai melhorar o aquario tanto a nivel estético com em segurança, se fosse eu a escolher fazia em 19mm sem traves.. Em relação à loja, o que acho que deves ter em conta é se o logista te dá garantia do mesmo por escrito, ou pela factura do mesmo... para te salvaguardar. pois vendo bem o investimento não é nada pequeno... Citar Cumps
Sonia Silva Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 Pois, exacto, vou tomar isso em conta, é uma segurança que nos dá! Muito obrigado! Citar
alcaide Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 penso que 8mm custa 50€ o metro quadrado.... Citar ALCAIDE
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 8mm só se fosse para 120 x 50 x 50 com traves o que é quase metado do pretendido :D Citar O meu feedback
alcaide Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 ATENÇÃO eu não disse para comprar 8mm!!! como falaram no preço do de 19mm eu disse que o de 8mm anda nos 50€ o metro quadrado! Já agora o meu aqua tem 100X50X53 com vidro de 8mm e sem traves.... Citar ALCAIDE
Sonia Silva Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Sim, eu percebi que a ideia foi para se ter uma noção apartir da comparação do preço do de 8mm! A ideia é ir para os 19mm mesmo, entretanto vou tentar vender o meu aqua fluval osaka 320 para ajudar! Claro que antes de comprar seja o que for isto vai ser tudo muito bem pensado! Quero dar mais espaço aos meus escalares e quem sabe um dia receber outros habitantes... Citar
Recommended Posts