Recommended Posts

Publicado:
1) O que eu disse pode aranjar doutra marca , não tem que ser da nossa.

outras marcas têm kalkwasser mais cara ou não não interessa para aqui .

Falei dos nossos produtos só para informar e porque sei a qualidade e como trabalham .

Não coloquei em causa a qualidade dos produtos, mas apenas o facto de terem sido referênciadas pelo seu importador e como tal terem de imediato uma conotação comercial, que como poderá saber não é permitida neste fórum, fora dos locais apropriados.

2) antes de dizer que não sou imparcial devia é perguntar porquê é que afirma o que disse .?

Esta pergunta realmente não consigo perceber - gostava de responder mas não entendo o seu sentido!

3) De certeza que nunca fez o teste de ph á água de OI . O ph é de 5 a 6 .

se já temos problemas em manter o ph alto ( pois é o curso natural o ph baixar ) assim só aumentamos o problema .

Não sou um aquariofilista inexperiente e gosto sempre de falar do que sei e se fiz o comentário é porque tenho uma margem de segurança para o afirmar. Já fiz muitos testes à água de OI, incluindo pH e TDS (Total Dissolved Solids) e tenho testes electrónicos que me permitem ter algumas certezas.

4) Evidentemente que pode usar água de Oi directa mas depois vai ter que juntar produtos para subir o ph do aquario . E por que não matar dois coelhos duma vez . ph e alcalinidade e se usar o EDITADO

Tal como o Hugo nunca adicionei nada ao aquário para contrariar a descida do pH por adição de água de OI. Concordo quando diz que podemos matar dois coelhos de uma só vez, mas o problema mantêm-se! Voltou a fazer referência ao produto e isso é que não posso permitir.

Mais uma vez lhe digo que não estou a por em causa ninguém, nem nenhum produto - estou apenas a garantir que as regras são cumpridas e não vou entrar em discussões...

Obrigado,

Diogo

PS - se não concorda com algo, agradeço que me envie uma MP e que não o discuta em Público, porque se assim for vou responder em público, com todas as consequências que isso poderá ter para o seu negócio.

Publicado:

Boas,

De acordo com o que tenho experienciado e de diversas formas e diversas osmoses, o pH da água de osmose sai baixo (principalmente se a membrana não estiver a ficar envelhecida) à volta de 5-6.

No entanto a solução que utilizo é de a deixar a água arejar ou por meio de um difusor de ar ou por meio de uma bomba de água de forma a agitar a água ao máximo por umas horas (normalmente deixo uma noite) e o pH vai para valores próximos dos 7.

A razão disto tem a ver com a água de osmose acabada de fazer ter uma maior concentração de iões de hidrogénio "soltos" que acidificam um pouco a água. Mal ela seja arejada estes ligam-se ao O2 e temos água (H2O).

A vantagem de estabilizar o pH tem a ver com o facto de assim quando o sal é misturado este não "gasta" o seu efeito tampão desnecessáriamente, bem como é mais segura usá-la para reposição de água evaporada.

Publicado:

ainda bem que pos este topico...

bem acho que ja aprendi algo mais.... obrigado por tudo ppl... tem sido uma grande ajuda...

eu nao posso comentar o assunto que se desenvolveu pois nao sei nada (pra ja) :) lol

espero mais tarde trazer um relato dos meus testes e kuais as suas valias...

ja agr kual a osmose k me aconselham?!?!

cumps

Miguel

tudo requer o seu tempo...

Publicado:
ja agr kual a osmose k me aconselham?!?!  

a melhor possivel... com 3 estagios de passagem no minimo e que tenha um deionizador no fim da osmose. :)

Abraço...

Publicado:

Viva,

eu tambem sou um leigo relativamente ao OI...

eu vi este modelo da SEWATECH que me pareceu bantante atrativo, nao so pelo preço mas por ter os tais 3 estagios. o modelo e: SEWATECH 3 Stage Reverse osmosis system OsmoTec 190 (e o nome que tem no site, se calhar ja esta ai mais que o modelo :shock: )

Abraços!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...