Recommended Posts

Publicado

Boas noites.

Tenho uma ampulária dourada no meu aqua e desde há uns dias para cá que reparo que tem tido um comportamento muito estranho, do tipo andar de lado parecendo que está morta. Hoje notei que a casca está a ficar branca. Alguém me pode dizer porquê?

Publicado:

Esse branco a que te referes e parecido com pequenas deformações? Se sim é falta de calcio e podes resolver isso com Decalcit em pó (vende-se nas farmacias Por 5.47€) atenção a dosagem que colocas na agua pois aquilo traz uma colher essa colher trata 600 litros de agua !!! Logo muita atenção

Publicado:
Esse branco a que te referes e parecido com pequenas deformações? Se sim é falta de calcio e podes resolver isso com Decalcit em pó (vende-se nas farmacias Por 5.47€) atenção a dosagem que colocas na agua pois aquilo traz uma colher essa colher trata 600 litros de agua !!! Logo muita atenção

OK, obrigado!

Esse pó intrefere com outros pexies?

Publicado:
OK, obrigado!

Esse pó intrefere com outros pexies?

A mim disseram-me que não neste forum que ate fazia bem pelos notrintes que tem... O que é certo é que tenho colucado a mais de um mes e nem as minhas corridoras nem o meu peixe de agua fria se queixaram ate ao momento ... todos normalissimos ... mas aqui aconcelhote a esperar por alguem mais sabio ...

Publicado:

Boas,

A mim disseram-me ainda hj que se podia colocar aquelas pedras brancas (inteira) que se põe nos aquários das tartarugas pq ela vai-se desfazendo gradualmente. Só hj é que coloquei e até agora está td ok dentro do aqua.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

********************************************************************************

Publicado:
Boas,

A mim disseram-me ainda hj que se podia colocar aquelas pedras brancas (inteira) que se põe nos aquários das tartarugas pq ela vai-se desfazendo gradualmente. Só hj é que coloquei e até agora está td ok dentro do aqua.

Por norma essas pedras que tu falas tambem é calcio... Digo isto porque tambem tenho uma e as vezes ponho-lhe uma pedrinha dessas... Para os caracois sempre vi aqui a aconcelharem decalcit eu comprei e como referi nunca nada de estranho se passou com os meu peixes... mas como há especies mais sensiveis pode ter outras reações. eu aconcelhavate a esperares por uma resposta mais sabia que a minha