Problema com agua


Tiago87

Recommended Posts

Boas

 

 

Á 5 dias atras montei o meu aquario primeiro aquario 100X40X50, quando coloquei a agua nao tive qualquer problema com a sujidade o aqua, mas hj coloquei 2 Ampulárias, e dissera-me que para colocar um pouco de comida por causa do ciclo. Passaram umas 4ou5 horas de ter colocado as ampulárias e umas pitadas de comida, a agua começou a ficar turva....alguem me poderia dizer o que se esta a passar? ph:7 e filtro eheim 2213

A agua esta esverdeada, será da comida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Á 5 dias atras montei o meu aquario primeiro aquario 100X40X50, quando coloquei a agua nao tive qualquer problema com a sujidade o aqua, mas hj coloquei 2 Ampulárias, e dissera-me que para colocar um pouco de comida por causa do ciclo. Passaram umas 4ou5 horas de ter colocado as ampulárias e umas pitadas de comida, a agua começou a ficar turva....alguem me poderia dizer o que se esta a passar? ph:7 e filtro eheim 2213

A agua esta esverdeada, será da comida?

 

 

Tens troncos?? os troncos as vezes poem a agua meia acastanhada, parece estar turva, mas de pores um pouco de comida a agua nao fica suja.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens troncos?? os troncos as vezes poem a agua meia acastanhada, parece estar turva, mas de pores um pouco de comida a agua nao fica suja.

 

cmps.

 

 

Sim tenho um tronco bem grande.....mas axu que se foçe do tronco a agua teria ficado logo turva quando enchi o aquario ou nao? so esta a ficar turva passados 5 dias. E referi a comida pq hj foi a unica coisa que coloquei no aquario e 2 caracois e antes nao estava assim e agora esta esverdeada.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho um tronco bem grande.....mas axu que se foçe do tronco a agua teria ficado logo turva quando enchi o aquario ou nao? so esta a ficar turva passados 5 dias. E referi a comida pq hj foi a unica coisa que coloquei no aquario e 2 caracois e antes nao estava assim e agora esta esverdeada.

 

 

Abraço

 

Estranho, esverdeada nunca vi, so vi acastanhada/amarelada e normalmente é por causa dos troncos.

espera por alguem que te possa resolver o problema.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Num dos meus aquas, e apesar de ter comprado um tronco tratado e de o ter fervido mais que uma vez, aconteceu ficar acastanhada mas tambem tinha um filtro interno com uma esponja bastante densa que nao filtrava devidamente. Depois sun~bstitui a esponja por outros materiais e consegui limpar a agua.

 

Posta ai uma foto para tentarmos ajudar. Mas e cert que nao foi nem das ampularias nem da comida.

 

Boa sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que respondes ao teu próprio problema logo no início...

 

Dizes que montaste o teu aqua há 5 dias atrás... o teu "primeiro".

Parece-me que não fizeste ainda o ciclo do azoto, pelo que é normal durante este processo ao fim de alguns dias a água ficar turva (faz parte do processo).

 

Agora que tens peixes, é um problema porque vais começar a ter níveis de amónia elevados.

Sugiro que faças já um TPA de 50% e mais 2-3 TPAs de dois em dois dias de 40-50%.

 

Talvez assim os peixes se safem e entretanto os parâmetros comecem a estabilizar.

 

 

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sou expert no assunto, mas acho que o ciclo não foi feito corretamente. tentativas:

 

1-retire o tronco do aquario e em agua corrente esfregue o tronco com os dedos, perceba se solta algum tipo de coloração, se soltar tende tratar um pouco mais este tronco, caso contrário reponha no aqua.

 

2-o substrato que está usando foi corretamente favado, ou fervido?

 

3-peças de ornamentação, quais são e foram lavadas antes da colocação?

 

4-tens plantas naturais ou atificiais?

 

5-colocaste algum produto no aqua?

Alexandre Sampaio

ahmsampaio@yahoo.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obriado a todos......

 

Sim eu lavei e fervi tudo até mais do que devia ser (nunca é de mais) xD. Como diçe a gua estava limpa e ao fim d 5 dias começou a ficar turva, mt turva.

Agora passadas umas 24h de a agua estar turva estao a começar a aparecer um verdete agarrado aos troncos e as pedras......vou ja mudar 50% da agua para ver se consigo começar a combater o problema....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obriado a todos......

 

Sim eu lavei e fervi tudo até mais do que devia ser (nunca é de mais) xD. Como diçe a gua estava limpa e ao fim d 5 dias começou a ficar turva, mt turva.

Agora passadas umas 24h de a agua estar turva estao a começar a aparecer um verdete agarrado aos troncos e as pedras......vou ja mudar 50% da agua para ver se consigo começar a combater o problema....

 

 

acho que te referes a algas ca por mim o aquario está a levar com luz do sol directa isso acontece nos cubos da vodafon de um amigo meu

 

e se esta a aparecer verde no tronco que sao algas trocas de agua como ja foi referido mas ve la se o aqua está ao sol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que te referes a algas ca por mim o aquario está a levar com luz do sol directa isso acontece nos cubos da vodafon de um amigo meu

 

e se esta a aparecer verde no tronco que sao algas trocas de agua como ja foi referido mas ve la se o aqua está ao sol

 

 

Ja troquei 50% da agua, esta bem menos esverdeada, mas ainda nao esta como devia estar. Apanha pouca luz solar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá para a 2 semana começa-se sempre por colocar um limpa vidros ou uma cory.

A agua turva de inicio e normal.

 

 

A agua esta mt menos turva, visto que mudei 50%. Espero que passe com TAP,s.

Será problema do filtro? o meu so tem esponja e lã de vidro! Existe algum produto que poça meter no filtro para tenter parar que a agua piore?

Tive a ver um produto, nao me lembro do nome, nele dizia que deixava a agua cristalina e ajudava a criar bacterias no filtro, axam que devo comprar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espônja e lã de vidro quanto a mim é apenas filtragem mecânica.

Precisas de filtragem biológica, umas cerâmicas ou Bioballs.

 

Procura aqui no fórum, há muita informação!

 

 

O filtro é interno ou externo? Consegues colocar uma foto do aqua como está agora e do filtro tb?

 

 

Com isso poderíamos ajudar mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espônja e lã de vidro quanto a mim é apenas filtragem mecânica.

Precisas de filtragem biológica, umas cerâmicas ou Bioballs.

 

Procura aqui no fórum, há muita informação!

 

 

O filtro é interno ou externo? Consegues colocar uma foto do aqua como está agora e do filtro tb?

 

 

Com isso poderíamos ajudar mais...

 

O filtro é externo, vou tentar colocar foto que de para ver o aqua. Mas certamente o problema nao será pela falte de filtragem mecânica ou pode originar? disseram-me para colocar mais lã de vidro....devo faze-lo?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Água esverdeada são algas em suspensão. Vê se o aquário não apanha luz solar directa ou indirecta, pode ser a causa. Tens plantas naturais de crescimento rápido? São boas para consumir os nutrientes da água. Para acabar com a água verde tenta as TPA´s diárias, se não der um filtro UV acaba com elas em pouco tempo.

Boa sorte

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.