Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas eu entrei agr para aquariofilia e decidi fazer um aquario de invertebrados! Já o montei agr so tenho de esperar para por la uns camaroezitos.

Deiam as vossas opinioes já k eu so um principiante e quero ver se aprendo umas coisas :)

fikam aqui as fotos n teem é la muita qualidade....

Fica aqui tb o setup já agr que eu n tinha posto

aqua é 60lts (60x30x30)

termostato- rena smart heater 100wtts

filtro- eheim 2211 classic

Areao-n m lembro da marca mas é de basalto

iluminação- é a lampada que já vinha no aqua que axo que é de 15wtts que no meu ver é um pouco fraca n sei bem

Axo que n falta nd basicamente é isto, a unica coisa que posso dizer mais que tenho é o fertilizante que a mulher da loja me aconcelhou chama-se dupla root mas n sei se funciona muito bem porque é um frasquinho com granulado e pôr akilo com o aqua xeio tornasse quase impossivel porque o que a senhora me diss é que devesse enterrar um pouco daquilo ao pe das raizes mas com agua é mesmo muito dificil...

gallery_27886_836_480533.jpg

gallery_27886_836_520977.jpg

Editado por uzumaki
Publicado:

para primeiro aquario esta muito bom.

cobre o tronco com musgo que os camaroes vao adorar de resto nao mexia em nada.

que especies vais colocar?

AnDrE KaRmO

Publicado:
para primeiro aquario esta muito bom.

cobre o tronco com musgo que os camaroes vao adorar de resto nao mexia em nada.

que especies vais colocar?

Obrigado tava com um bocado de receio k tivesse plantas a menos... e sim eu tava a pensar por um musco so que inda n encontrei a venda :\ mas vo por tb.

Quanto a especies inda n me decidi bem porque para além de gostar de difrutar do aqua tb gostaria de fazer criaçao quem sabe mas como inda so um novato nestas andanças n sei bem por que especie ei de começar...

Publicado:

Podias por o setup...de resto ta impecavel!!

cumps

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

Celso Coelho

Publicado:
Podias por o setup...de resto ta impecavel!!

cumps

Boas entao fica aqui o setup

aqua é 60lts (60x30x30)

iluminação- é a lampada que já vinha no aqua que axo que é de 15wtts que no meu ver é um pouco fraca n sei bem

Axo que n falta nd basicamente é isto, a unica coisa que posso dizer mais que tenho é o fertilizante que a mulher da loja me aconcelhou chama-se dupla root mas n sei se funciona muito bem porque é um frasquinho com granulado e pôr akilo com o aqua xeio tornasse quase impossivel porque o que a senhora me diss é que devesse enterrar um pouco daquilo ao pe das raizes mas com agua é mesmo muito dificil...

abraço

Publicado:
não seria para colocares o fertilizante por baixo do areão antes de encheres de água?

Nao sei bem, como nunca fiz isto segui as indicaçoes da senhora da loja e tb akilo vem num fraskinho bem pekeno tipo frasco dos rolos fotograficos...

Publicado:

Boas

Antes de mais os meus parabéns pelo esforço demonstrado.

Apenas um reparo, essa valisnéria vai te dar 'água pela barba'...

Devias ter procurado a 'versão' nana ou no máximo a spiralis (twister), a que tens cresce muito e não tarda não tens luz suficiente para as outras plantas.

Esse tapete que estás a tentar desenvolver não vai ter hipóteses com as folhas dessa gigante a tapar-lhe a luz.

Em relação ao fertilizante, podes sempre tentar 'injecta-lo' com a ajuda de uma caneta ou tubo fino.

Colocas os grãos dentro do tubo e enterras a ponta junto ás raízes, depois com a ajuda da carga da caneta empurras até ao fundo e deve dar...

Abraço

Publicado:
Boas eu entrei agr para aquariofilia e decidi fazer um aquario de invertebrados! Já o montei agr so tenho de esperar para por la uns camaroezitos.

Deiam as vossas opinioes já k eu so um principiante e quero ver se aprendo umas coisas :)

fikam aqui as fotos n teem é la muita qualidade....

Fica aqui tb o setup já agr que eu n tinha posto

aqua é 60lts (60x30x30)

gallery_27886_836_480533.jpg

gallery_27886_836_520977.jpg

boas

bem pa primeiro aqua ta mto fix plantas bem ordenadas, aconselhote a meter musgo no tronco fica mta fix, e a fazer co2 caseiro para as plantas, e por uma luz mais forte talves 20 25w fica fix abraço