krebs Publicado Setembro 16, 2003 Publicado Setembro 16, 2003 Queria saber se alguém já conseguiu reproduzir ramiresis e se me podem dar algumas dicas. Sendo que eu já comprei dois casais coloqueios num aquário grande com peixes peqenos e calmos , e os peixes pequenos mantêm-se e os ramiresi das duas vezes acabaram por me morrer passado pouco tempo. Se me conseguirem ajudar agradeço a vossa ajuda!!
Visitante Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Queria saber se alguém já conseguiu reproduzir ramiresis e se me podem dar algumas dicas. Parece-me que a questão não é tanto a reprodução, mas sim a manutenção. E para mim os rams ainda são mais esquisitos que os discos. É curioso que recentemente comprei 3 dessas flores de estufa para fazer companhia aos meus discos. Pois bem: passaram dois dias a comer que nem porcos e estavam mortos na manhã do terceiro dia.
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Boas a todos!! Os ramiresis são dos peixes mais sensíveis ao nitritos, nitratos, amónia, etc. Para os conseguir manter os valores destes tem se ser 0 ou quase 0. Pelo que sei se a qualidade da água for boa para eles reproduzem-se facilmente! Espero ter ajudado! Abraços! Nuno Carvalho
Visitante Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Os ramiresis são dos peixes mais sensíveis ao nitritos, nitratos, amónia, etc. Para os conseguir manter os valores destes tem se ser 0 ou quase 0. Tratar da água eu (acho que) sei e até consigo manter esses valores baixos de forma estável ao longo do tempo. Sei que os rams são sensíveis e até os comprei com um objectivo: servir de alarme para o caso de haver sarilho potencial para os discus. Não esperava é que se fossem de forma tão rápida. Bah! Hei-de arranjar forma.
Visitante Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Boas, Tenho o meu Ramirezi à 4 meses e até tem crescido bastante e aparenta estar saudavel apesar de algumas variações do Ph. Já me morreram 3 Botias palhaço e 2 Rasboras e o Ramirezi continua na boa Acho q o meu não é assim tão sensivel como os vossos. :D
Visitante Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Oi krebs Não te posso dar grandes informações, apesar de eu ser tb um fã dos ramirezis, no entanto quando comprei o meu último exemplar o dono da loja disse-me que esta tem de ser feita num aquario com o casal e com um pequeno cardume de peixes calmos tipo neons. É obvio que tens de te informar bem dos parametros da água ( mole e de ph penso que abaixo de 7 ), por outro lado tens de os alimentar com comida viva (artémias, larvas de mosquito de vermelho ) durante algum tempo. Se a femea ficar com a barriga um pouco "inchada" e avermelhada é bom sinal. Por outro lado tens de ter no aqua plantas ou pedras ou decoração lisa que o casal vai limpar e onde será feita a postura e o cuidado dos ovos. " Aconselho-te" a ser metódico e a fazeres registos escritos de todo processo, para que o possas corrigir posteriormrnte, ou melhorar. Se obtiveres resultados diz qualquer coisa. cumprimentos Agostinho mgm[/u]
Visitante Publicado: Setembro 17, 2003 Publicado: Setembro 17, 2003 Olá a todos, Os ramirezis na minha opinião são dos peixes que melhor ficam num aquário plantado, e se se hanbientarem mostram todo o seu esplendor... garandes barbatanas dorsais e cores espectaculares..... Eu já reproduzi ramirezis tanto em aquario comunitário ( é mt fixe ver os pais a protegerem os ovos e os alevinos), como num aquário isolado..... "Receita" para reprodução de ramirezis: -Água a 27ºC ou a 28ºC -Água MUITO mole ( KH inferior a 1,5º ) -Nitritos a zero -Ph entre 5,8 e 6,4 Outras notas: -Eles gostam muito de desovar em Anúbias nana -Pôr uns xistos na vertical e na horizontal, porque eles gostam de realocar a ninhada durante o dia, pasando-os todos à noite para o local de desova - Areão nao é necessário ( mas podem pôr) -Podem por umas plantinhas nos vasos dentro do aquario ou no areão caso queiram optem por pôr areão - Por o filtro fraco até à desova e desligá-lo um dia após a postura. - trocas de 15% +/-, de 3 em 3 dias com agua MESMOS parâmetros. E é tudo o que me ocorre agora.... qualquer coisa mais eu posto respostas depois...... Se quiserem ver algumas das minhas posturas... http://cosmos.oninetspeed.pt/hugocoutinhos...quariofilia.htm Um abraço... e boas posturas..... Hugo
Visitante Publicado: Setembro 17, 2003 Publicado: Setembro 17, 2003 "Receita" para reprodução de ramirezis: -Água a 27ºC ou a 28ºC -Água MUITO mole ( KH inferior a 1,5º ) -Nitritos a zero -Ph entre 5,8 e 6,4 Poizé, tenho isso tudo, excepto o kh, e incluindo os xistos e as anúbias. Os marrecos foram-se na mesma.
Visitante Publicado: Setembro 19, 2003 Publicado: Setembro 19, 2003 Olá a todos, Chtorm, mas os "marrecos" foram-se quanto tempo depois de os comprares?? É que se calhar ressentiram-se da diferença de pârametros relativamente ao aquário onde foram criados ( ou mantidos na loja por muito tempo o que é pouco provável dado a grande procura que eles têm), e os parâmetros a que tu tinhas inicialmente a tua água... Especialmente no caso dos ramirezis, que são muito sensíveis no que toca às mudanças de parâmetros bruscas, é essencial perguntar a que parâmetros eles eram mantidos nos tanques de criação, ou mesmo pedir ao vendedor que teste a agua aquando da compra, para termos a ideia exacta da qualidade da água... O que acontece por vezes é que eles são mantidos com +/- os parâmetros do que se têm a agua do aquário, o que faz com que algum pessoal que os compra não tenha razão de queixa quanto à sensibilidade dos "marrecos"..... Um abraço Hugo Silva:P
Recommended Posts