Brinca Publicado Outubro 28, 2008 Publicado Outubro 28, 2008 Como só tenho o Aqua principal e econtrei 2 alevins (Guppys) á umas 2 semanas deixei-os neste aqua de Balão. Faço bem ?! http://img247.imageshack.us/my.php?image=alevinsey5.jpg Perguntas: - Terão os alevins oxigénio que chegue para sobreviver mais algum tempo dentro do aqua de balão !? Visto que faço tp`as todas as semanas !? - Devo fazer Tp´as mais vezes por semana visto que são alevins !? - Devo arranjar um aqua um pouco maior para Criação de alevins !? - 20 L / 15 L chega ou nao !? -Posso utilizar o aqua de 20 L/ 15 L como quarentena e Criação de alevins ?! não ao mesmo tempo claro. - Qual o melhor filtro para aquas de criação de alevins !? Filtro interior está fora de questão devido a alguns alevins poderem ser sugados certo !? - Quanto tempo deverei deixar um peixe em Quarentena após o trazer da loja !? Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Os Alevins são bebés, precisam de cuidados muito especiais, deves colocar rebuçados dentro desse globo e tirar de lá os peixes, eles respiram todos os dias, não é só de semana a semana, por isso as TPA's não estão a ajudar nada! era preferivel teres deixado os tadinhos no aquario principal, TPA's de 30% todos os dias num aquário ciclado, com termoestacto, termómetro e um filtro de espuma, de preferência sem "adressos"... com uma gota de azul metileno no início... isso é o mínimo que podes fazer por eles, comida viva de preferência! Deves ter sempre um aquário para emergências, o de 20 litros serve perfeitamente, na minha opinião deves manter lá o filtro de esponja e tudo a funcionar, mesmo quando não estiveres a usar o aquário ou manter o filtro dentro do aquário principal para nova emergência, assim tem sempre bactérias prontas. O que não sei é o tempo de uma quarentena, mas tal como o nome indica, acho que são 40 dias, um mês e picos! Aguarda que mais alguém te ajude. Boa sorte e cumprimentos para os Guppies babys! Citar
Brinca Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 Os Alevins são bebés, precisam de cuidados muito especiais, deves colocar rebuçados dentro desse globo e tirar de lá os peixes, eles respiram todos os dias, não é só de semana a semana, por isso as TPA's não estão a ajudar nada! era preferivel teres deixado os tadinhos no aquario principal, TPA's de 30% todos os dias num aquário ciclado, com termoestacto, termómetro e um filtro de espuma, de preferência sem "adressos"... com uma gota de azul metileno no início... isso é o mínimo que podes fazer por eles, comida viva de preferência!Deves ter sempre um aquário para emergências, o de 20 litros serve perfeitamente, na minha opinião deves manter lá o filtro de esponja e tudo a funcionar, mesmo quando não estiveres a usar o aquário ou manter o filtro dentro do aquário principal para nova emergência, assim tem sempre bactérias prontas. O que não sei é o tempo de uma quarentena, mas tal como o nome indica, acho que são 40 dias, um mês e picos! Aguarda que mais alguém te ajude. Boa sorte e cumprimentos para os Guppies babys! Pois isso da comida viva também tenho algumas duvidas, qual a melhor comida viva para dar aos guppys adultos e aos alevins !? - Qual a mais facil de encontrar nas lojas !? Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Ainda se safam os piquenos? A comida viva compras no Fórum, o membro mjm tem várias, depende de onde moras... espera por mais opiniões. Citar
Brinca Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Ainda se safam os piquenos?A comida viva compras no Fórum, o membro mjm tem várias, depende de onde moras... espera por mais opiniões. Sim, eles estão vivos e saudaveis penso que de que !! Ainda estão no aqua de balão mas estou mesmo para breve para adquirir um novo aqua para criar alevins. Tenho é que arranjar alguma comida viva para os alevins. sei que anda por ai uma tabela com os horarios e as diferentes comidas que devemos dar a eles, quantidades etc. alguem me ajuda a encontrar essa mesma tabela !? eu já a vi agora onde já não me lembro. eu sou da ilha da madeira se alguem for de cá e que venda ou se souber alguem que venda. Diga alguma coisa !! Brigadão pelas ajudas até agora lcfonseca Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Então não dizias nada para o pessoal não te cravar uma estadia por aí... ok, já te compreendo melhor! Estou a brincar, vai ao meu perfil, procura no meu site e lê, é um blog que fiz, Diário de um Alevino... tens lá tudo inclusivé os contactos de que te falei, a comidinha viva, depois se tiveres dúvidas manda MP. O tempo está bom por aí? que inveja! Fica bem Citar
Brinca Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Então não dizias nada para o pessoal não te cravar uma estadia por aí... ok, já te compreendo melhor!Estou a brincar, vai ao meu perfil, procura no meu site e lê, é um blog que fiz, Diário de um Alevino... tens lá tudo inclusivé os contactos de que te falei, a comidinha viva, depois se tiveres dúvidas manda MP. O tempo está bom por aí? que inveja! Fica bem os pagamentos cá na minha pensão são 2 aquarios de 15000 L equivale a meia pensão !! :D a nivel do tempo hoje começou as chuvas , mas ainda está calor. Vou passar então por o teu blog e aprender mais umas coisitas !! Se tiver alguma duvida grito !! Brigadão. Força.[[]] Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Recommended Posts