Potência do Filtro/Litros aquário


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Eu tenho um Millennium 2000, com a capacidade "up to" 40 gallons (151 litros) e 160GPH. O meu aquário só tem 80 litros. Por tanto, como devo fazer? Devo aproveitar o filtro para me dar uma potência e um water flow como se fosse de um 151litros ou reduzir para metade como um 80 litros?

 

Obrigado pela ajuda,

 

Frederico Morais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não estou a ver o filtro.Tem imagens ou algum site onde possa mostrar o filtro? Geralmente uso filtros mais potentes nos meus aquários que aqueles recomendados pelos fabricantes...

 

 

 

Edit: Já vi qual é, é um filtro de cascata certo?na minha opinião pode usar sem problemas, se reparar que tem caudal exagerado penso que dá para diminuir certo? Tem regulador de caudal? Tenho um eheim que dá para aquarios de 100 litros a funcionar num aquário de 35 e não tenho problemas, pelo contrario...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem regulador, sim. Eu só queria saber era se era mais benéfico ter maior caudal ou menor. A cascata está de um lado do aquário que tem menos sinais de algas do que do outro lado com menos movimento de água, por isso, acredito que a resposta seja, quanto maior a potência melhor (dentro dos limites do aceitável).

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem regulador, sim. Eu só queria saber era se era mais benéfico ter maior caudal ou menor. A cascata está de um lado do aquário que tem menos sinais de algas do que do outro lado com menos movimento de água, por isso, acredito que a resposta seja, quanto maior a potência melhor (dentro dos limites do aceitável).

 

Obrigado

Exactamente, respondeste a tua pergunta, se der para estar no maximo melhor, melhor filtragem vai fazer se vires que fica muito forte reduz um pouco o debito.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.