Keano-16 Publicado Outubro 28, 2008 Publicado Outubro 28, 2008 Boa tarde, Eu tenho um Millennium 2000, com a capacidade "up to" 40 gallons (151 litros) e 160GPH. O meu aquário só tem 80 litros. Por tanto, como devo fazer? Devo aproveitar o filtro para me dar uma potência e um water flow como se fosse de um 151litros ou reduzir para metade como um 80 litros? Obrigado pela ajuda, Frederico Morais Citar
Pedro.Soares Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 (editado) Boas Não estou a ver o filtro.Tem imagens ou algum site onde possa mostrar o filtro? Geralmente uso filtros mais potentes nos meus aquários que aqueles recomendados pelos fabricantes... Edit: Já vi qual é, é um filtro de cascata certo?na minha opinião pode usar sem problemas, se reparar que tem caudal exagerado penso que dá para diminuir certo? Tem regulador de caudal? Tenho um eheim que dá para aquarios de 100 litros a funcionar num aquário de 35 e não tenho problemas, pelo contrario... Editado Outubro 29, 2008 por varez Citar Cumprimentos
Keano-16 Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 Tem regulador, sim. Eu só queria saber era se era mais benéfico ter maior caudal ou menor. A cascata está de um lado do aquário que tem menos sinais de algas do que do outro lado com menos movimento de água, por isso, acredito que a resposta seja, quanto maior a potência melhor (dentro dos limites do aceitável). Obrigado Citar
TAZ Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Tem regulador, sim. Eu só queria saber era se era mais benéfico ter maior caudal ou menor. A cascata está de um lado do aquário que tem menos sinais de algas do que do outro lado com menos movimento de água, por isso, acredito que a resposta seja, quanto maior a potência melhor (dentro dos limites do aceitável). Obrigado Exactamente, respondeste a tua pergunta, se der para estar no maximo melhor, melhor filtragem vai fazer se vires que fica muito forte reduz um pouco o debito. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts