ajuda... aqua bola de 2,5-3l


devilspeed999r

Recommended Posts

boas...

 

venho aki pedir umas opinioes sobre este micro-nano...

é o seguinte... comprei um dakeles kits com uma bola k trás um candeeiro com dois leds cujo vou oferecer...

porem... estive a peskizar aki no forum e estou renitente kuanto a ele... :) pois,peixes já excluí,lógicamente...

mas e camarões? da-rá para eles? dêem opinioes construtivas... ok...

e nao discutam cmo vi noutros casos....please... :?

ps:o aqua ainda tá em filtragem,visto k pus um pco de turfa para poder por uma planta kualker...

 

um abraço e fico á espera :)

 

28-10_10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselhava um camarão de água fria. Como o aqua tem pouca capacidade, colocava um invertebrado sem necessitar de aquecedor. Não esquecendo de fazer TPA's semanais de 30%

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselhava uma decoração mais nutritiva, assim para o lado das maças, laranjas e bananas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...

 

sei k nao foi uma compra do mais inteligente possivel.. :? mas ao k parece,nao sabem ler ou assim..

pk eu pedi ajuda construtiva e em todas as respostas só uma se enquadra no k pedi...(thanks linus) :(

se eu nao entendesse o problema k o aqua acarreta nao tinha pedido ajuda...

mas sim.. tou a pensar num camaraozito ou algo do genero... :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...

 

sei k nao foi uma compra do mais inteligente possivel.. :? mas ao k parece,nao sabem ler ou assim..

pk eu pedi ajuda construtiva e em todas as respostas só uma se enquadra no k pedi...(thanks linus) :(

se eu nao entendesse o problema k o aqua acarreta nao tinha pedido ajuda...

mas sim.. tou a pensar num camaraozito ou algo do genero... :?

 

 

Olá.

 

 

Eu acho que sei ler, pensaste em peixes e depois de leres achaste melhor desistir. Óptimo.

 

Depois pensaste em camarão/ões e digo-te o mesmo resultado dos peixes....

 

Então afinal para que serve isso? dei-te uma solução....

 

3 Litros não dá para nada vivo só pequenas plantas e e .... Ainda para piorar é redondo.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...

 

sei k nao foi uma compra do mais inteligente possivel.. :? mas ao k parece,nao sabem ler ou assim..

pk eu pedi ajuda construtiva e em todas as respostas só uma se enquadra no k pedi...(thanks linus) :(

se eu nao entendesse o problema k o aqua acarreta nao tinha pedido ajuda...

mas sim.. tou a pensar num camaraozito ou algo do genero... :?

 

 

Oi!

 

Bem, o aquario realmente é pequeno, mas como já vi"aquarios" que eram mais pequenos que a palma da mao....nao é muito grave! O problema maior é mesmo ser um globo...mas pronto...é a errar é que se aprende!

 

Bem como ele é pequeno e nao deve ser facil encontrares termoestato( a menos que sejam uns de placa que só vi uma vez) o melhor será pores uns 3 ou 4 reds.... ou caracois de pequeno porte e umas plantas! Comvem dizeres a pessoa a quem vais oferecer para o por num local onde n sofra variaçoes de temperatura e num local onde tenha uma temperatura aceitavel para a fauna e flora que lá poseres!

 

Quanto a filtragem....tambem duvido que arranjes alguma coisa.....tens de dizer a pessoa a quem vais oferecer para mudar a agua periodicamente!

Experimenta pores um pouco de substrato +areao e tenta por uma planta que faça tapete e uma pedrita de xisto ou basalto no meio...até pode ser que fique porreiro!

 

Isso tem quantos W de luz?

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Bem, o aquario realmente é pequeno, mas como já vi"aquarios" que eram mais pequenos que a palma da mao....nao é muito grave! O problema maior é mesmo ser um globo...mas pronto...é a errar é que se aprende!

 

Bem como ele é pequeno e nao deve ser facil encontrares termoestato( a menos que sejam uns de placa que só vi uma vez) o melhor será pores uns 3 ou 4 reds.... ou caracois de pequeno porte e umas plantas! Comvem dizeres a pessoa a quem vais oferecer para o por num local onde n sofra variaçoes de temperatura e num local onde tenha uma temperatura aceitavel para a fauna e flora que lá poseres!

 

Quanto a filtragem....tambem duvido que arranjes alguma coisa.....tens de dizer a pessoa a quem vais oferecer para mudar a agua periodicamente!

Experimenta pores um pouco de substrato +areao e tenta por uma planta que faça tapete e uma pedrita de xisto ou basalto no meio...até pode ser que fique porreiro!

 

Isso tem quantos W de luz?

 

1Abraço

 

essa era a minha ideia a prencipio....

até já peskisei e consigo arranjar um termostato com 7 cm... :(

as TPA'S serao uma constante sem problemas....

kuanto a luz é k nao faço a minima,visto k tem 2 leds azuis... :?

o aqua é giro.. só mm pequeno.... :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa era a minha ideia a prencipio....

até já peskisei e consigo arranjar um termostato com 7 cm... :(

as TPA'S serao uma constante sem problemas....

kuanto a luz é k nao faço a minima,visto k tem 2 leds azuis... :?

o aqua é giro.. só mm pequeno.... :?

 

 

Termoestato com 7cm? És capaz de por ai o link? Acho que vai haver muito pessoal neste sub-forum intereçado nisso!

Bem em ultimo caso podes por musgo de java que deve dar-se com os leds....mas tenta descobrir quantos wts isso tem !

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termoestato com 7cm? És capaz de por ai o link? Acho que vai haver muito pessoal neste sub-forum intereçado nisso!

Bem em ultimo caso podes por musgo de java que deve dar-se com os leds....mas tenta descobrir quantos wts isso tem !

 

1Abraço

 

por exemplo...

http://www.petcentermarginal.com.br/dept.aspx?iddept=303010

mas ando a ver se encontro em alguma loja mais perto...... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Eu acho que sei ler, pensaste em peixes e depois de leres achaste melhor desistir. Óptimo.

 

Depois pensaste em camarão/ões e digo-te o mesmo resultado dos peixes....

 

Então afinal para que serve isso? dei-te uma solução....

 

3 Litros não dá para nada vivo só pequenas plantas e e .... Ainda para piorar é redondo.....

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete 1 anubia nana e 3 ou 4 red's.

 

Se estiver dentro de casa, nem precisas de mais nada, nem aquecedores, nem filtros.

 

Ao Sábado, muda 40 ou 50 % da água.

 

Não stressem.... já vi reds numa caixa de esgoto, dentro de um filtro externo, etc...

 

Depois, vais vendo os bichinhos, vais ganhando o gosto... e daqui a uns tempos arranjas um aquario decente.

 

P.S. - Nem tudo na vida é perfeito... todos erramos... e normalmente tb somos muito mauzinhos uns com os outros... O problema maior é que só alguns conseguem aprender com os erros....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok... eu sei que o aqua não é a perfeição... :|

vou realmente optar plos reds com micro-plantado...

e volto a dizer que nao é para mim... se fosse nao o compraria,mas para quem é,já é um começo(para ver se pega... :!: )...

eu pessoalmente tenho um 80-45-45 e vou agora passar para um 100-60-50 ;) pk sei quem os "miudos"(como lhes chamo) merecem espaço...

por isso é k logo desde inicio disse k era um caso "perdido",mas para kem nunca viu um red acho k dá... :D

 

xixe... nao batam mais no ceguinho... lol :wacko:

um abraço e thanks pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou repetir o que já disseram mas apenas digo que fazer uma TPA semanalmente para essa litragem não é de todo a mais correcta. Eu optaria por um copo ou dois (250ml ou 500ml) diariamente, isto se fores para a frente com a ideia de plantas e invertebrados (que nem vou comentar..).

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou dizer á pessoa a kem vou dar o aqua para fazer +\- um litro duas vezes por semana minimo em tpa..

o aqucedor externo era uma boa,mas tem de estar acupolado a um filtro\bomba externa,o k nao pode mm ser...

se optarpor aquecimento vou mm optar por um de 7cm k vi uma vex na ornimundo do vasco da gama...(se ainda houver ;) )

e logo se ve o k os shrimps me dizem... :)

Editado por devilspeed999r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.