Tiago Proença Publicado Agosto 8, 2004 Publicado Agosto 8, 2004 Boas Queria que me dessem a voça opinião sobre este assunto. Eu tenho que comprar os principais testes para o meu aqua e vi ja em várias lojas teste 5 em 1(Ph,KH,Gh,nitritos e nitratos) da tetra e JBL,será bom ou pode ter algumas falhas nos resultados?será melhor comprar tudo separado?eu pergunto isso porque em relação ao preço poupa-se muito. Obrigado Citar EX-Naysel
ZANITO Publicado: Agosto 8, 2004 Publicado: Agosto 8, 2004 Terás sempre aquela questão da precisão...será que os individuais são mais precisos que o ""5 em 1"" ? Eu penso que sim, mas espera que alguem q tenha o ""5 em 1"" se pronuncie... Citar
Tiago Proença Publicado: Agosto 8, 2004 Autor Publicado: Agosto 8, 2004 Pois essa e a minha duvida,Obrigado Zanito Citar EX-Naysel
Duarte Conceição Publicado: Agosto 8, 2004 Publicado: Agosto 8, 2004 Penso que para uma medição rápida (quando já se tem o aquário equilibrado) serve perfeitamente...caso contrário arrisco a dizer que são pouco precisos (de precisão ) Cumps Citar
Tiago Proença Publicado: Agosto 9, 2004 Autor Publicado: Agosto 9, 2004 Ok,já vi que nos resultados não são grande coisa,Obrigado pelas opiniões,vou emsmo comprar tudo separado Citar EX-Naysel
Nuno Antunes Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 Eu tenho um teste 5 em 1 e também tenho testes individuais. Os 5 em 1 até são bastante precisos se comparados com os testes individuais (já comparei e fiquei satisfeito) . Pelo menos nos parâmetros mais importantes são fiáveis. E como não medem amonia... servem perfeitamente para um controlo regular. Claro que deves sempre ter à mão testes mais precisos para o caso de suspeitares de alguma anomalia e os 5 em 1 não serem determinantes. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Tiago Proença Publicado: Agosto 9, 2004 Autor Publicado: Agosto 9, 2004 Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões Citar EX-Naysel
Black Dragon Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 Voces tao se a referir a isto: (EDITADO - faz referência a uma loja fora da área permitida) É k eu vou comprar este kit e espero k isto seja testes idividuais,ja agr,como sao os 5 em 1 Citar
Tiago Proença Publicado: Agosto 10, 2004 Autor Publicado: Agosto 10, 2004 Esses testes que dizes são individuais,os que estva-me a referir são estes http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...DD4kQOTHDgfC1n7 Citar EX-Naysel
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 10, 2004 Publicado: Agosto 10, 2004 Ola já usei e considero que não são nada maus. São simples de usar e de facil leitura Alias mesmo os individuais tem as suas falhas. Duas marcas diferentes podem dar dois resultados diferentes. Abraço Citar
Diesel_Car Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Olás, Eu utilizo os testes 5 em 1 (para água salgada são 4 em 1, embora a embalagem seja a mesma), da Mardel. Como vem em tiras é muito facil de usar e fica muito barato. Tem a grande vantagem de durar muito mais tempo que os reagentes liquidos, que tem tendencia a oxidar. Como comprei no importador (10 euros!!), não sei o preço nas lojas nem se é fácil de encontrar. Como diz, e muito bem, o Duarte, a precisão não é tanta mas a facilidade é muito elevada! Basta mergulhar a tira na água, esperar 30 segundos e já está... Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Tiago Proença Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 Diesel_Car os que vi custavam 16 euros,e como disses-te em relaçao ao preço sai muito mais barato. tks Citar EX-Naysel
pedroplx Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Eu comprei um kit desses 5-1 da JBL e não gostei nada. Muito pouco precisos, as cores confundem-se bastante. Enfim é a minha opinião pessoal. Citar
Johny Dry Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Boas, Eu tenho o tal da JBL e confirmo, a precisão é mesmo má. Dá para ver se tem ou não tem (nitratos/nitritos) mas para além disso, nada... as cores são mesmo todas iguais... Citar
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Tentem os da Tetra. Foi os que utilizei e gostei. Citar
Tiago Proença Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 OS da tetras e a k vi e a k queria comprar e tive aver as cores,eram todas diferente Citar EX-Naysel
Recommended Posts