Godlike Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Godlike... Obrigado Agora fizeste-me lembrar de coisas tristes mas aqui vai: 1 saco 6Lt Power Sand Special M 1 saco 2Lt Power Sand M 4 sacos 9Lt Aquasoil Amazonia Preço??...uma fortuna, um balúrdio que ainda hoje me custa mas que tenho consciência que valeu bem a pena. Pois eu sei... compreendo a parte em que referes que foi uma fortuna... mas eu fiz esta pergunta porque tenho 1 aquario igual e gostava de ter a ideia de quantos sacos ia precisar! A unica coisa que podias ter poupado era trocar o aquasoil por akadama.. fica mais em conta... mas tb a qualidade não é a mesma Eu já mantive um plantado num tb de 150cm de frente e tb tenho a mesma opinião torna-se muito complicado fazer uma manutenção a aquarios deste tamanho.. até a fertilizar tem de ser à grande! eheheh Apenas cometi um erro na poupança pois em vez de apostar em ADA ou ELOS usei o substrato da tropica e em 2meses o substrato foi a vida!! Quando fazia podas era alguidares cheios! tipo retirava às 100 blyxas por cada poda séria que fazia na altura... como começou a faltar o tempo dediquei me aos discus só com vidro e água até voltar a ter algum tempo diário para voltar aos plantados... pois foi a area da aquariofilia que mais me despertou o vicio. cumprimentos e vai actualizando pois é dos poucos aquarios com essas dimensões em que está um plantado lindo de morrer, e também acho que devias concorrer ao concurso da naturline, e acredita que não te vais desiludir... Citar Cumps
Keano-16 Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 (editado) Carla, isto tem pouco a haver com aquariofilia, mas se quiseres aprofundar sobre o assunto, compra o livro do Iain Abernethy - "Mental Strength" ("Conditioning your mind to achieve your goals"). Tem uma mistura de técnicas e objectivos a curto, médio e longo prazo, como uma visão micro e macro da nossa vida e da nossa sociedade. Está a ser, o melhor livro da minha curta vida. Leio faseadamente e acredita, sempre que fecho o livro, ganho uma pica para continuar a trabalhar e evoluir em todos os níveis, académicos, sociais e pessoais. Comprei pela amazon.co.uk Custa somente pelo 6.49, não tem a típica conversa de chacha, daqueles canais brasileiros e daquelas conferências, que dizem que passado 6 meses já tinham um porsche. Está escrito num inglês muito "straight forward", leitura fácil e muito, muito bem escrito. São 190 páginas que valem o preço. São 27 cêntimos por página, que acredita que muda a tua maneira de pensar. A cada página que eu viro, penso, como é que é possível continuar a cometer os mesmo erros. Ele é um mestre de artes marciais, um dos top mundiais, que na escola era obrigado a fazer redacções e cópias porque tanto a letra dele era inelegível como cometia imensos erros ortográficos. Este é o seu 3º livro. Já escreveu 5. PS: E eu não ganho comissão pela publicidade que lhe faço. A sério, life changing. Editado Novembro 25, 2008 por Keano-16 Citar
pjdm1 Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Boas Carla, Qual a ordem de como colocas-te estes substratos ? Realmente devem ter sido muitos €€€€ 1 saco 6Lt Power Sand Special M 1 saco 2Lt Power Sand M 4 sacos 9Lt Aquasoil Amazonia Cumps Paulo Citar
Carla Barbosa Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 Olá Godlike, sabes que sempre ouvir dizer que akadama é igual a akalama embora não saiba se é verdade ou não pois nunca usei. Estou bastante satisfeita com este material da ADA no que diz respeito à qualidade e ao aspecto do mesmo. No meu aqua de 60L tb usei substracto fértil da Tropica e não gostei nada do resultado quando tive de desmanchar o aquário pois o substracto fértil tinha ficado tipo lama por baixo do Aquasoil. Com o da ADA isto não se passa. Obrigado pela força...a ver se não me esqueço de concorrer ao concurso da Naturline... Keano-16, pelo que me descreves o livro deve ser deveras interessante...vou apontar os dados e quando for à Fnac vou procurá-lo por lá...só que eu tenho um grave problema...os únicos livros que consigo ler são os relacionados com a aquariofilia porque com todos os outros eu adormeço logo na primeira página!!! Pjdm 1, primeiro colocas o PowerSand que é o substracto fértil e depois por cima colocas o Aquasoil. E sim....muuuuuuuuuiiiiiiiittttttossss €€€€€€€ Citar
Godlike Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Olá Godlike, sabes que sempre ouvir dizer que akadama é igual a akalama embora não saiba se é verdade ou não pois nunca usei. Estou bastante satisfeita com este material da ADA no que diz respeito à qualidade e ao aspecto do mesmo.No meu aqua de 60L tb usei substracto fértil da Tropica e não gostei nada do resultado quando tive de desmanchar o aquário pois o substracto fértil tinha ficado tipo lama por baixo do Aquasoil. Com o da ADA isto não se passa. Obrigado pela força...a ver se não me esqueço de concorrer ao concurso da Naturline... Keano-16, pelo que me descreves o livro deve ser deveras interessante...vou apontar os dados e quando for à Fnac vou procurá-lo por lá...só que eu tenho um grave problema...os únicos livros que consigo ler são os relacionados com a aquariofilia porque com todos os outros eu adormeço logo na primeira página!!! Pjdm 1, primeiro colocas o PowerSand que é o substracto fértil e depois por cima colocas o Aquasoil. E sim....muuuuuuuuuiiiiiiiittttttossss €€€€€€€ Eu usei a akadama e realmente larga mais poeira que o aquasoil, e tem piada que tb quando fui limpar o substrato da tropica tb tava tipo lama, e algum areão superior teve de ir juntamente para o lixo.. Mas eu só referi a akadama, por ser mais em conta... no caso de quem prefere poupar uns €€ valentes... mas claro que o aquasoil é muito melhor em todos os aspectos! Cumprimentos, e queremos mais fotos Citar Cumps
Carla Barbosa Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 Olá Godlike ...não me parece que tão cedo tenhamos fotos actualizadas e com bom aspecto. Ontem estive mais 3 horas a fazer podas e a alterar algum layout. Mas ainda há muito por fazer...assim q o aquário estiver minimamente apresentável, coloco fotos. Um bem haja a todos... Citar
Recommended Posts