Recommended Posts

Publicado

Boas.

Vou iniciar-me em discus,algo forçosamente devido ter ficado com um discu numa troca há umas 2 ou 3 semanas e agora vendi os escalares todos que tinha ficando apenas com um discu,3 corys,1 pleco e 1 ancistru e 3 cardinais no meu aqua de 300L onde faço tpa de 15% cada 3 dias e tenho de filtragem um 2026 e um 2217 e um UV de 8W,penso que o minimo devo ter para proporcionar um bom ambiente dentro do possivel.Estou para comprar agora mais alguns discus,possivelmente mais 5 e penso que chega,até devido á minha inexperiencia pode correr algo mal por isso mesmo estou a tentar assimilar toda a informação possivel,mas venho cá pedir a vossa opinião é que como sabem termina amanhã o prazo de encomendas á discucentro e tenho 25€ disponiveis para gastar em comer e estava a pensar gastar nessa mesma comida descrita.Pelo que li os flocos é o base e não devo dar nunca as larvas de inicio porque se podem habituar mal e depois não comerem os flocos,devo dar as lavas como sobremesa,é isso?Com os tais 25€ vocês acham que irei fazer uma boa escolha no comer?

Larva vermelha (Bloodworm), embalagem de 500gr - 12€

Flocos para Discus 1 Lt - 6€

Granulado Sera Discus 1 Lt - 7€

Desde já obrigado pela atenção.

Publicado:

Boas

não sou nenhum perito mas pela mim experiencia digo-te que

entrando nos discus o melhor que tens a fazer é:

:arrow: a quarentena aos animais novos (muito importante)

:silly: muitas mudas de agua

:?: e comida de qualidade

No campo da comida que é onde está a tua duvida para já na minha opinião deves ficar pelos (bons) granulados ou flocos (gosto mais de granulados para os discus)

quanto a congelados não te metas já nisso....

tem a sua ciencia a comida congela muitas das vezes não chega em condições as proprias lojas ou por não ser de empresa de confiança e pode vir com parasitas ou por causa de multiplas congelações as vezes a comida ate vem queimada.

ps: desculpa o portugues mas estou de saida

Publicado:
Os produtos que referi são todos da discucentro...só tenho ouvido falar bem deles,mas obrigado pela resposta :arrow:

Por vezes a loja não tem culpa....

so podem garantir que a comida foi devidamente cuidada dentro das portas

a comprar congelados compra artémia

bloodworms sao muito sujeitas a problemas

Publicado:

Boas,

acho que com o orcamento de 25 euros essa comida é uma boa opção ,a base da alimentaçao é o granulado e flocos depois o resto e como se fosse sobremesa, tambem podes optar em vez da larva vermelha , 500g de artemia.

Publicado:

Com esse orçamento se conseguires meter mais 10 € ficas com praticamente todas as comidas ideias e necessárias.. eu optava por 1L sera discus, 1L de flocos e 1kg de papa caseira da Discuscentro (a papa caseira que uso foi comprada na discuscentro e os meus peixes adoram ou então podes optar por fazeres tu a papa caseira mas eu não te aconselho a fazeres tu já que te estás a iniciar e preocupares te mais com a aclimatização dos peixes tanto a nivel de água como em comida..

As larvas vermelhas fala-se muito que trazem muitos parasitas por serem seres de água doce ao contrário da artemia.. mas digo-te que é a melhor arma para os teus discus começarem a comer em fase de aclimatização caso rejeitem o granulado ou outro tipo de comida como acontece muitas vezes...

Sendo assim acho que optavas por:

1LT granulado 7 €

1LT flocos 6 €

1kg papa caseira 20 €

1 embalagem de cubos de artemia +/- 2.5 a 3 €

1 embalagem de cubos de larvas vermelhas 2.5 a 3 €

somando tudo fica em 38 € mas vendo bem ficas com comida para muito tempo... em especial a papa caseira que deve durar mais de 3 meses (depende da quantidade de discus a alimentar)

abraço

Cumps

Publicado:

O problema está em só ter mesmo os 25€ para o comer :-D é que no total tenho 60 e vou gastar 30 em 5 discos e afinal ainda devo ter é 30 para comida cheers mas tenho que analisar muito bem amanhã até ás 22h

Publicado:

Boas

Na minha opinião:

Artémia, embalagem de 500gr - 12€

Granulado Sera Discus 1 Lt - 7€

Dispensava os flocos, e trocava as larvas vermelhas pela artémia como foi dito. No entanto o dinheiro que sobra ia servir para fazer a comida caseira de coração de boi.Há montes de receitas no fórum e deixo aqui uma:

Receita de Coração de boi

• 500 grs. de coração de vitela ou boi.

• 1 Kg. de mexilhões.

• 500 grs. de qualquer pescado branco.

• 250 grs. de gambas (camarões, lagostins).

• 500 grs. de espinafres.

• 3 cenouras.

• 2 Gemas de ovo.

• 1 banana.

• 1 maça descascada.

• 1 kiwi, ou morangos, ou framboesas, etc. (Vitamina C)

• 3 dentes de alho.

• Vitaminas.

• 1 folha de gelatina incolor

• Spirulina em pó

Pode procurar por outras receitas, assim como se tiver dúvidas na preparação há muita informação aqui no fórum. Espero ter ajudado...

Cumprimentos

Publicado:
Após ler bem parece-me que vou mesmo dispensar as larvas vermelhas.Esqueço também os flocos e aposto em 1kg de artémia e o granulado?

Não te quero confundir, porém se é essa a tua escolha, a base da alimentação deverá ser o granulado, o resto deves dar como suplemento.

Cumps

Publicado:

Boas,

O granulado da sera para discus é muito bom e está a um bom preço, melhor só a da tropica. Recomendo.

A papa caseira é sempre muito boa e com um bom valor energetico. Recomendo.

A artemia é excelente como alimento, um alto valor energetico. Recomendo vivamente.

A largas de sangue como já foi referido aqui por diversas vezes. Não recomendo.

Alguns flocos são um bom alimento base logo a baixo ao granulado, depende da marca e tipo.

Um alimento excelente e até desafiava a discuscentro a comercializar era os cyclopes (cyclop-eeze da marca Argent) congelada.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:

Mas cito novamente... que as larvas vermelhas, são uma excelente opcção para puxar o apetite aos discus... muitas vezes quando eles não pegam em nenhuma comida se experimentarmos dar larvas ao fim de 2 ou 3 tentativas tens muitas mais hipoteses de conseguir superar o jejum dos peixes :)

Eu mantenho sempre 1x caixa daqueles tabletes de larvas vermelhas por precausão.

Em relação a papa caseira sai um pouco mais barato mas também nao fica em 2 ou 3 €, na minha ideia deve rondar os 10 € a 12 €... e para não falar do lixo que fazemos na cozinha para fazer a papa... dai a minha opcção foi ter comprado...pois poupo trabalho e não tenho depois de andar a limpar... e de onde vem a comida que compro sei que é de confiança e os meus peixes demostram pelo apetite que a papa tem qualidade!

abraço

Cumps